Onde se hospedar em Orlando? Percebo que essa é uma das principais dúvidas quando pensamos em uma viagem para Orlando.

Orlando é uma das cidades com mais opções de hotéis no mundo e eu entendo que seja difícil decidir mesmo.

Além disso, ainda tem a questão da localização – lá em Orlando tudo é muito longe e você vai ter que decidir se quer ficar mais perto dos parques da Disney ou mais perto da International Drive ou dentro de algum dos complexos (Disney ou Universal), então é uma decisão difícil mesmo.

Nesse post eu vou te explicar como é cada “bairro” em Orlando, quais as vantagens e desvantagens de cada região e dar algumas dicas de como escolher o hotel em Orlando. O meu objetivo é facilitar a sua decisão.

Qual o melhor bairro pra se hospedar em Orlando?

Orlando não é como outras cidades do mundo em que você escolhe um bairro pra se hospedar.

A região que chamamos de Orlando, na verdade é composta por 3 cidades onde ficam os parques: Kissimmee, Lake Buena Vista e Orlando. Então, nós não vamos considerar bairros e sim as melhores regiões pra se hospedar em Orlando.

Uma coisa que muita gente não sabe é que o complexo Disney é enorme e os parques não são um ao lado do outro, pelo contrário, os parques são bem afastados e você precisa de algum tipo de transporte pra se locomever entre um e outro.

Pra você ter uma noção do tamanho, todo o complexo Disney é do mesmo tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho da ilha de Manhattan (mas apenas um terço do complexo foi desenvolvido – ainda tem muita área pra expansão dentro da Disney).

No mapa abaixo você consegue ter uma noção melhor de onde fica cada complexo e cada região:

Agora que você já sabe que as distâncias em “Orlando” são grandes e os parques ficam espalhados, vamos falar um pouquinho mais de cada região:

Onde ficar em Orlando: Kissimmee

Essa é uma cidade que fica perto do complexo Disney – na verdade alguns parques e hotéis da Disney estão localizados na cidade de Kissimmee. É lá que fica a maioria das Vacation Homes, ou condomínios de casas para alugar.

Apesar de ficar perto da Disney, Kissimmee é um pouco mais afastada da região da Universal Studios e da International Drive. Fica a mais ou menos de 10 a 15 minutos de carro dos parques da Disney e de 20 a 35 minutos dos parques da Universal.

Em Kissimmee, tem uma grande avenida chamada US 192, ou Irlo Bronson Memorial Highway, com vários hotéis baratos. Eu não gosto de ficar hospedada nessa avenida, não gosto da qualidade dos hotéis de lá (não me parecem muito seguros).

É claro que eu não me hospedei em todos os hoteis perto da US 192, então pode ter um ou outro que se salva, mas no geral a região não me agrada.

Eu só me hospedo em Kissimmee se for pra ficar em uma casa alugada e se estiver com carro alugado.

>> Clique aqui para alugar uma casa em Orlando

Lake Buena Vista:

Lake Buena Vista é a região onde ficam os parques e hotéis da Disney. Mas existem vários outros hotéis que não pertencem à Disney nessa região também. Eu gosto muito de ficar em Lake Buena Vista e já me hospedei várias vezes aqui.

Eu gosto da localização de Lake Buena Vista pois fica mais ou menos no meio do caminho entre os parques da Disney e os outros parques.

Leia mais: Hotel Double Tree Lake Buena Vista 

Leia mais: Wyndham Bonnet Creek – Apto mobiliado perto da Disney

Se você não estiver de carro, Lake Buena Vista é interessante porque o valor que você vai gastar com Uber é muito menor do que ficando em Kissimmee. Mesmo assim, vai ser dificil passear a pé por Lake Buena Vista  (a não ser que você se hospede em um dos hotéis perto de Disney Springs).

>> Clique aqui para reservar hotéis em Lake Buena Vista

Onde ficar em Orlando: International Drive

A International Drive é uma região muito conhecida pelos turistas, fica mais perto dos parques da Universal e um pouco mais longe dos parques da Disney.

Apesar da International Drive ser muito conhecida, poucos sabem que ela é uma avenida grande – parte dela é um área bem turística mesmo, perto com muitos hotéis, restaurantes e atrações. Mas outra parte da International Drive é mais vazia e não é tão interessante ficar lá.

A região da International Drive tem hotéis de todos os tipos: desde hotéis muito bons até hotéis muito simples e menos seguros. Por isso é importante pesquisar muito bem sobre seu hotel caso você opte por ficar lá, pois realmente tem de tudo!

Uma das vantagens da International Drive é que lá você encontra vários restaurantes, lojinhas de souvenir e farmácias e é muito fácil andar a pé por ali, o que é ótimo pra quem está sem carro. Nas outras regiões de Orlando não é tão fácil sair do hotel e ir a pé para um restaurante por exemplo.

Outra vantagem é o I-Ride Trolley, que são uns ônibus que andam só na International Drive, facilitando o transporte por lá. O transporte público normal em Orlando (chamado Lynx) é péssimo e eu não recomendo que você dependa dele. Mas o Trolley da International Drive é ótimo pra quem está hospedado nesaa região. Saiba mais sobre o Trolley aqui.

Leia Mais: Orlando sem Carro

Uma das desvantagens da International Drive é que o trânsito lá em horários de pico é muito intenso, principalmente se você estiver em Orlando em uma época muito cheia.

Outro detalhe que você tem que prestar atenção é que essa região tem MUITOS hotéis. O fato de um hotel estar localizado na International Drive não significa que esse hotel seja bom. Lá tem vários hotéis bons mas tem muitos hotéis ruins também então você vai ter que gastar um tempo pesquisando sobre os hotéis dessa região, lendo avaliações de quem já se hospedou, etc.

Leia mais: Hotel Rosen Inn International Drive

Leia Mais: Hotel bom e barato na International Drive: Four Points by Sheraton

>> Clique aqui e reserve Hotéis na International Drive

Onde ficar em Orlando: Hotéis dentro da Disney

Outra opção é se hospedar dentro do complexo Disney. Existem vantagens e desvantagens em se hospedar dentro da Disney que eu vou explicar daqui a pouco. Mas antes, preciso te dar uma noção do tamanho do complexo Disney.

Não repare nesse chapéu e no nome MGM Studios – o mapa é antigo, o chapéu não existe mais e o parque agora se chama Hollywood Studios

A área que compreende os parques e hotéis da Disney tem 101 kilômetros quadrados. Isso é equivalente ao dobro da ilha de Manhattan ou do mesmo tamanho que a cidade de São Francisco! Ou seja, é uma área enorme, que ainda não foi toda desenvolvida (na verdade só um terço é de área construída).

Isso significa que os hotéis da Disney nem sempre ficam ao lado dos parques e nem sempre você consegue ir à pé do hotel pros parques. Apenas os hotéis de luxo da Disney ficam mais perto dos parques e mesmo assim, os hotéis de luxo sempre ficam perto de UM dos parques, mas é necessário algum tipo de transporte para os outros parques.

Vantagens de se hospedar em Hotéis da Disney

Transporte grátis do aeroporto ao hotel. A Disney oferece um serviço chamado Disney’s Magical Express, que deve ser agendado com antecedência, nesse site. Ao chegar no aeroporto de Orlando, você deve se dirigir ao balcão do Disney’s Magical Express com a sua reserva e a sua família será encaminhada ao ônibus que vai te deixar no hotel. E o melhor é que você não precisa se preocupar com as suas malas – elas serão entregues diretamente no seu quarto.

Transporte grátis do hotel para os parques da Disney e Disney Springs. Existem ônibus grátis saindo dos hotéis do complexo para todos os Parques Temáticos, Parques Aquáticos e Disney Springs. Não é preciso fazer reserva, eles saem aproximadamente a cada 20 minutos. Em horários de pico (abertura e fechamento dos parques), os ônibus são mais frequentes. Aliás, nas saídas dos parques, muito provavelmente você vai ter que esperar em uma fila, pois todos os hóspedes estarão voltando para o hotel ao mesmo tempo.

Dependendo do hotel, existe também o transporte por Monorail e por barco de alguns hotéis (normalmente os de luxo) para alguns parques.

Extra Magic Hours. Cada dia da semana um dos parques abre uma hora mais cedo ou fecha 2 horas mais tarde apenas para quem está hospedado nos hotéis da Disney. Normalmente o parque que fecha mais tarde para os hóspedes da Disney fica muito mais lotado que os outros neste dia.

Então, se você estiver visitando apenas um parque por dia, eu não recomendo ir ao parque que oferece as Extra Magic Hours – as filas serão maiores lá. Porém, se estiver com um ingresso Park Hopper, já tiver visitado outro parque e ainda tiver energia, é valido aproveitar as Extra Magic Hours no final do dia.

Leia Mais: O que é e como funcionam as Extra Magic Hours

Hotéis temáticos. Todos os hotéis do complexo Disney são temáticos. Se você estiver viajando com crianças pequenas, isso pode fazer diferença, pois os hotéis são lindos, com decorações inspiradas nos mais diversos filmes e personagens.

Não paga estacionamento nos parques. Se você estiver de carro em Orlando é só avisar na recepção, e vai receber um voucher que deve ser colocado no carro, assim não vai precisar pagar o estacionamento dos parques. (Já é uma economia de $20 dólares por parque!)

Possibilidade de agendar os FastPass+ com 60 dias de antecedência. Com a implantação do novo sistema do Fastpass +, o fato de se hospedar em hotéis da Disney gerou uma grande vantagem. Você pode agendar os seus FastPass + e fazer reservas de restaurante com mais antecedência que os outros hóspedes.

2 meses antes da viagem você já pode agendar os seus FastPass +, enquanto os hospedes que não estão em hotéis da Disney só podem agendar com 30 dias de antecedência. Isso faz bastante diferença para atrações mais concorridas, principalmente se você vai viajar em uma época muito cheia.

Leia Mais: O que é e como funciona o Fastpass da Disney

Leia Mais: Como agendar o Fastpass da Disney

Desvantagens de se hospedar em hotéis da Disney

Hotéis da Disney são mais caros. Os hotéis da Disney normalmente são mais caros do que hotéis da mesma categoria localizados fora do complexo e esse fator pode fazer uma grande diferença no seu orçamento. Pelo mesmo preço que você pagaria em um apartamento para 4 pessoas em um hotel econômico da Disney, você pode conseguir um hotel melhor, ou um apartamento maior, que acomode mais gente.

Longe dos outros parques e atrações. O complexo Disney é um pouco afastado das outras atrações, como Universal Studios, Sea World, Outlets, etc. Se você estiver de carro vai demorar um pouquinho mais para chegar nestes lugares.

Dificuldade de ir a outros parques, shoppings e atrações. A Disney só oferece transporte gratuito para os parques do próprio complexo. Para ir à Universal, Sea World, Shoppings e Outlets, se não estiver de carro, vai ter que ir de táxi, uber ou agendar algum outro transporte pago.

A desvantagem é que os táxis são caríssimos, já que as distancias são grandes e nas outras empresas de transporte pago, você fica restrito aos horários agendados e não tem liberdade caso queria sair mais cedo ou ficar mais tempo. Nesse caso, a melhor solução seria o Uber, mas eu falo mais sobre esse assunto no post de Orlando Sem Carro.

Leia Mais: Aluguel de Carro em Orlando

Estacionamento pago nos hotéis da Disney. Desde o início de 2018 a Disney passou a cobrar estacionamento dos hóspedes de hotéis da Disney (só quando o carro pernoita no hotel – visitas pra reservas de restaurantes, por exemplo, não são cobradas). O valor cobrado depende da categoria de hotel em que você se hospedar. Saiba mais detalhes no post abaixo:

Leia Mais: Estacionamento pago nos hotéis da Disney

Quais são os hotéis da Disney

A Disney tem 27 hotéis dentro do seu complexo, dividio em 4 categorias: Villas (apartamentos mobiliados), hotéis de luxo, hoteis moderados e hotéis econômicos.

Veja abaixo a lista dos hotéis da Disney e qual a localização de cada um dentro do complexo.

Villas de Luxo (Apartamentos mobiliados)

  • Saratoga Springs
  • Old Key West
  • Bay Lake Tower at Disney’s Contemporary
  • The Villas at Disney’s Grand Floridian
  • Boardwalk Villas
  • Beach Club Villas
  • Boulder Ridge Villas at Wilderness Lodge
  • Animal Kingdom Villas – Jambo House
  • Copper Creek Villas at Wilderness Lodge

Hotéis de Luxo

  • Grand Floridian Resort
  • Contemporary
  • Polinesyan
  • Wilderness Lodge
  • Boardwalk Inn
  • Beach Club
  • Yatch Club
  • Animal Kingdom Lodge

Hotéis Moderados

  • Caribbean Beach Resort
  • Port Orleans French Quarter
  • Port Orleans Riversides
  • Coronado Springs
  • Fort Wilderness

Hotéis Econômicos

  • All Star Sports
  • All Star Music
  • All Star Movies
  • Pop Century (o único com quartos sem carpete)
  • Art of Animation (mais novo e um pouquinho mais caro que os outros. Tem suítes familiares que acomodam até 6 pessoas)

Hospedagem em Orlando: Hotéis dentro da Universal

O complexo Universal é bem menor que o da Disney, então seus parques ficam bem perto dos hotéis.

No início a Universal só tinha hotéis de luxo em seu complexo, localizados ao lado dos parques, a 5 minutos de distância a pé. Mas nos últimos anos a Universal tem investido bastante na ampliação da sua redede hotéis, criando hotéis de categorias mais econômicas.

Atualmente a Universal tem 6 hotéis e um sétimo em construção:

Leia mais: meu relato no Hard Rock Hotel em Orlando

Leia mais: meu relato no Cabana Bay Beach Resort

A Universal também oferece várias vantagens para seus hóspedes e assim como na Disney, ficar hospedado em um hotel da Universal tem suas vantagens e desvantagens.

Vantagens em ficar nos hotéis da Universal

Proximidade dos parques: Se você ficar nos hotéis de luxo ou moderados, poderá ir à pé ou de barco para os parques. Nos hotéis econômicos é mais difícil ir à pé, mas ficam a 5 minutos de ônibus dos parques (ônibus gratuitos fornecidos pela Universal).

Transporte gratuito: Todos os hotéis da Universal têm transporte gratuito para os parques, seja barco ou ônibus.

Entrada antecipada: Todos os hóspedes dos hotéis da Universal têm o benefício de entrada antecipada nos parques. Dependendo da época do ano, apenas um parque tem entrada antecipada. Em épocas de alta temporada, os 2 parques têm entrada antecipada para hóspedes.

Express Pass no Portofino Bay, Hard Rock Hotel e Royal Pacific Hotel: Os 2 hotéis de luxo do complexo Universal e o Royal Pacif (que é moderado mas foi o primeiro hotel moderado do complexo) oferecem o Express Pass gratuitamente para seus hóspedes. Isso significa que os visitantes não precisam pegar filas grandes nos parques da Universal.

Desvantagens de ficar nos hotéis da Universal

Estacionamento pago nos hotéis. Todos os hotéis da Universal cobram pelo estacionamento e isso acaba encarecendo um pouco a hospedagem. Nos hotéis econômicos, o valor do estacionamento é de $14 dólares por noite e nos hotéis moderados e de luxo o valor é $24 por noite.

Longe dos parques da Disney. O complexo da Universal fica a uns 20 minutos de distancia do complexo Disney (ou um pouco mais dependendo do transito), então é importante levar isso em consideração.

>> Clique aqui pra pesquisar hotéis na região da Universal Orlando

Dividindo a hospedagem entre Disney e Universal

Uma opção interessante, que eu já fiz e gostei muito, é dividir a sua hospedagem entre um hotel do complexo Disney e um hotel do complexo Universal. Assim você aproveita os benefícios dos dois complexos.

Sim, existe o inconveniente de ter que arrumar as malas no meio da viagem pra trocar de hotel. Mas na minha opinião esse inconveniente vale à pena.

No dia da troca de hotel eu não recomendo fazer nenhum parque – melhor deixar pra alguma programação mais leve. Você pode fazer o check-out e deixar as malas guardadas na recepção, sair pra fazer alguma programação e depois voltar pra buscar as malas e ir para o novo hotel.

Ou então, você sai do primeiro hotel e vai direto pro segundo hotel e deixa as malas guardadas lá no hotel em que você vai se hospedar (acho essa opção melhor, pois existe a chance do seu quarto já estar pronto, mesmo antes do horário oficial de check-in e você já poder entrar no quarto).

Como escolher seu hotel em Orlando

Orlando é uma das cidades mais turísticas do mundo, por isso, a oferta de hotéis na cidade é enorme. Tem hotéis de todos os tipos, desde os mais econômicos até os mais luxuosos.

Em Orlando, vale a regra: “você recebe o que você paga”, o que significa que os hotéis mais baratos são mais simples, com poucos ou nenhum serviço e/ou uma localização não muito privilegiada. Leve essa regra em consideração quando estiver pesquisando preços de hotéis.

Algumas dicas pra você escolher o melhor hotel em Orlando:

Localização: A localização em Orlando é importante, pois as distâncias são grandes. A região da International Drive é interessante. A International Drive fica muito perto dos parques da Universal Studios, do complexo I-Drive 360 e do Premium Outlets International Drive, além ter de vários restaurantes nessa região. Os parques Sea World, Aquática e Discovery Cove também ficam relativamente perto. A International Drive é uma boa opção para quem não quer alugar carro.

Outra localização que eu gosto muito é a região de Lake Buena Vista, próxima ao Premium Outlet Vineland Av. Eu gosto dali porque está perto da entrada da Disney e perto dos outros parques também. É como se ficasse no meio do caminho entre o complexo Disney e as atrações da International Drive.

Eu não sou muito fã dos hotéis que ficam na região de Kissimmee, principalmente na US-192. As casas alugadas ficam todas em Kissimmee, e tudo bem, mas os hotéis dessa região não me agradam muito.

Serviços oferecidos: É importante saber quais serviços o hotel oferece. Tem café da manhã? Internet? Wi-fi no quarto? Serviço de camareira? Todas essas informações normalmente você consegue no site do hotel, ou lendo avaliações de pessoas que já ficaram lá.

Serviços pagos: Muitos hotéis cobram por alguns serviços e é importante estar ciente de tudo que será cobrado à parte, para não ter surpresas na hora de pagar a conta. Por exemplo, alguns hotéis cobram para receber pacotes, então se você comprou alguma coisa pela internet e pediu para entregar no hotel, verifique se há alguma taxa a ser paga. Pode ser que a internet, o café da manhã ou o estacionamento também sejam cobrados. Muitas vezes os hotéis também oferecem transporte aos parques mediante a cobrança de uma taxa.

Estrutura. É muito importante saber como é a estrutura do hotel. Tem corredores internos, ou apenas externos? Tem máquina de lavar roupas no hotel? Tem frigobar no quarto? No site do hotel você consegue saber muitas informações, principalmente se o site mostrar fotos do hotel. Apesar de já ter ficado em hotéis com corredores externos, eu sempre prefiro os que têm corredores internos. Evite Hotéis que têm quartos com porta para a rua, aqueles em que você para o carro na frente do seu quarto.

Avaliações. Esse é a dica mais importante! Verifique as avaliações de quem já se hospedou lá. O Booking tem avaliações e fotos enviadas pelos hóspedes. Verifique as notas que esse hotel recebeu dos clientes, e se existem muitas reclamações da mesma coisa.

Alguns hotéis em Orlando que eu recomendo:

Rosen Inn 9000. Fica na International Drive, tem uma ótima estrutura e preço bom. Tem outras unidades similares na International Drive também, como o Rosen Inn 7600. Clique no link para ler o relato completo sobre esse hotel.

Double Tree Lake Buena Vista. Apesar de não ser da Disney, fica dentro da propriedade Disney, pertinho de Disney Springs. Clique no link para ler o relato completo sobre esse hotel.

Cabana Bay Beach Resort. Esse é o hotel de categoria econômica da Universal Studios e é fantástico! Clique no link para ler o relato completo sobre esse hotel.

Blue Heron Beach Resort. Apartamento mobiliado na região de Lake Buena Vista. Confortável, bem localizado, gostei muito. Clique no link para ler o relato completo sobre esse hotel.

Four Points by Sheraton. Fica na International Drive, ótimo custo x benefício. Boa localização, quarto bom, camas super confortáveis. Clique no link para ler o relato completo sobre esse hotel.

Hard Rock Hotel. Hotel de luxo do complexo Universal Studios, excelente infra-estrutura e benefícios. Clique no link para ler o relato completo sobre esse hotel.

**Esse post tem links de afiliado do Booking. Isso significa que se você reservar o seu hotel por algum link aqui do blog, eu recebo uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. E eu serei muito grata por você estar apoiando o meu trabalho 🙂

Quer economizar TEMPO e DINHEIRO na sua viagem? Pra isso voê precisa se PLANEJAR e o Guia de Orlando vai ser essencial pra você fazer esse planejamento e ter a viagem PERFEITA!

Além de aprender a fazer a sua programação e roteiro, você terá dicas ÚTEIS e PRÁTICAS sobre vários assuntos, como Alimentação, Aluguel de Carro, Hospedagem, Parques, Estratégias de Roteiro, Como Evitar Filas, Como Funcionam os Ingressos e muito mais!

Clique aqui para saber mais!

 

Não viaje sem seguro!

Qualquer consulta ou procedimento médico nos Estados Unidos é caríssimo (uma simples consulta médica passa de $300 dólares!). Se você ainda não comprou seu seguro viagem, recomendo comprar através da SegurosPromo. Eles comparam preços e coberturas de várias empresas do mercado, assim você garante que vai ter o melhor custo x benefício.

Eles também te auxiliam tanto antes da compra, tirando as suas dúvidas quanto depois, caso você tenha alguma dificuldade em se comunicar com a seguradora, a SegurosPromo te dá assistência. Nós temos parceria com eles, e comprando através do banner abaixo, você tem 15% de desconto no boleto ou 10% de desconto no cartão!

Eu já viajei com vários seguros mostrados ali, mas recomendo a Assist Card. Eu precisei acionar o seguro na minha última viagem e o atendimento foi excelente e rápido! Fomos encaminhados a uma clínica em que não tivemos que pagar nada, gostei muito! Se fossemos pagar a consulta seria 320 dólares– só uma consulta de dor de garganta!?

-> Para ler o meu relato sobre o seguro que usei, clique aqui.

Vai viajar?

Nós temos parceria com várias empresas para a venda de serviços para a sua viagem. Abaixo estão as empresas que eu recomendo, que foram testadas e aprovadas por mim. São empresas que eu costumo usar e por isso estou indicando.

Comprando através de qualquer link aqui no blog, eu ganho uma comissão – eu ficarei muito grata pelo apoio e por você nos ajudar a manter o blog. Ah, e você não vai pagar nada a mais por isso!

-> Chip de Celular Americano com Desconto: Indico a ViajeConectado, que envia o chip pra sua casa no Brasil e você já chega em Orlando com o chip.  Use o cupom DISNEYGUIA10 para ter 10% de desconto.

-> Economizando na compra de dólares: Recomendo fazer conta no NOMAD, que é uma conta em dólar, gratuita, com cartão de débito internacional. Você deposita reais (sem taxas) e converte pra dólares com IOF mais baixo, e usa seu cartão Nomad normalmente nos EUA. Clique aqui e use o cupom ANANOVAIS para receber até $20 de volta na sua primeira remessa (feita em até 15 dias da abertura da conta. 2% de cashback limitado a $20)

-> Aluguel de Carrinhos com 10% de desconto: Indico o Pequenos Viajantes, que aluga carrinhos mais confortáveis e mais baratos que os carrinhos da Disney e ainda entregam e retiram gratuitamente no seu hotel! Clique aqui pra fazer uma cotação de aluguel de carrinhos.Use o cupom ANANOVAIS para ter 10% de desconto.

 -> Passagens aéreas: Passagens Promo, uma comparadora de passagens que muitas vezes tem preços menores que na própria companhia aérea. O atendimento ao cliente deles é fantástico. 

-> Reserva de Hotel: Indico o Hoteis.com, que traz avaliações de pessoas que já se hospedaram naquele hotel. Os preços costumam ser imbatíveis. Clique aqui pra fazer uma cotação de hotel.

-> Venda de ingressos: Eu vendo ingressos para todos os parques de Orlando e da Califórnia e dou vários bônus pra quem compra comigo. Além disso, os preços são ótimos, o pagamento é em reais (sem IOF) e pode ser parcelado em até 10x sem juros. Clique aqui para fazer uma cotação de ingressos.

-> Aluguel de Carros: Indico a RentCars, que tem pagamento em até 12x sem juros e compara várias locadoras de carros. Eu sempre recomendo a ALAMO dentre todas as opções

Meu nome é Ana Novais e sou especialista em Disney e Orlando. Trabalhei nos parques e hotéis de Walt Disney World por dois anos em diversas funções, como lojas, atrações, hotéis e atendimento ao cliente (Guest Relations). Minha última posição na Disney foi como VIP Tour Guide, onde eu era responsável por criar roteiros e acompanhar famílias pelos diversos parques, com o objetivo de maximizar o tempo e evitar o máximo de filas possível. Desde que deixei de trabalhar para o Walt Disney World, eu tenho visitado os parques todos os anos, diversas vezes por ano, seja como guia de excursão ou como visitante. Fanática pelo universo Disney, são mais de 10 anos de experiência - eu adoro falar sobre este assunto e estou aqui para compartilhar tudo que sei com vocês!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.