Express Pass Universal Studios – Como Funciona, Vale a Pena?

Tanto o Universal Studios quanto o Islands of Adventure tem um sistema de “fura-fila” parecido com o FastPass da Disney (clique aqui para entender como o FastPass funciona), chamado Express Pass, em que você entra em uma fila especial, muito mais rápida que as filas normais. Uma das diferenças entre o Express Pass da Universal Studios e o FastPass da Disney é que você não tem um horário pré-definido para ir à atração, pode visitar em qualquer horário.

EXPRESS PASS UNIVERSAL STUDIOS

Porém, a principal diferença é que, enquanto o sistema da Disney é gratuito, nos dois parques da Universal Studios ele é pago. Os preços variam de USD 49,00 a 160,00 por pessoa de acordo com a lotação dos parques. Quanto mais lotado, mais caros. Esse valor é pago além do ingresso de entrada para o(s) parque(s). Existem dois tipos de Express Pass:

  • Express Pass – Nessa modalidade mais básica você pode “furar a fila” apenas uma vez nas atrações participantes. Se quiser repetir alguma atração, terá que esperar na fila normal. É válido para penas um dia, e você pode escolher se quer ir a apenas um parque ou nos dois parques no mesmo dia. Os preços variam de acordo com a opção escolhida e claro, deve condizer com o seu ingresso de entrada para o parque (não adianta comprar o Express Park válido para os 2 parques se o seu ingresso só é válido para um parque por dia).

Como comprar: A versão básica pode ser comprada pela internet, no site oficial da Universal Studios ou no próprio parque, tanto na bilheteria quanto em algumas lojas. Se você for comprar pela internet, terá que escolher o dia exato que irá visitar o parque. Caso mude de idéia, o Express Pass não poderá ser reembolsado nem transferido para outra pessoa. Se você não souber exatamente que dia vai visitar os parques da Universal, deixe para comprar no dia.

  • Unlimited Express Pass – Nessa modalidade você poderá “furar a fila” das atrações participantes quantas vezes quiser, é ilimitado. Esse passe normalmente é uns USD 20,00 mais caro que a versão básica.

Como comprar: O Unlimited Express Pass não pode ser comprado pela internet, apenas no próprio parque, nas bilheterias. Porém, existe uma opção no site oficial da Universal Studios em que você pode comprar um kit de Ingressos para os dois parques de 1 dia + o Unlimited Express Pass. Neste caso, você também deverá informar o dia exato em que vai visitar os parques. Essa é uma desvantagem, pois se alguma coisa acontecer e você não puder visitar o parque no dia marcado, você perde o ingresso do parque e o Express Pass.

Dica: Eu sempre recomendo deixar pra comprar o Express Pass lá no parque mesmo, no dia da sua visita. Assim, você pode chegar, verificar a situação das filas e avaliar se será realmente necessário.

EXPRESS PASS UNIVERSAL STUDIOS 2

Clique aqui para ver os Roteiros Prontos dos parques da Universal e aproveitar ao máximo seu dia no parque!

Vale a pena comprar o Express Pass da Universal?

É difícil responder e muita gente tem opiniões divergentes, mas vou fazer o possível para te ajudar a tomar uma decisão.

Primeiramente, você tem que responder a três perguntas: 1) Quanto tempo disponível você tem? 2) Como está o seu orçamento? 3) Qual o seu nível de paciência para esperar em filas? Além disso, você deve ainda considerar a época do ano em que vai viajar.

  • Épocas de alta temporada: Nas épocas mais lotadas, algumas atrações mais populares podem ter esperas de 90 ou até 120 minutos. Nesse caso o Express Pass pode te economizar bastante tempo e você não vai precisar chegar tão cedo nos parques para evitar as filas.

Mas lembre-se que de qualquer maneira as atrações do Harry Potter estarão lotadas e é muito improvável que as filas estejam pequenas. Além disso, as maiores filas são entre 11:00 e 15:00, então se você puder visitar as atrações mais populares bem cedo ou mais tarde, pegará menos fila.

Outro detalhe importante: Existe uma quantidade limitada de Express Passes vendidos. Portanto, existe a chance de eles simplesmente acabarem no dia da sua visita, então se você não comprou online, não consegue comprar no parque. É muito raro isso acontecer, mas em épocas extremamente lotadas, como a semana do Natal, pode acontecer.

  • Épocas fora da alta temporada: Fora dos meses de alta temporada, o Express Pass será mais uma conveniência do que necessidade. Tirando a região do Harry Potter, dificilmente você vai ver filas de mais de 30 minutos. Os Express Pass nunca acabam em épocas fora da alta temporada, então é melhor chegar lá e ver como está a situação do parque. Se você achar necessário, pode comprar os Express Pass nas lojas.

Veja abaixo a tabela para tentar decidir de Vale à pena comprar o Express Pass da Universal:

 

SIM, SE:                                                                                 NÃO, SE:

Tiver poucos dias em Orlando e quiser visitar os dois parques da Universal em um só dia.Estiver disposto a chegar cedo nos parques e seguir as dicas para evitar filas indicadas aqui  no blog.
Estiver viajando em épocas muito cheias, como verão americano, fim de ano, etc. e não quiser chegar tão cedo nos parques.

 

Tiver dias sobrando na sua programação. Pode valer mais a pena comprar um ingresso com mais um dia de parque e repetir o parque para visitar as atrações que faltaram do que comprar o Express Pass.
Estiver viajando com adolescentes e estes parques forem a principal prioridade da sua viagem.Estiver viajando em épocas fora da alta temporada

 

Estiver viajando com crianças pequenas e não tem tanto interesse em montanhas russas e brinquedos radicais.
O preço do Express Pass tiver muito barato. Se está barato, é porque a previsão de público é baixa então provavelmente você não vai precisar do Express Pass.

Não se preocupe: Mesmo se o seu orçamento não comporta esse gasto extra é possível ter uma ótima experiência nos parques da Universal Studios sem o Express Pass, e sem esperar tanto tempo nas filas. Dê uma olhada nos roteiros prontos de cada parque para otimizar seu dia e conseguir ir ao máximo de atrações possível!

Dica Bônus: Os horários de pico dos parques, principalmente das atrações mais populares, é das 11:00 às 15:00. Se você chegar bem cedo, já vai conseguir ir a várias atrações pegando pouquíssimas filas, antes das 11h. Aí, aproveite para passear com mais calma, tirar fotos, visitar as lojas, almoçar com calma. No final da tarde faça as atrações que faltaram.

Quer continuar mantendo contato comigo e receber várias dicas minhas por email? Coloque o seu email na caixinha aqui embaixo! Apenas eu terei acesso ao seu endereço de email :)