Seguro Viagem Internacional – Qual é a melhor opção?

Olá pessoal! Outro dia eu recebi a seguinte pergunta por email: “E esse tal de seguro viagem internacional, preciso fazer mesmo?”

Então resolvi fazer esse post, pois caso você tenha a mesma dúvida, já respondo em letras garrafais: SIM, VOCÊ PRECISA FAZER UM SEGURO VIAGEM, DE MANEIRA NENHUMA VIAJE SEM SEGURO!!!

Os custos com despesas médicas no exterior, principalmente nos Estados Unidos, são altíssimos. Uma simples consulta de dor de garganta, por exemplo, teria me custado $320 dólares se eu não tivesse o seguro inetrnacional. Se houver internação em hospital (bate na madeira), estamos falando de milhares de dólares.

É claro que a gente faz o seguro de viagem esperando não precisar usar, mas e se precisar? Num momento de doença ou até de uma emergência, a última coisa que precisamos é um mal atendimento, ou algum tipo de dificuldade relacionada à cobertura, atendimento, etc.

Seguro viagem internacional

É por isso que eu sempre tenho muito cuidado ao escolher o seguro e pesquiso bastante.

E o seguro viagem oferecido pelos cartões de crédito?

Muita gente usa o seguro viagem do cartão de crédito – cartões Visa e Mastercard Gold e Platinum oferecem seguro viagem gratuitamente se você comprar a passagem com o cartão.

Mas eu já vi tantas reclamações de seguros de cartão de crédito que mesmo tendo o Visa e o Mastercard Platinum, eu não tenho coragem de viajar e contar só com o seguro deles, eu sempre contrato algum seguro separado.

Além disso, quando eu pesquisei as coberturas dos seguros do Visa e do Mastercard, as coberturas não eram muito grandes e como eu sei que qualquer procedimento médico nos EUA já custa uma fortuna, sempre achei melhor comprar um seguro à parte.

Seguro viagem internacional

Qual é o melhor Seguro de Viagem Internacional?

Eu já viajei com vários seguros: Coris, Vital Card, Travel Ace… mas felizmente nunca precisei acionar nenhum desses, então não posso opinar sobre o atendimento deles.

Porém, na minha viagem de Outubro/Novembro de 2015, eu fiz o seguro da Assist Card, e precisei acionar o seguro nos meus últimos dias de viagem lá em Orlando. E eu fiquei muito surpresa com o atendimento deles, foi muito melhor do que eu esperava!

Eu optei pela Assist Card após saber do relato da minha amiga Carla Boechat, do blog Fui, Gostei, Contei, que teve um acidente na Croácia e quebrou o ombro, mas teve toda a assistência da Assist Card, disse que teve um ótimo atendimento.

Há alguns meses, eu conheci a SegurosPromo. A SegurosPromo é um comparador de seguros, que mostra valores e coberturas de várias empresas diferentes, ou seja, você pode comparar o melhor custo x benefício. Conheci pessoalmente os donos da plataforma e achei uma ótima opção! Já até comprei meu seguro da minha próxima viagem através da SegurosPromo.

Mas o que eu mais gostei na Seguros Promo é que eles têm um atendimento ao cliente que dá todo o apoio e suporte antes da compra do seguro, tirando as suas dúvidas sobre as coberturas, sobre as diferentes empresas e também ajudam caso você precise acionar a seguradora.

Quando eu estava comprando o meu seguro da Assist Card, tinha algumas dúvidas sobre a cobertura e eles foram muito simpáticos respondendo tudo. Além disso, o valor do seguro no site da SegurosPromo foi realmente o melhor que eu encontrei, estava mais barato lá do que no próprio site da Assist Card.

Como eu gostei muito de todo o atendimento, fiz uma ótima parceria com eles, pra beneficiar a mim e a vocês leitores! Me tornei afiliada da Seguros Promo e conseguimos oferecer um desconto de 10% para os leitores do Disney Guia!

Então, comprando o seguro viagem internacional através de qualquer banner ou link aqui do blog, você ganha 10% de desconto e ainda me ajuda a manter o blog, já que eu ganho uma pequena comissão pela indicação.

Eles aceitam pagamentos por cartões de crédito em até 6x sem juros ou à vista no boleto bancário (nesse caso você ainda ganha um desconto adicional de mais 5%).

O processo de pagamento é muito fácil e você recebe a apólice no seu email imediatamente depois do pagamento (no site eles dizem que pode demorar até 3 dias úteis, mas eu paguei com cartão e recebi a apólice na hora, imagino que pagamento por boleto deve demorar um pouquinho mais).

Benefícios da compra do seguro viagem através da SegurosPromo:

  • Comparação de valores e apólices de várias empresas, para conseguirmos o melhor custo x benefício
  • Atendimento e suporte da SegurosPromo antes e depois da compra
  • Valores competitivos
  • Facilidade da compra pelo site e rapidez na entrega da apólice
  • Pagamento em reais, em até 6x no cartão ou no boleto
  • Desconto adicional de 5% no boleto bancário

Acionando o Seguro Viagem da Assist Card

Como eu falei mais acima, na minha última viagem a Orlando eu precisei acionar o seguro da Assist Card. Meu marido estava com dor de garganta, compramos alguns remédios no Walgreens mas não melhorou, então achamos melhor acionar o seguro.

Eu liguei pro número indicado na apólice e fui atendida quase que imediatamente, em português. Confesso que fiquei bastante surpresa, eu esperava ficar algum tempo na espera, ouvindo musiquinhas até alguém atender. Até porque era domingo, então imaginei que tinham menos atendentes e a espera seria maior.

Mas felizmente não tive espera nenhuma, fui atendida na hora por um rapaz muito simpático que eu não lembro o nome. A primeira coisa que ele me pediu foi um telefone pra contato, pois caso caísse a ligação, ele me retornaria na hora. Gostei muito dessa consideração dele.

Expliquei que o meu marido estava com dor de garganta, ele pegou o endereço de onde eu estava hospedada e começou a procurar a clínica mais próxima de onde estávamos. Ele disse que ia entrar em contato com as clínicas mais próximas pra ver qual seria a melhor opção e voltava a me ligar.

Uns 10 minutos depois ele me retornou, informando o nome e endereço da clínica que devíamos ir. Eu sei que eles têm médicos que vão no hotel também, mas como era um domingo, podia demorar um pouquinho e eu falei pra ele que até preferia ir numa clínica mesmo, pois queria conhecer. Além disso, nós estávamos de carro, iríamos sair pra comer de qualquer jeito, então fomos antes na clínica indicada por ele.

Chegamos na clínica e fomos prontamente atendidos, a Assist Card já tinha ligado e dado todos os nossos dados, enviado todos os documentos necessários. Meu marido precisou preencher uma ficha e logo depois foi chamado.

Enquanto ele estava sendo atendido, eu aproveitei pra observar um pouco mais a clínica, que é lindinha, super arrumadinha. Perguntei pra atendente quanto seria a consulta se eu fosse pagar, ela disse que seria $320 dólares. Sendo que eu paguei 261 REAIS pelo seguro por 30 dias de viagem.

No final da consulta, o médico receitou um antibiótico, que dava pra ser comprado ali na clínica mesmo ou em qualquer farmácia. Preferimos comprar lá na clínica mesmo por comodidade, custou 25 dólares.

Saímos de lá bem satisfeitos com a experiência toda, desde a compra do seguro, até o atendimento na hora de acionar e a clínica que fomos. Alguns dias depois, o pessoal da Assist Card me ligou pra saber se estava tudo bem, se tinha dado tudo certo e se precisávamos de mas alguma coisa.

Enfim, fiquei realmente surpresa pois já vi vários relatos de pessoas que tiveram problemas na hora de acionar o seguro e esse era um medo que eu tinha. Mas depois dessa experiência positiva que eu tive com a Assist Card, todas as futuras viagens serão com esse seguro.

Se você quiser fazer uma cotação de seguro e aproveitar os 10% de desconto, clique aqui!

Organize sua viagem

Nós temos parceria com várias empresas para a venda de ingressos, seguro viagem (com 10% de desconto)aluguel de carros, reserva de hotel, chip de celular americano, entre outras. Todas as empresas indicadas aqui no blog foram testadas por mim e aprovadas. São empresas que eu costumo usar e por isso estou indicando.

Comprando através de qualquer link aqui no blog, eu ganho uma comissão – eu ficarei muito grata pelo apoio e por você nos ajudar a manter o blog. Ah, e você não vai pagar nada a mais por isso! 🙂

Quer continuar mantendo contato comigo e receber várias dicas minhas por email? Coloque o seu email na caixinha aqui embaixo! Apenas eu terei acesso ao seu endereço de email :)