Planejando a sua viagem a Orlando em 5 etapas

Planejar uma viagem a Orlando não é uma tarefa fácil, eu sei disso. Por isso resolvi criar esse post, para que você possa saber por onde começar.

1 – Escolha quando viajar e por quantos dias.

A primeira decisão a ser tomada é em que mês você vai viajar e quantos dias vai ficar em Orlando. Dê uma olhada nesse post para decidir a melhor época para visitar Orlando.

2 – Escolha quais parques quer visitar, entre outras atividades.

Agora é hora de decidir exatamente quais parques e atividades você vai visitar, baseando no perfil da sua família e nos dias disponíveis que você tem. Pegue um papel e responda às perguntas abaixo:

  • Você pretende visitar todos os parques da região? (Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Animal Kingdom, Sea World, Universal Studios, Islands of Adventure, Busch Gardens, Legoland)
  • Vai reservar alguns dias para compras?
  • Pretende repetir algum parque?
  • Não tem tempo suficiente para todos e precisa eliminar algum parque?
  • Vai a parques aquáticos?

Pegue um papel e escreva todos os parques que a sua família pretende ir, de acordo com as perguntas acima, e vá para o 3º passo:

3 – Decida qual parque ir em cada dia, consultando o calendário dos parques.

Esse é um momento importante, você vai fazer um roteiro de qual parque ir em cada dia. Pegue um papel (ou crie uma planilha no Excel) e anote todos os dias da sua viagem. Para cada dia, coloque um parque ou atividade, como no exemplo:

20/09 – Chegada em Orlando
21/09 – Magic Kingdom
22/09 – Compras
23/09 – Universal Studios

Essa primeira versão do roteiro pode ser bem básica e você pode alterar ela depois. Para fazer esse roteiro, consulte o Calendário de Lotação dos parques e verifique o horário de funcionamento naquele dia, se os shows noturnos vão acontecer, se vai ter Extra Magical Hours (se você não sabe o que é isso, leia aqui), etc.

4 – Pense nas principais atrações e shows de cada parque.

Agora é hora de pensar no roteiro específico de cada parque, baseando no perfil da sua família. Você está viajando com crianças pequenas? (Se sim, veja essa série das melhores atrações em cada parque para crianças pequenas). Está viajando com crianças maiores que gostam de mais emoção?

Aproveite para dar uma olhada nas sugestões de roteiros de cada parque que eu fiz, clicando aqui.

Pegue um papel e escreva as principais atrações que vocês querem ver em cada parque, como no exemplo:

Magic Kingdom

  • Space Mountain
  • Foto com Anna e Elsa
  • Mina dos 7 Anoes
  • Peter Pan

5 – Reserve os FastPass para as principais atrações de cada parque.

Isso é muito importante, pois vai fazer com que você fique muito menos tempo nas filas! Se você não sabe o que é FastPass, clique aqui. Com base nas atrações descritas na etapa 4, verifique quais tem FastPass disponível e reserve com antecedência!

Dica Importante: Não se esqueça de ler esse post com 10 dicas para evitar filas.

 

Quer continuar mantendo contato comigo e receber várias dicas minhas por email? Coloque o seu email na caixinha aqui embaixo! Apenas eu terei acesso ao seu endereço de email :)