Como funciona o Fast Pass+ da Disney?

logo

Muita gente ouve falar no fantástico sistema de “fura-filas” da Disney, chamado FastPass, mas isso acaba gerando muitas dúvidas sobre como exatamente ele funciona. Principalmente depois que a Disney andou mudando o sistema no final de 2013, que agora se chama FastPass +.

Para ver o passo-a-passo sobre como reservar  os FastPass, clique aqui.

O FastPass + funciona como se fosse uma reserva na fila. Você reserva o horário que quer ir em determinada atração, e, ao chegar no horário marcado, você vai pegar uma fila diferenciada, muito menor do que a fila normal. Um grande diferencial do FastPass da Disney é que ele é totalmente gratuito, ao contrário do que acontece nos parques da Universal, Sea World e Bush Gardens.

Como é um sistema de reservas, existe uma quantidade limitada de FastPass para cada atração. Assim, se for uma atração muito concorrida ou uma época de alta temporada, os FastPass podem acabar para aquela atração, e você vai ser obrigado a pegar a fila normal. Por isso é recomendado agendar os seus FastPass o quanto antes.

Antes da viagem, você pode se registrar no site da Disney com seus números de reserva e ali pode planejar seu dia em cada parque, escolhendo 3 atrações que você quer visitar com Fastpass em cada parque. Você pode tanto aceitar uma das sugestões que o próprio site te dá quanto fazer a sua própria programação.

Tela do agendamento do FP+ no site My Disney Experience

Tela do agendamento do FP+ no site My Disney Experience

Se você quiser mudar essa programação quando chegar ao parque, não tem problema. Você pode alterar o que quiser com o aplicativo My Disney Experience no smartphone (todos os parques da Disney têm internet wi-fi) ou em estações do Fastpass+ que ficam espalhadas pelo parque.

Quem se hospeda em hotéis da Disney recebe braceletes, conhecidos como Magic Bands. As Magic Bands têm várias utilidades: são a chave do quarto, o ingresso do parque, o cartão de crédito (você tem a opção de vincular o seu cartão ao bracelete e usar o bracelete para fazer pagamentos dentro do parque) e o Fastpass.

Escaneando a Magic Band na entrada do FP+

Escaneando a Magic Band na entrada do FP+

Se você não vai se hospedar em hotéis da Disney, não se preocupe. Os Fastpasses podem ser vinculados ao seu ingresso. Para isso, é só registrar o número do seu ingresso ou da sua reserva no site My Disney Experience.

Escaneando o Ingresso na Entrada do FP+

Escaneando o Ingresso na Entrada do FP+

Caso você não tenha conseguido agendar os seus Fastpasses antes de chegar ao parque, a 1ª coisa que você deve fazer é procurar um Quiosque do Fastpass + e agendar seus 3 Fastpasses do dia.

Para usar seu FastPass +, é só ir à atração no horário agendado para o FP+ e escanear o seu ingresso ou a sua Magic Band (que você vai receber se ficar hospedado em um hotel da Disney). Certifique-se de entrar na fila especial do FP+, e não na fila normal!

fastpass-plus-tea-party

Depois que você utilizou os 3 fastpasses agendados, você pode pegar Fastpasses extras, um de cada vez, nos quiosques do Fastpass+ que ficam espalhados pelo parque. É só procurar pelo símbolo abaixo.

Procure essa placa, que sinaliza onde estão os Quiosques do FP+

Procure essa placa, que sinaliza onde estão os Quiosques do FP+

Para ver o passo-a-passo sobre como reservar  os FastPass, clique aqui.

Quer continuar mantendo contato comigo e receber várias dicas minhas por email? Coloque o seu email na caixinha aqui embaixo! Apenas eu terei acesso ao seu endereço de email :)