O que são e como funcionam as Extra Magic Hours da Disney?

As Extra Magic Hours, ou “Horas Mágicas Extras”, como a Disney chama em português, ou simplesmente EMH, são um benefício que todos os hóspedes que estão nos hotéis dentro da Disney têm.

008-disney-extra-magic-hours

Todos os dias um dos parques da Disney ou abre uma hora mais cedo ou fecha 2 ou 3 horas mais tarde somente para quem está hospedado nos Hotéis da Disney.

Como funciona: Para entrar nas EMH da manhã, você deve apresentar a chave do quarto ou as Magic Bands na catraca. Para continuar no parque nas EMH da noite você deve apresentar a chave do quarto ou as Magic Bands nas atrações.

Vale à pena? Pela minha experiência, NÃO vale à pena ir aos parques no dia que eles estão oferecendo as EMH, sejam as EMH da manhã ou da noite, pois estes parques estarão muito cheios. Pense bem: existem mais ou menos 25.000 quartos de hotéis na Disney. Sabendo que a maioria das pessoas não viaja sozinha, faça as contas e imagine quanta gente estará indo para o mesmo parque no mesmo dia.

 

Quando as Extra Magic Hours valem à pena?

Na minha opinião, existe um situação em que as EMH valem à pena:  Se você tem pouco tempo em Orlando e precisa fazer 2 parques em um mesmo dia. Neste caso, você precisa de um ingresso park hopper (que te permite ir a mais de um parque por dia) e tem duas estratégias que podem funcionar:

  1. Aproveitar as EMH da manhã no Parque chegando lá antes das 8h da manhã (hora que o parque abre). Você vai conseguir aproveitar bem o parque até mais ou menos meio dia, quando já estará lotado.  Esse é o momento de ir para o segundo parque. Para aproveitar bem o 2º parque, você já deverá ter reservado seus 3 FastPass + nesse 2º parque, pois as filas já estarão grandes na parte da tarde.
  1. A outra sugestão é:  Aproveitar as EMH da manhã no Parque chegando lá antes das 8h da manhã (hora que o parque abre) e ficar até mais ou menos meio dia, quando o parque começar a lotar. Nesse momento você volta para o hotel para descansar e no fim da tarde vai para o parque que tem as EMH da noite. Para essa estratégia, você vai precisar consultar bem o calendário da Disney, já que alguns dias só tem EMH de manhã ou só à noite.
Quer continuar mantendo contato comigo e receber várias dicas minhas por email? Coloque o seu email na caixinha aqui embaixo! Apenas eu terei acesso ao seu endereço de email :)