Oi gente! Hoje resolvi criar esse post porque percebi que muita gente tem dúvidas com relação aos ingressos dos parques de Orlando – e não é pra menos, eles são confusos mesmo! Por acaso você já se fez uma ou mais das perguntas abaixo?

– Preciso comprar um ingresso específico para cada parque?

– Posso entrar em mais de um parque no mesmo dia?

– Os ingressos tem validade?

– Os parques aquáticos estão incluídos?

– Preciso ir nos parques da Disney em dias consecutivos?

Essas são algumas das dúvidas que os visitantes normalmente têm, e vou responder todas agora! Você pode ler o post abaixo ou ver a live que eu fiz sobre os ingressos explicando TUDO que você precisa saber pra comprar e economizar nos seus ingressos:

Ingresso Básico da Disney

Tudo começa com o ingresso básico da Disney:

– Ele pode ser de 1 a 10 dias e você escolhe quantos dias vai querer.

– O ingresso básico é válido apenas para os 4 parques temáticos da Disney, que são Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom.

– O ingresso básico te permite visitar apenas 1 parque por dia, dentre os 4 parques temáticos mencionados.

Você não precisa comprar um ingresso específico para cada parque – seu ingresso é válido para todos os 4 parques temáticos (lembrando que você só pode visitar 1 parque por dia) e você pode escolher qual parque quer ir naquele dia.

Você não é obrigado a visitar os 4 parques. Por exemplo, você pode comprar um ingresso de 4 dias e visitar o Magic Kingdom nos 4 dias ou visitar o Epcot em 2 dias e o Animal Kingdom em 2 dias – você é que escolhe qual parque vai visitar, desde que seja apenas um parque em cada dia.

– Você não precisa ir aos parques em dias consecutivos. A validade do seu ingresso começa a contar a partir do primeiro uso e vai variar de acordo com a quantidade de dias que você comprou. Veja a tabela abaixo.

Por exemplo, o ingresso de 4 dias é válido por 7 dias a contar do primeiro uso. Se você for usar o ingresso pela primeira vez dia 10/12, você tem até 16/12 pra usar os 3 dias restantes.

Existe a opção FLEX, que faz com que o seu ingresso seja válido por 14 dias a contar do primeiro uso. Nessa opção FLEX não é necessário especificar a data de uso do ingresso.

Leia Mais: Onde comprar ingressos mais barato

Depois de decidir quantos dias comprar no seu ingresso básico, existem alguns opcionais que você pode adicionar ao seu ingresso básico por uma taxa extra:

Ingresso Park Hopper:

A opção Park Hopper permite que você vá a mais de um parque no mesmo dia.

– O valor pago pela opção Park Hopper é um valor fixo, de aproximadamente 50 a 60 dólares por ingresso, não importa se você tem um ingresso de 1 dia ou de 10 dias, o valor é o mesmo.

– Não é possível adicionar a opção Hopper para apenas 1 dia, quando você adiciona o Hopper ele é automaticamente aplicado a todos os dias do seu ingresso.

Importante: muita gente acha que pode usar dias restantes no ingresso básico para ir a mais de um parque por dia. Por exemplo, a pessoa tem um ingresso básico de 8 dias, mas só vai usar 6 dias… e aí acha que pode usar esses 2 dias que vão sobrar para entrar em mais de um parque no mesmo dia.

Isso NÃO é possível! A única maneira de entrar em mais de um parque no mesmo dia é adicionando a opção Park Hopper ao seu ingresso.

Ingresso Park Hopper PLUS:

Essa opção te permite adicionar os Parques Aquáticos (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon), NBA Experience, Campo de Golf e o complexo esportivo Disney Wide World of Sports ao seu ingresso.

– Assim como o Park Hopper, o valor pago pela opção Park Hopper Plus é um valor fixo por ingresso, não importa se você tem um ingresso de 1 dia ou de 10 dias, o valor é o mesmo.

– Essa opção confunde um pouco as pessoas pois nela além da opção hopper, você também ganha visitas para os parques aquáticos e não dias. E o número de visitas que você recebe varia de acordo com a quantidade de dias no seu ingresso.

Se você tem um ingresso de 4 dias, vai receber 4 visitas de Water Park and Fun (válidas para Blizzard Beach, Typhoon Lagoon, Mini-golf, Campo de Golf e Disney Wide World of Sports). Se você tem um ingresso de 6 dias, vai receber 6 visitas. Se tem um ingresso de 10 dias, vai receber 10 visitas.

Você pode usar as suas visitas como quiser. Por exemplo, se tiver direito a 4 visitas e quiser ir 4 vezes ao Typhoon Lagoon, é possível.

– Diferente do ingresso básico, em que você só pode ir em 1 parque temático por dia, com as visitas você pode usar mais de uma visita no mesmo dia. Você pode usar quantas visitas quiser no mesmo dia. Por exemplo, pode ir ao Typhoon Lagoon, Blizzard Beach e Golf no mesmo dia, desde que tenha pelo menos 3 visitas no seu ingresso.

– Você reparou que estou falando em visitas e não dias, né? É porque essa opção de Hopper Plus funciona de maneira diferente do ingresso básico, que te dá dias.  Com essas visitas, se você for ao Typhoon Lagoon e ao Blizzard Beach no mesmo dia, você usa 2 visitas, mesmo que tenha sido apenas 1 dia.

Essas são as opções que você pode adicionar ao seu ingresso básico. Dessa maneira, você pode montar as seguintes combinações ao comprar seu ingresso da Disney:

Ingresso Básico

Ingresso Básico + Park Hopper

Ingresso Básico + Park Hopper Plus

Leia Mais: É melhor comprar ingressos no Brasil ou em Orlando?

COMPRE SEUS INGRESSOS COM DESCONTO

Eu sei que é um pouco confuso, por isso criei alguns cenários para você entender melhor:

Cenário 1 – Ingresso de 4 dias + Park Hopper

Nesse caso, a pessoa pode ir a quantos parques quiser no mesmo dia – restrito aos parques temáticos: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom.

Essa pessoa pode, por exemplo, tomar café da manhã no Magic Kingdom, ir para o Hollywood Studios e jantar no Epcot. Ela pode fazer isso todos os dias se quiser.

Com esse ingresso, ela não poderá ir a nenhum parque aquático. Se quiser ir a algum parque aquático ou Disney Quest, as opções seriam comprar um ingresso separado do parque aquático de interesse ou adicionar a opção Water Park and Fun ao ingresso.

Cenário 2 – Ingresso de 4 dias + Park Hopper Plus

Esse é o ingresso mais completo de todos e a pessoa pode fazer qualquer combinação de parques que ela quiser. Claro que ela ficará restrita ao número de dias e visita do ingresso (nesse caso, 4 dias + 4 visitas).

Ela pode, por exemplo, começar pelo Typhoon Lagoon de manhã, almoçar no Animal Kingdom e jantar no Epcot – gastou 1 dia e 1 visita.

Dica Importante: Com essa variedade de opções, muita gente fica na dúvida com relação a qual tipo de ingresso comprar, com ou sem opcionais. Na dúvida, eu sempre recomendo comprar o básico, que é mais barato.

Se lá em Orlando você achar que é necessário adicionar o Park Hopper ou Hopper Plus, você pode fazer isso nas bilheterias ou Guest Relations de qualquer parque. E você paga o mesmo preço que pagaria adicionando essas opções antecipadamente.

Espero ter conseguido esclarecer um pouco sobre os ingressos da Disney. Mas se tiver ficado alguma dúvida, é só postar aqui embaixo nos comentários que eu respondo!

COMPRE SEUS INGRESSOS COM DESCONTO

Ingressos Universal Studios

O complexo Universal só tem 3 parques (Universal Studios, Islands of Adventure e Volcano Bay), então os ingressos são um pouco menos complicados que os da Disney. Na Universal, você também compra dias de parque e você pode escolher entre:

  • Ingresso de 1 dia
  • Ingresso de 2 dias (apenas pra Universal e Islands)
  • Ingresso de 3 dias (apenas pra Universal e Islands)
  • Ingresso de 14 dias (é o único que inclui o Volcano Bay – vamos explicar melhor sobre esse ingresso daqui a pouco)

Os ingressos de 1 a 3 dias vencem 7 dias a partir do primeiro uso. O ingresso de 14 dias vence 14 dias a partir do primeiro uso.

Detalhe importante: O ingresso de 1 dia não é mais vendido no Brasil. Ele é vendido apenas na bilheteria dos parques da Universal ou no site oficial da Universal em inglês. Os ingressos de 2, 3 ou 14 dias podem ser comprados aqui.

Ingresso Park to Park da Universal

O ingresso Park to Park da Universal funciona da mesma maneira que o ingresso hopper da Disney. Ele permite que você visite os dois parques da Universal (Universal e Islands of Adventure) no mesmo dia. Na Universal esse ingresso faz mais sentido pois um parque fica ao lado do outro, então é mais fácil mudar de parque no mesmo dia.

Além disso, para usar o Hogwarts Express, a locomotiva do Harry Potter, você PRECISA ter um ingresso park to park (pois a locomotiva te leva de um parque pro outro). Mas não se preocupe, pois todos os ingressos vendidos no Brasil já são park to park.

Universal Explorer Ticket

O Universal Explorer Ticket é o ingresso de 14 dias. Esse é um ingresso promocional vendido apenas para visitantes internacionais, então você não encontra esse ingresso na bilheteria do parque, nem no site da Universal.

A vantagem desse ingresso é que você tem 14 dias de acesso ILIMITADO aos 3 parques da Universal – Universal Studios, Islands of Adventure e Volcano Bay. Sim, esse é o único ingresso que inclui o parque aquático Volcano Bay!

O custo x benefício do Explorer Ticket é ótimo, pois o valor dele é apenas um pouco maior do que o ingresso normal de 2 dias. E você ainda ganha acesso ao parque aquático e ainda pode repetir os parques quantas vezes quiser durante 14 dias!

Se você pretende ir ao Volcano Bay, o Explorer Ticket já vale a pena, pois a diferença de preço desse ingresso pro de 2 dias é menor do que o valor do ingresso avulso do Volcano. Pra quem viaja com crianças maiores, adolescentes ou adultos que gostam de Harry Potter e simuladores, também é vantajoso, visto que você vai poder repetir os parques.

COMPRE SEUS INGRESSOS COM DESCONTO

Leia Mais: É melhor comprar ingressos no Brasil ou em Orlando?

Leia Mais: Onde comprar ingressos mais barato

Quer economizar TEMPO e DINHEIRO na sua viagem? Pra isso voê precisa se PLANEJAR e o Guia de Orlando vai ser essencial pra você fazer esse planejamento e ter a viagem PERFEITA!

Além de aprender a fazer a sua programação e roteiro, você terá dicas ÚTEIS e PRÁTICAS sobre vários assuntos, como Alimentação, Aluguel de Carro, Hospedagem, Parques, Estratégias de Roteiro, Como Evitar Filas, Como Funcionam os Ingressos e muito mais!

Clique aqui para saber mais!

 

Não viaje sem seguro!

Qualquer consulta ou procedimento médico nos Estados Unidos é caríssimo (uma simples consulta médica passa de $300 dólares!). Se você ainda não comprou seu seguro viagem, recomendo comprar através da SegurosPromo. Eles comparam preços e coberturas de várias empresas do mercado, assim você garante que vai ter o melhor custo x benefício.

Eles também te auxiliam tanto antes da compra, tirando as suas dúvidas quanto depois, caso você tenha alguma dificuldade em se comunicar com a seguradora, a SegurosPromo te dá assistência. Nós temos parceria com eles, e comprando através do banner abaixo, você tem 15% de desconto no boleto ou 10% de desconto no cartão!

Eu já viajei com vários seguros mostrados ali, mas recomendo a Assist Card. Eu precisei acionar o seguro na minha última viagem e o atendimento foi excelente e rápido! Fomos encaminhados a uma clínica em que não tivemos que pagar nada, gostei muito! Se fossemos pagar a consulta seria 320 dólares– só uma consulta de dor de garganta!?

-> Para ler o meu relato sobre o seguro que usei, clique aqui.

Vai viajar?

Nós temos parceria com várias empresas para a venda de serviços para a sua viagem. Abaixo estão as empresas que eu recomendo, que foram testadas e aprovadas por mim. São empresas que eu costumo usar e por isso estou indicando.

Comprando através de qualquer link aqui no blog, eu ganho uma comissão – eu ficarei muito grata pelo apoio e por você nos ajudar a manter o blog. Ah, e você não vai pagar nada a mais por isso!

-> Chip de Celular Americano com Desconto: Indico a ViajeConectado, que envia o chip pra sua casa no Brasil e você já chega em Orlando com o chip.  Use o cupom DISNEYGUIA10 para ter 10% de desconto.

-> Aluguel de Carrinhos com 10% de desconto: Indico o Pequenos Viajantes, que aluga carrinhos mais confortáveis e mais baratos que os carrinhos da Disney e ainda entregam e retiram gratuitamente no seu hotel! Clique aqui pra fazer uma cotação de aluguel de carrinhos.Use o cupom ANANOVAIS para ter 10% de desconto.

 -> Passagens aéreas: Passagens Promo, uma comparadora de passagens que muitas vezes tem preços menores que na própria companhia aérea. O atendimento ao cliente deles é fantástico. 

-> Reserva de Hotel: Indico o Hoteis.com, que traz avaliações de pessoas que já se hospedaram naquele hotel. Os preços costumam ser imbatíveis. Clique aqui pra fazer uma cotação de hotel.

-> Venda de ingressos: Eu vendo ingressos para todos os parques de Orlando e da Califórnia e dou vários bônus pra quem compra comigo. Além disso, os preços são ótimos, o pagamento é em reais (sem IOF) e pode ser parcelado em até 10x sem juros. Clique aqui para fazer uma cotação de ingressos.

-> Aluguel de Carros com 10% de desconto: Indico a UP Rent a Car, que tem excelente atendimento em português, sem exigência de caução! Eles te buscam no aeroporto, te explicam tudo sobre o carro, sobre leis de transito nos EUA e ficam à disposição pra te ajudar em qualquer coisa! Use ou mencione o cupom ANANOVAIS pra ter 10%de desconto. Fale com a UP por Whatsapp: Retirar o carro em Orlando, clique aqui ou retirar o carro em Miami, clique aqui

Artigo anteriorMillennium Falcon no Hollywood Studios passa a aceitar FastPass e traz alterações ao sistema; entenda
Próximo artigoOnde comprar ingressos da Disney e de outros parques? – 2020
Ana Novais
Meu nome é Ana Novais e sou especialista em Disney e Orlando. Trabalhei nos parques e hotéis de Walt Disney World por dois anos em diversas funções, como lojas, atrações, hotéis e atendimento ao cliente (Guest Relations). Minha última posição na Disney foi como VIP Tour Guide, onde eu era responsável por criar roteiros e acompanhar famílias pelos diversos parques, com o objetivo de maximizar o tempo e evitar o máximo de filas possível. Desde que deixei de trabalhar para o Walt Disney World, eu tenho visitado os parques todos os anos, diversas vezes por ano, seja como guia de excursão ou como visitante. Fanática pelo universo Disney, são mais de 10 anos de experiência - eu adoro falar sobre este assunto e estou aqui para compartilhar tudo que sei com vocês!