Universal compra terras em Orlando por $130 milhões

E a Universal não para de anunciar novidades, uma atrás da outra! Depois de anunciar a construção do seu parque aquático, o Volcano Bay (leia mais aqui), a construção de várias novas atrações e hotéis e o acordo com a Nintendo, agora a bomba da vez foi a compra de 450 acres (182 hectares) de terra na Universal Boulevard, bem perto dos parques.

Universal Compra Terras em Orlando

Esses rumores já vêm desde Dezembro e há poucos dias foram confirmados. Para vocês terem uma idéia, o Magic Kingdom ocupa uma área de 107 acres, ou seja, essa área adquirida pela Comcast Corp, a empresa dona da Universal Studios, é 3 vezes maior que o Magic Kingdom.

Quais os planos para esse novo terreno da Universal?

Essa é a pergunta que não quer calar, mas infelizmente a Universal ainda não deu nenhum detalhe. A única coisa que os executivos da Comcast falaram foi que “essas terras foram uma aquisição estratégica para o longo prazo.”

As possibilidades são muitas, podem ser novos hotéis, áreas de backstage (bastidores, áreas de apoio), para ajudar na operação do parque (já que a expansão do Harry Potter engoliu muita área de bastidores dos parques), outro parque…. será que um 3º parque estaria nos planos da Universal? Difícil dizer, eu não apostaria todas as minhas fichas nisso, mas também não descarto totalmente a idéia, principalmente pelo tamanho da área comprada.

Será que vem um terceiro parque da Universal por aí?

Uma curiosidade interessante é que a Universal já foi dona desse terreno, quando ainda era outra empresa que administrava tudo. Na época, os planos para todos os terrenos que a empresa tinham incluíam 10.000 quartos de hotel, 700 unidades de time-share, um terceiro parque temático, 2 campos de golfe, entre outros. Esse terreno foi vendido em 2003, em uma época que a empresa passava por dificuldades.

Mapa Universal Orlando dg

Pois bem, outro dia eu li em uma reportagem que falava do Saphire Falls, o novo hotel da Universal que está em construção, que os executivos da empresa fizeram um estudo que mostrava que o complexo Universal comportaria de 10 a 15.000 quartos de hotel…. será que esses executivos já estão pensando no plano geral, de longo prazo, incluindo o terceiro parque?

É possível. Principalmente depois que a Universal fechou a parceria com a Nintendo. Os personagens da Nintendo são grandes o suficiente para ocupar um parque inteiro! Só o mundo do Super Mário e do Legendo of Zelda já dariam várias atrações, isso sem contar os outros personagens da Nintendo!

Foto: www.orlandoweekly.com

Foto: www.orlandoweekly.com

De qualquer maneira, essa notícia me animou bastante, porque significa que vem novidade por aí, e novidade grande! É claro que provavelmente serão projetos de longo prazo mesmo, mas eu já fico aqui ávida por mais detalhes, tentando imaginar o que vem por aí.

Vocês sabem que eu sou fanática pela Disney, é a minha paixão, mas confesso que a Universal tem ganhado bastaaaante espaço no meu coração nos últimos anos, com tantas ótimas novidades que eles estão colocando nos parques!

Agora é esperar pra ver as cenas dos próximos capítulos! E aí, o que vocês acham que vem por aí na Universal? Deixa aqui nos comentários, quero saber a sua opinião!

Outros post que podem te interessar:

Novidades de Orlando 2016
Novo parque aquático da Universal – Volcano Bay
Cabana Bay Beach Resort – O hotel econômico da Universal

Roteiros da Universal Studios e Islands of Adventure

Quer continuar mantendo contato comigo e receber várias dicas minhas por email? Coloque o seu email na caixinha aqui embaixo! Apenas eu terei acesso ao seu endereço de email :)