Novidades Orlando 2016

Olá pessoal! Nesse post vamos falar sobre todas as novidades que serão inauguradas em Orlando e região em 2016. E olha que tem bastante coisa hein, em todos os complexos – Disney, Universal e Sea World.

Então, sem mais delongas, vamos às novidade de Orlando em 2016:

Rivers of Light – Show Noturno do Animal Kingdom

ATUALIZAÇÃO 18/04/16: O show estava previsto para inaugurar dia 22/04, mas foi adiado e ainda não sabemos a nova data. A Disney só disse que dará mais detalhes no final de Maio. Em compensação, a partir de 30 de Maio haverá um show na lagoa do Animal Kingdom (onde seria o RIvers of Light) com a temática do filme Mogli – O Menino Lobo. Ah e o show da árvore da vida também será inaugurado dia 30 de Maio (veja mais detalhes no vídeo Novidades Orlando 3, ali embaixo).

O Animal Kingdom é o único parque da Disney considerado um “half day park”, ou um parque que você não precisa ficar o dia todo, dá pra conhecer quase tudo em metade do dia. Tanto que ele fecha mais cedo que os outros parques.

Mas isso vai mudar a partir da primavera de 2016 com a inauguração do Rivers of Light. O primeiro show noturno do Animal Kingdom acontecerá no Discovery River, o rio que fica entre a área central do parque (Discovery Island) e a Expedition Everest.

Novidades Orlando 2016 - Rivers of Light Animal Kingdom

Uma espécie de anfiteatro já está sendo construída por ali e o show promete ter música ao vivo, projeções na água, projeções de animais e mais. Segundo a Disney, será algo totalmente inovador, diferente de qualquer outro show antes visto nos parques Disney.

A árvora da vida, que é o símbolo do parque, vai servir como pano de fundo e no show ela ganhará vida, com imagens e projeções. Olha só o vídeo abaixo com algumas imagens já divulgadas pela Disney:

A Disney ainda não anunciou a data exata de inauguração do show, só disse que seria na primavera de 2016 (entre Março e Junho).

Mas alguns boatos sugerem que a inauguração seria no 22 de Abril de 2016, que é o dia do Meio Ambiente e o aniversário do Animal Kingdom. Os boatos também sugerem que haveria uma pré-inauguração do Rivers of Light em Março.

Safári Noturno do Animal Kingdom

Com a inauguração do Rivers of Light, o Animal Kingdom ficará aberto até mais tarde e a Disney já anunciou que a atração Kilimanjaro Safaris terá uma versão noturna.

O “Sunset Safari” será um pouco diferente do Safari que acontece hoje. As construções da área do Safári indicam que o trajeto do Safári Noturno será diferente do trajeto que é feito durante o dia.

Foto de www.jamboeveryone.com

Foto de www.jamboeveryone.com

Assim, alguns animais diurnos não serão vistos e animais noturnos serão adicionados. A Disney já tem 3 Hyenas e alguns Cão-Selvagem-Africanos no backstage do parque se adaptando ao local e o espaço onde as Hyenas ficarão já está construído (e você pode dar a sorte de já ver alguma por lá).

Atração do Frozen no Epcot

ATUALIZAÇÃO 18/04/16: A data de inauguração não foi definida mas já sabemos que será em Junho!

Essa é uma das novidades mais esperadas para 2016. Desde Outubro de 2014 a atração Maelstrom, que ficava no pavilhão da Noruega, está fechada e sendo completamente transformada em Frozen Ever After.

Novidades Orlando 2016 - Atração do Frozen

E não só isso – as construções estão bem avançadas no pavilhão, então podemos esperar por muito mais do que simplesmente a reforma da atração – Anna e Elsa também estarão por lá, para fotos e autógrafos para os visitantes.

A atração será um passeio de barco pelo reino de Arendelle. É uma atração familiar, nada radical e imagino que não tenha restrição de altura (ou seja, podemos esperar grandes filas nos primeiros meses após a inauguração).

Atração do Frozen no Epcot

No passeio, os visitantes serão levados para a Winter in Summer Celebration, uma comemoração em que a Rainha Elsa usa os seus poderer mágicos para criar um dia de inverno no meio do verão em todo o reino. Será possível visitar o Palácio da Elsa e a gelada Montanha do Norte, além de outros locais antes do retorno a Arendelle.

É claro que vários personagens do filme Frozen também farão parte dessa atração. Ah, e as músicas também não podiam faltar, né? “For The Fist Time In Forever”, “Do You Want to Build a Snowman” e a clássica “Let It Go” estarão presentes em Frozen Ever Efter!

Construção da nova área do Frozen no Epcot - Foto: www.orlparkpass.com

Construção da nova área do Frozen no Epcot – Foto: www.orlparkpass.com

Quem não aguenta mais de ansiedade pra conhecer essa atração levanta a mão!  o/ A previsão de inauguração é início de 2016, mas a data exata ainda não foi divulgada.

Soarin Around The World no Epcot

ATUALIZAÇÃO 18/04/16: A data de inauguração já foi definida e será dia 17 de Junho!

Mais novidades no Epcot! A atração Soarin, que de longe é a mais popular do parque, está passando por uma grande reforma, e além de ganhar mais uma tela, aumentando a capacidade da atração (será que isso ajudará a diminuir as filas?), ela se transofrmará em Soarin Around The World.

A atração Soarin simula um passeio de asa-delta e foi construída para o parque California Adventure na Disney da Califórinia. Por isso, o vôo de asa-delta é todo na Califórnia, passando por Los Angeles, San Diego, Grand Canyon, Yosemite e terminando na própria Disneyland.

Construção do 3o Teatro do Soarin - Foto www.orlparkpass.com

Construção do 3o Teatro do Soarin – Foto www.orlparkpass.com

A atração fez tanto sucesso que em 2005 foi inaugurada no Epcot, na Flórida. Agora, 10 anos depois, ela será reformulada, todo o vídeo será gravado novamente e se tornará Soarin Around The World, com imagens de várias partes do mundo.

Além do filme novo, a atração também receberá novos projetores e telas digitais, para aumentar ainda mais a nossa sensação de estarmos realmente voando. Veja abaixo o vídeo do making-of do Soarin Around The World:

A previsão de inauguração do Soarin Around The World é no verão (leia-se Julho) de 2016.

Atração do King Kong no Islands of Adventure

Já houve uma atração do King King na Universal Studios, que foi fechada em 2002, mas agora a novidade é a Skull Island: The Reign of King Kong, que será inaugurada no Islands of Adventure.

Essa nova atração vai levar os visitantes até a terra natal do King Kong – a Skull Island, onde ele é realmente o rei. Será uma experiência totalmente imersiva, em que os visitantes irão passear por áreas fechadas e abertas em um grande caminhão. A atração terá quase 6 minutos de duração, enquanto a média das atrações hoje em dia é de 4 minutos.

Novidades Orlando 2016 atração do king kong universal studios

A Skull Island: The Reign of King Kong fica ao lado do Jurassic Park, e de fora já dá pra ver que as construções estão bem avançadas. A previsão de inauguração em no verão de 2016.

Confesso que estou bem curiosa pra ver essa nova atração. A Universal Studios vem surpreendendo muito nas suas últimas inaugurações – áreas do Harry Potter nos dois parques, Transformers, entre outros.

Novidades Orlando 2016 king kong Islands of Adventure

A atenção aos detalhes, o cuidado com a história de cada atração (coisas que a Disney sempre fez, mas que faltava na Universal) têm impressionado bastante, e as novidades tecnológicas têm feito a diferença nas últimas inaugurações do complexo.

Além disso, desde 2010, quando houve a inauguração do Harry Potter, parece que o Islands of Adventure tem sido deixado um pouco de lado. É bom saber que teremos mais uma grande atração por lá.

Reforma Reconstrução da Montanha Russa do Hulk

ATUALIZAÇÃO 18/04/16: O último pedaço do trilho já foi colocado e agora a montanha-russa já está em testes! Dá uma olhada no vídeo abaixo pra saber mais!

A montanha-russa do Hulk, que fica no Islands of Adventure fechou em Setembro de 2015 para passar por uma reforma completa e só reabrirá no verão de 2016.

Muita gente se assustou quando viu que todo o trilho e estrutura da montanha russa estava sendo desmontado e levado para um ferro velho – as pessoas chegaram a achar que ela tinha fechado e não voltaria mais. Mas a Universal acalmou a todos nós quando anunciou que ela passaria por uma reformulação total, e voltaria em 2016.

A Universal disse que a atração vai ganhar melhorias na sua temática, novos carrinhos e uma melhor experiência em geral, incluindo novas tecnologias.

Eu estou muito ansiosa pra ver como essa nova Hulk vai ficar! A Universal tem investido muito em novas tecnologias e na temática de suas atrações e tenho certeza que a nova Hulk vai ficar ainda melhor que a antiga.

E vamos combinar, apesar da Hulk ser a minha montanha-russa preferida, a temática era fraquinha, nem se compara com o nível das atrações da Disney e das atrações do Harry Potter.

Mas uma boa notícia para os fãs da antiga Hulk é que a nova montanha-russa está sendo construída pela mesma empresa que fez a primeira, que também é responsável por outras ótimas montanhas russas de Orlando, como a Dragons Challenge, no próprio Islands of Adventure, a Manta, Kraken e Mako no Sea World e várias no Busch Gardens.

Ok, já posso dormir tranquila agora e esperar por esse verão de 2016 que promete muito!

Montanha Russa Mako no Sea World

ATUALIZAÇÃO 18/04/16: A data de inauguração já foi definida e será dia 10 de Junho!

Recentemente o Sea World anunciou a construção da sua nova montanha russa – a Mako, que pretende a montanha russa mais rápida, mais longa e mais alta de Orlando quando for inaugurada em 2016.

Novidades Orlando 2016 Mako Sea World

A Mako será considerada uma hypercoaster, nome dado às montanhas-russas com altura de pelo menos 61 metros, várias quedas e momentos em que a sensação é de gravidade zero.

Ela terá 61 metros de altura, 1,4km de extensão e atingirá até 118 km/h. Ela não terá nenhum looping nem nenhum movimento que vira de cabeça pra baixo, mas terá 9 momentos de “air time”, ou seja, momentos com a sensação de gravidade zero. Suspeito que essa será a minha nova montanha-russa preferida de Orlando!

Mako Sea World

O nome da montanha-russa faz referência ao tubarão mais rápido do mundo, e ela será localizada próximo ao local onde hoje fica o Shark Encounter, o aquário onde se pode ver os tubarões.

Mako Sea World

Toda a área em volta do Shark Encounter (uma área total de 8 mil metros quadrados) será reformulada e ganhará a temática de tubarões. Novas lojas também serão inauguradas por ali. A Mako está prevista para ser inaugurada no verão de 2016.

Montanha Cobra’s Curse no Busch Gardens

Um dia depois do anúncio da Mako no Sea World, o Busch Gardens, que pertence à mesma empresa, anunciou a construção de mais uma montanha russa: a Cobra’s Curse.

A Cobra’s Curse será uma montanha-russa menos radical do que as montanhas do Sea World e por isso está sendo chamada de “Family Coaster”. Ela ficará localizada na área do Egito no Busch Gardens e terá exigência de altura de 107 cm, bem menos que os 137 cm que são exigidos para a maioria das atrações radicais do parque.

Novidades Orlando 2016 - Cobra's Curse Busch Gardens

Nessa montanha russa, ao invés do carrinho subir lentamente pelo trilho como nas montanhas-russas tradicionais, ele vai subir verticalmente por uma espécie de elevador.

Então os visitantes estarão frente a frente com uma cobra de quase 25 metros. A Cobra’s Curse atingirá a velocidade máxima de72km/h e terá a duração de 3 minutos e meio. No percurso, os carrinhos vão girar aleatoriamente, guiados pelo peso dos visitantes daquele carrinho.

Novidades Orlando 2016 - Cobra's Curse Busch Gardens

Uma ótima novidade é que a fila dessa nova montanha-russa será no ar condicionado, ao contrário das outras montanhas-russas do parque. E acredite, isso faz toda a diferença no calor da Flórida!

Deu pra ver que 2016 promete muito, né?

Quer continuar mantendo contato comigo e receber várias dicas minhas por email? Coloque o seu email na caixinha aqui embaixo! Apenas eu terei acesso ao seu endereço de email :)