10 Coisas que você não sabia sobre os parques da Disney

 

10dn

Oi pessoal! No post de hoje eu vou listar 10 coisas que provavelmente você não sabia sobre os parques da Disney. Eu raramente vejo essas dicas postadas na internet e acho que você pode se beneficiar muito de algumas (ou de várias) delas. Vamos lá:

1- Quando você agenda um FastPass, a janela para entrar na atração é de 1h20 e não apenas uma hora.
O Fastpass te dá uma janela de 1 hora para entrar na atração – por exemplo, das 10:30 às 11:30. O que muita gente não sabe é que você tem uma tolerância e pode entrar até 5 minutos antes ou 15 minutos depois do horário marcado. No nosso exemplo, você poderia entrar na atração das 10:25 às 11:45.

fk

Uma dica: não conte com esse tempo de tolerância. Se você chegar 1 minuto depois desses 15 minutos, você não entra e não adianta reclamar com os funcionários. Tenha sempre em mente o horário agendado do Fastpass e tente respeitá-lo – assim, se por acaso acontecer algum imprevisto e você se atrasar uns minutinhos, ou se o seu relógio está alguns minutos atrasado com relação ao da Disney, você ainda poderá entrar na atração usando o FP.

2- Os adultos podem ir nas atrações mesmo que as crianças não tenham altura suficiente para entrar.
Tanto na Disney como na Universal, existe um sistema (chamado Child Swap na Universal e Rider Switch na Disney) em que um adulto cuida da criança enquanto os outros vão à atração. Quando estes saírem, eles ficam com a criança e o outro vai na atração sem precisar esperar na fila novamente. Saiba como funciona esse sistema com mais detalhes aqui.

rs

3- Se você precisar imprimir alguma coisa urgente – como um cartão de embarque, por exemplo, pode fazer isso dentro dos parques.
É só ir ao Guest Relations e explicar a sua situação. Dependendo do caso, eles podem imprimir pra você ou disponibilizar um computador para que você mesmo imprima.

4 – Você pode entrar e conhecer todos os hotéis da Disney, mesmo se você não estiver hospedado nele.
Essa é uma ótima sugestão se você tem dias livres na sua programação, a Disney tem cada hotel mais lindo que o outro! Com certeza vão render várias fotos inesquecíveis!

5 – Você pode assistir ao Wishes (show de fogos do Magic Kingdom) DE GRAÇA, mesmo sem estar no parque – ou seja, você pode ver sem precisar gastar um dia de ingresso.

Para ver o Wishes, você deve ir ao hotel Polynesian e ir até a praia (você vai atravessar todo o lobby do hotel e sair pela porta de trás. Você vai passar pelo restaurante Capitain Cook e pela piscina – a praia estará ali ao lado). Lá tem até algumas cadeiras de praia em que você pode sentar. Quando os fogos começarem, a música vai tocar ali também.

fw
E o melhor:
você NÃO PRECISA estar hospedado no Polynesian, ou em qualquer hotel da Disney para ir lá assistir!

Ah, essa dica é válida também para os fogos especiais, como o de 4 de Julho (independência americana) e das festas de Halloween e Natal, que precisam de um ingresso especial.

6 – Você também pode assistir ao Illuminations, o show de fogos do Epcot DE GRAÇA, mesmo sem estar no parque – ou seja, você pode ver sem precisar gastar um dia de ingresso.

Para isso, você deve ir ao Boardwalk, uma área com vários restaurantes que fica atrás do hotel Boardwalk Inn. De lá, o melhor lugar para ver é a ponte que fica entre o hotel Boardwalk Inn e o Hotel Beach Club. Nesse caso, a música não toca ali como acontece no Polynesian, mas você consegue ouvir baixinho e ver os fogos.

7 – Você não precisa estar hospedado nos hotéis da Disney para usar o sistema de transporte da Disney.
A Disney tem um sistema de transporte bem completo que inclui ônibus, barcos e monorail. E você pode usar esse sistema mesmo se não estiver hospedado dentro da Disney.

Se quiser passear de monorail, ou passear de barco e aproveitar para conhecer algum hotel, poderá fazer isso tranquilamente.

8 – Não existe ônibus dos parques da Disney para Downtown Disney, e nem de um hotel da Disney para outro.
Apesar de o sistema de transporte da Disney ser bem completo, você não consegue pegar ônibus de um hotel para outro. Então, se você está em um hotel e quer ir para outro (tem uma reserva de restaurante, por exemplo), você vai precisar pegar um ônibus para qualquer parque e desse parque um ônibus para o hotel que você precisa ir.

bus

A mesma coisa no caso de Downtown Disney. Se você estiver em um parque e quiser ir para lá usando o sistema de transporte da Disney, você precisa pegar um ônibus (ou barco, ou Monorail) para qualquer hotel e de lá um ônibus para Downtown Disney.

9 – Você não precisa ficar andando com as suas compras pelos parques.
Se você estiver em hotel da Disney, as suas compras são entregues no seu hotel no dia seguinte, sem custo nenhum. É só pedir por Resort Delivery no caixa na hora da compra e você vai preencher um formulário. Será entregue na loja do seu hotel e você pode retirar lá a partir do dia seguinte à compra (então essa opção só é válida se você NÃO for fazer o check-out no dia seguinte).

Se não estiver hospedado dentro da Disney, as suas compras são enviadas para a entrada do parque e você pode pegar lá na saída – isso também não tem custo nenhum. É só pedir por Package Pickup no caixa no momento da compra. Você vai preencher outro formulário com seus dados e suas compras serão entregues na entrada do parque mais ou menos 2 horas antes do parque fechar (sempre confirme isso com o caixa, principalmente se você pretende ir embora do parque mais cedo).

pp

Também existe a opção de entrega na sua casa, mesmo que seja no Brasil. Porém, o frete internacional é cobrado e os valores dependem do valor da sua compra. Não é barato, mas pode ser uma opção se você estiver comprando algo muito delicado e tem receio de despachar na mala.

 10. O Epcot tem uma entrada “escondida”, na área dos países.
Chama-se International Gateway e fica entre a França e o Reino Unido, no World Showcase. De lá você pode caminhar ou pegar um barco até os hotéis Yatch e Beach Club, Swan e Dolphin e Boardwalk Inn.

ig

A região do Boardwalk é cheia de lojas, restaurantes e entretenimento, principalmente à noite. É uma boa sugestão de passeio depois de sair do Epcot.

No International Gateway também é possível pegar um barco que te leva até o parque Hollywood Studios.

IMPORTANTE: O International Gateway fecha no mesmo horário que o parque fecha, normalmente às 21h. Por isso, se você estiver com carro estacionado na frente da entrada principal do Epcot e resolver dar um passeio pelo Boardwalk, deve voltar para o parque ANTES das 21h.

Pois a única maneira de você ir do Boardwalk para o estacionamento na frente da entrada principal, é atravessando o parque. Após as 21h a catraca do International Gateway estará fechada e você não conseguirá entrar de volta no parque. Nesse caso, a única opção seria ir até um dos hotéis da região do Boardwalk e pegar um táxi até o estacionamento do Epcot.

 E aí gostou dessas dicas? Se você conhece alguém que está com viagem marcada para Orlando, clique aqui embaixo e compartilhe esse post!!

Quer continuar mantendo contato comigo e receber várias dicas minhas por email? Coloque o seu email na caixinha aqui embaixo! Apenas eu terei acesso ao seu endereço de email :)