Atualização 05/05/2020: A Disney finalmente se pronunciou e anunciou algumas medidas que estão sendo estudadas para implementação nos parques de Orlando e California. Veja aqui quais são.

_____________________________

Atualização 29/04/2020

O governador da Florida, Ron DeSantis anunciou dia 29/04 as medidas que a Florida vai adorar pra reabertura da economia, começando dia 04 de Maio em Fase 1.

Clique aqui pra saber todos os detalhes.

_______________________________

Atualização: 28/04/2020

Hoje cedo, a força-tarefa de reabertura da economia de Orange County (o condado onde ficam a maioria dos parques de Orlando) teve uma reunião para definir as regras iniciais de reabertura dos parques temáticos, hotéis, bares e restaurantes de Orlando.

As informações abaixo foram divulgadas na reunião que aconteceu hoje, dia 28/04/2020 e são orientações iniciais que ainda serão revisadas e novas reuniões e podem mudar com o tempo. Mas pra quem não tinha nenhuma informação oficial, já começamos a ver uma luz no fim do túnel, né?

Conforme comentei no post sobre possíveis cenários de reabertura dos parques, essa reabertura será por fases. Foram discutidas orientações para vários tipos de estabelecimento como escolas, academias, salões de beleza, etc.

No post de hoje, vamos focar nas orientações de reabertura dos serviços turísticos que mais nos interessam como: Hotéis, Restaurantes, Lojas e Shoppings, e Parques.

Pra todos os setores foram definidas algumas orientações e algumas ações obrigatórias. Você vai perceber que algumas das ações obrigatórias comuns a todos os setores é o uso obrigatório de máscara por todos os funcionários, estações com álcool gel disponível para os clientes, checagem de temperatura dos funcionários antes de começar o turno de trabalho e higienlização constante de todos os espaços.

VÍDEO: Trump NÃO restringiu os vôos do Brasil! Clique aqui e entenda exatamente o que ele falou!

Veja abaixo as orientações e ações obrigatórias pra cada setor:

Reabertura dos Hotéis

Orientações:

  • Fase 1: Serviço de camareira será limitado, e com exposição mínima dos hóspedes e funcionários
  • Fase 1: Fazer check-in online, se disponível
  • Fase 1: Serviço de arrumação de quarto será só se solicitado pelo hóspede ou quando o hóspede fizer o check-out
  • Fase 1: Permitir que os funcionários trabalhem de casa se eles não forem essenciais para servir os hóspedes
  • Fase 1: Serviço de quarto só será entregue na porta do quarto dos visitantes
  • Fase 1: Providenciar estacionamento self-service para os visitantes (não fica claro se deve ser gratuito ou se pode ser cobrado)
  • Promover o distanciamento social para todos os funcionários e hóspedes
  • É recomendável ter estações com álcool gel por sensor (sem toque) na entrada
  • Aumento dos serviços de limpeza/sanitização através de empresas de limpeza
  • Fases 1 e 2: Funcionários acima de 65 anos são encorajados a ficar em casa

Obrigatório:

  • Todos os funcionários devem usar máscaras
  • Álcool gel na entrada deve estar claramente visível
  • Checagem de temperatura dos funcionários antes de começar o turno de trabalho (quem tiver temperatura acima de 38 graus não deve entrar no local)
  • Todos os funcionários com sintomas similares aos de gripe devem ser aconselhados a ficar em casa
  • A recepção deve higienizar o balcão de tempos em tempos
  • Limpeza constante de todas as áreas públicas do hotel
  • A recepção deve ter um protetor entre o hóspede e o recepcionista
  • Remover todos os ítens de serviço dos quartos como copos, talheres, etc.
  • Frigobars devem estar vazios
  • Não oferecer serviços de comida em que o próprio hóspede pega a sua comida
  • Espaçar os móveis da área da piscina de acordo com as regras de distanciamento
  • Cadeiras / espreguiçadeiras da área da piscina e portões de acesso à piscina devem ser higienizados regularmente
  • Maçanetas de portas, botões de elevadores e corrimãos devem ser higienizados regularmente
  • Remover todas as cafeteiras dos quartos
  • Remover todos os acessórios do quarto, a não ser que sejam de uso único
  • Higienizar as chaves dos quartos antes e depois de cada uso
  • Higienizar os carrinhos de bagagem antes e depois de cada uso
  • Fases 1 e 2: Eventos e conferências não são permitidos

Reabertura dos Parques Temáticos

Orientações:

  • Marcações no chão indicando distância de 1,80 metros nas filas das atrações
  • Funcionários devem limpar as superfícies regularmente
  • Fases 1 e 2: Funcionários acima de 65 anos são encorajados a ficar em casa

Obrigatório:

  • Todos os funcionários devem usar máscaras
  • Estações com álcool gel por sensor (sem toque) em cada catraca
  • Estações com álcool gel por sensor (sem toque) na entrada e saída de cada atração
  • Checagem de temperatura dos funcionários antes de começar o turno de trabalho (quem tiver temperatura acima de 38 graus não deve entrar no local)
  • Todos os funcionários com sintomas similares aos de gripe devem ser aconselhados a ficar em casa
  • Fase 1: 50% da capacidade
  • Fase 2: 75% da capacidade

Confesso que fiquei surpresa com a possibilidade dos parques abrirem em Fase 1 já com 50% da capacidade. Eu achei que os parques ou não abririam na Fase 1 ou abririam com menos de 50% da capacidade. Então achei essa possibilidade bem otimista.

Lembrando que nenhum parque confirmou nenhuma data de reabertura e nem se vai realmente abrir na Fase 1 com a capacidade reduzida. Essas são apenas orientações do Orange County (distrito onde ficam os parques) e não quer dizer que os parques vão efetivamente abrir nesse primeiro momento.

Ainda precisamos aguardar um comunicado oficial de cada parque pra sabermos mais detalhes de como e quando os parques vão reabrir.

reabertura dos parques disney
Imagens da Disney Shangai para o distanciamento nas filas

Restaurantes

Orientações:

  • Cardápios de papel / descartáveis
  • Incentivar pedidos online ou para levar
  • Estação com álcool gel por sensor (sem toque) na entrada
  • Fases 1 e 2: Funcionários acima de 65 anos são encorajados a ficar em casa

Obrigatório:

  • Todos os funcionários devem usar máscaras
  • Álcool gel em cada mesa
  • Álcool gel na entrada deve estar claramente visível
  • Todos os funcionários devem usar máscaras
  • Checagem de temperatura dos funcionários antes de começar o turno de trabalho (quem tiver temperatura acima de 38 graus não deve entrar no local)
  • As portas devem ser higienizadas regularmente
  • Todos os funcionários atrás dos balcões devem usar luvas (com exceção de bartender)
  • Bartenders devem higienizar as mãos depois de fazer cada drink
  • As mesas devem estar a 1,80 metros de distancia uma da outra
  • Fase 1: limitar a capacidade do bar e do restaurante a 50%
  • Fase 2: limitar a capacidade do bar e do restaurante a 75% 

Reabertura dos Shoppings

Orientações:

  • É recomendável ter estações com álcool gel por sensor (sem toque) na entrada
  • Fases 1 e 2: Funcionários acima de 65 anos são encorajados a ficar em casa

Obrigatório:

  • As portas das entradas devem estar escoradas ou serem automatizadas
  • Álcool gel na entrada deve estar claramente visível
  • Todos os funcionários devem usar máscaras
  • Os funcionários devem higienizar as maçanetas das portas e corrimãos regularmente

Lojas

Orientações:

  • Marcações nos caixas para garantir que as pessoas estejam com 1,80 metro de distancia umas das outras
  • Higienizar todos os balcões, corrimãos e portas de hora em hora
  • É recomendável ter estações com álcool gel por sensor (sem toque) na entrada
  • Fases 1 e 2: Funcionários acima de 65 anos são encorajados a ficar em casa

Obrigatório:

  • Álcool gel em todos os caixas
  • Álcool gel na entrada deve estar claramente visível
  • Todos os funcionários devem usar máscaras
  • Checagem de temperatura dos funcionários antes de começar o turno de trabalho (quem tiver temperatura acima de 38 graus não deve entrar no local)
  • Todos os funcionários com sintomas similares aos de gripe devem ser aconselhados a ficar em casa
  • As portas das entradas devem estar escoradas ou serem automatizadas

Quando começa a Fase 1 de reabertura dos parques?

Nenhuma data foi definida por enquanto. Porém, o prefeito de Orange County Jerry Demmings (ele não é o prefeito de Orlando, é como se fosse um sub-prefeito, responsável pelo condado de Orange) afirmou que uma re-abertura em Junho é mais realista que uma reabertura em Maio.

No vídeo abaixo eu faço uma análise dos possíveis cenários de reabertura dos parques em Orlando. Ou se prefeir, você pode ler o post completo aqui.

Quer economizar TEMPO e DINHEIRO na sua viagem? Pra isso voê precisa se PLANEJAR e o Guia de Orlando vai ser essencial pra você fazer esse planejamento e ter a viagem PERFEITA!

Além de aprender a fazer a sua programação e roteiro, você terá dicas ÚTEIS e PRÁTICAS sobre vários assuntos, como Alimentação, Aluguel de Carro, Hospedagem, Parques, Estratégias de Roteiro, Como Evitar Filas, Como Funcionam os Ingressos e muito mais!

Clique aqui para saber mais!

 

Não viaje sem seguro!

Qualquer consulta ou procedimento médico nos Estados Unidos é caríssimo (uma simples consulta médica passa de $300 dólares!). Se você ainda não comprou seu seguro viagem, recomendo comprar através da SegurosPromo. Eles comparam preços e coberturas de várias empresas do mercado, assim você garante que vai ter o melhor custo x benefício.

Eles também te auxiliam tanto antes da compra, tirando as suas dúvidas quanto depois, caso você tenha alguma dificuldade em se comunicar com a seguradora, a SegurosPromo te dá assistência. Nós temos parceria com eles, e comprando através do banner abaixo, você tem 15% de desconto no boleto ou 10% de desconto no cartão!

Eu já viajei com vários seguros mostrados ali, mas recomendo a Assist Card. Eu precisei acionar o seguro na minha última viagem e o atendimento foi excelente e rápido! Fomos encaminhados a uma clínica em que não tivemos que pagar nada, gostei muito! Se fossemos pagar a consulta seria 320 dólares– só uma consulta de dor de garganta!?

-> Para ler o meu relato sobre o seguro que usei, clique aqui.

Vai viajar?

Nós temos parceria com várias empresas para a venda de serviços para a sua viagem. Abaixo estão as empresas que eu recomendo, que foram testadas e aprovadas por mim. São empresas que eu costumo usar e por isso estou indicando.

Comprando através de qualquer link aqui no blog, eu ganho uma comissão – eu ficarei muito grata pelo apoio e por você nos ajudar a manter o blog. Ah, e você não vai pagar nada a mais por isso!

-> Chip de Celular Americano com Desconto: Indico a ViajeConectado, que envia o chip pra sua casa no Brasil e você já chega em Orlando com o chip.  Use o cupom DISNEYGUIA10 para ter 10% de desconto.

-> Economizando na compra de dólares: Recomendo fazer conta no NOMAD, que é uma conta em dólar, gratuita, com cartão de débito internacional. Você deposita reais (sem taxas) e converte pra dólares com IOF mais baixo, e usa seu cartão Nomad normalmente nos EUA. Clique aqui e use o cupom ANANOVAIS para receber até $20 de volta na sua primeira remessa (feita em até 15 dias da abertura da conta. 2% de cashback limitado a $20)

-> Aluguel de Carrinhos com 10% de desconto: Indico o Pequenos Viajantes, que aluga carrinhos mais confortáveis e mais baratos que os carrinhos da Disney e ainda entregam e retiram gratuitamente no seu hotel! Clique aqui pra fazer uma cotação de aluguel de carrinhos.Use o cupom ANANOVAIS para ter 10% de desconto.

 -> Passagens aéreas: Passagens Promo, uma comparadora de passagens que muitas vezes tem preços menores que na própria companhia aérea. O atendimento ao cliente deles é fantástico. 

-> Reserva de Hotel: Indico o Hoteis.com, que traz avaliações de pessoas que já se hospedaram naquele hotel. Os preços costumam ser imbatíveis. Clique aqui pra fazer uma cotação de hotel.

-> Venda de ingressos: Eu vendo ingressos para todos os parques de Orlando e da Califórnia e dou vários bônus pra quem compra comigo. Além disso, os preços são ótimos, o pagamento é em reais (sem IOF) e pode ser parcelado em até 10x sem juros. Clique aqui para fazer uma cotação de ingressos.

-> Aluguel de Carros: Indico a RentCars, que tem pagamento em até 12x sem juros e compara várias locadoras de carros. Eu sempre recomendo a ALAMO dentre todas as opções

Meu nome é Ana Novais e sou especialista em Disney e Orlando. Trabalhei nos parques e hotéis de Walt Disney World por dois anos em diversas funções, como lojas, atrações, hotéis e atendimento ao cliente (Guest Relations). Minha última posição na Disney foi como VIP Tour Guide, onde eu era responsável por criar roteiros e acompanhar famílias pelos diversos parques, com o objetivo de maximizar o tempo e evitar o máximo de filas possível. Desde que deixei de trabalhar para o Walt Disney World, eu tenho visitado os parques todos os anos, diversas vezes por ano, seja como guia de excursão ou como visitante. Fanática pelo universo Disney, são mais de 10 anos de experiência - eu adoro falar sobre este assunto e estou aqui para compartilhar tudo que sei com vocês!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.