Novidades Volcano Bay – O Parque Aquático da Universal

No próximo verão nos Estados Unidos, um novo parque aquático chegará a Orlando, no complexo da Universal Resort, o Universal’s Volcano Bay. Essa será uma experiência inovadora, repleta de incríveis emoções e puro relaxamento.

volcano_bay

São mais de 120 mil metros quadrados, com uma variedade de experiências tranquilas e calmas até as mais radicais e aventureiras. As dezenas de novas atrações exclusivas são destinadas para todos os tipos de visitantes: tem piscina de ondas multidirecionais com praias de areia, rio sereno e sinuoso, passeios de bóia em zique-zague, tobogãs de alta velocidade – esses saem do topo do vulcão e chega até a base do parque!

Mas a novidade mais importante do novo parque é que os visitantes não terão que esperar em longas filas para curtir tudo isso. O parque contará com uma nova tecnologia, a TapuTapu, que vai revolucionar o modo que os turistas aproveitam os parques aquáticos (saiba mais abaixo).

O Volcano Bay terá 4 áreas totalmente imersivas, olha só:

The Volcano

Volcano Bay

Essa é a área principal, no coração do parque, onde pode-se ver o enorme Vulcão Krakatau. São quase 61 metros de altura e o vulcão jorra jatos de água durante o dia e tem efeitos especiais de Lava durante a noite. Dentro das cavernas do vulcão terão alguns toboáguas, entre eles a principal atração do parque, a Krakatau Aqua Coaster. Por enquanto as atrações divulgadas para essa área são:

KRAKATAU AQUA COASTER

A Krakatau Aqua Coaster é a atração mais importante, que gira em torno do incrível ícone do parque, o vulcão Krakatau, que tem mais de 60 metros de altura. Essa atração é considerada uma montanha-russa aquática, a primeira desse tipo na Flórida, e os visitantes vão ficar em canoas, sendo lançados para cima e para baixo, entre os picos e vales do vulcão, jogados em ziguezague pelos corredores, passando por cachoeiras espumantes e muito mais.

Montanha-russa aquática no Volcano Bay

Montanha-russa aquática no Volcano Bay

A Universal é mundialmente conhecida pela qualidade das suas atrações, montadas com tecnologias modernas em seus parques temáticos. Aproveitando essa fama, eles usaram essa tecnologia incrível para criar a primeira montanha-russa aquática da Flórida. A atração utilizará tecnologia de motores de indução linear, que ajudará a lançar a canoa para cima e, logo depois, soltá-la em uma emocionante queda.

PUNGA RACERS

Essa é uma atração mais amigável para as crianças, onde os visitantes escorregam em um toboágua de 4 pistas, competindo em uma corrida, cada um com seu tapete em formato de arraia.

KO’OKIRI BODY PLUNGE

Essa parece ser bem radical! A história dessa atração é que o visitante vai honrar o Deus Vol, através de uma queda de 70 graus em um toboágua de 38 metros! Esse é o primeiro toboágua do mundo que passa por uma piscina com outros visitantes nadando!

volcano-bay-5

KALA E TA NUI SERPENTINE BODY SLIDES

Esses são dois escorregadores semelhantes ao de cima, com as duas”portinhas” se abrindo simultaneamente. O legal aqui é que os dois escorregadores transparentes de 38 metros se entrelaçam, antes dos visitantes caírem em uma piscina.

Wave Village

Esse “vilarejo” fica localizado na base do Vulcão e é um local pra relaxar, mais pacífico, que não tem nenhum toboágua. É também onde ficam as piscinas do parque onde os visitantes podem nadar livremente. É aqui que fica a praia Waturi Beach.

WATURI BEACH

Nessa praia fica uma piscina de ondas multi-direcionais e uma área de areia branca pra quem quer tranquilidade. É aqui também que ficam as “cabanas” que os visitantes podem alugar, que podem ser de um ou dois andares (!!!).

volcano-bay-4

River Village

Essa região tem diversão para todas as idades, com vários toboáguas e área infantil.

HONU E IKA MOANA

São 2 atrações interconectadas, que consistem em passeios de rafting com vários visitantes em cada bóia. Honu, o toboágua em formato de tartaruga marinha passa por paredes inclinadas e Moana, escorregador em formato de baleia, que joga água nos visitantes de dentro da bóia.

TOT TIKI REEF e RANAMUKA REEF

A Tot Tiki Reef é uma área para crianças bem pequenas e bebês, com escorregadores pequenos, jatos de água e até um mini vulcão. E a Ranamuka Reef é uma área para crianças maiores, também com vários escorregadores, armas e borrifadores de água, entre outras atividades. É um playgrouns de 3 andares!

runamukka-reef-volcano-bay

KOPIKO WAI WINDING RIVER

Esse é o famoso rio lento que sempre está presente nos parques aquáticos (e quem não adora ficar passeando pelo rio lento?) O legal aqui é que o rio passa por dentro de cavernas, com alguns efeitos especiais!

Volcano Bay

Rainforest Village

Essa é a quarta área temática do parque, onde se concentram as principais atrações radicais (e vamos combinar que essa é uma especialidade dos parques Universal, né?)

OHYAH e OHNO DROP SLIDES

Mais uma dupla de toboáguas. No Ohyah os visitantes escalam uma parede e descem pelo toboágua e são lançados a um metro e meio acima da piscina. Já o Ohno é acessível por uma ponte de cordas e após descer pelo toboágua, o visitante é lançado a quase 2 metros acima da água.

MAKU e PUIHI RAFT RIDES

Essa atração tem bóias pra 6 pessoas que podem descer por 2 percursos diferentes: Puihi (mais forte) tem túneis no escuro, túneis com vento e uma queda com gravidade zero! O Maku (molhado) passeia por um desfiladeiro vulcanico profundo e gira em formações estilo “tigela”. Essa vai ser a primeira atração do tipo “xícaras” (sabe aquelas que tem em parques de diversões?) em parques aquáticos na América do Norte.

volcanobay-1

 

TEAWA FEARLESS RIVER

Aqui os visitantes descem por um toboágua e carem em um rio de correnteza, com águas turbulentas – tem que tomar cuidado pra não perder a bóia na correnteza!

TANIWHA TUBES 

São 4 “pistas” ligeiramente diferentes, tanto para visitantes sozinhos quanto em dupla. Nelas, os visitantes descem com bóias e caem numa piscina em que as estátuas Moari lançam jatos de água quando você menos espera.

TAPUTAPU – MENOS TEMPO DE ESPERA, MAIS TEMPO PARA SE DIVERTIR

O Universal’s Volcano Bay estreará uma nova tecnologia, a TapuTapu. Parecida com a MagicBand da Disney, ela foi criada para que a experiência dos visitantes no parque inteiro seja o mais livre de problemas como filas e muita espera. Ao chegar ao parque, os turistas receberão a TapuTapu com a qual poderão usar para:

  • FILAS VIRTUAIS

O visitante vai poder esperar virtualmente na fila, ou seja, aproveitar outras áreas do parque enquanto “deixa o nome na fila”. A TapuTapu vai alertar o visitante assim que for a hora de entrar na atração. Dessa maneira todos podem aproveitar ao máximo todo o parque e não perder horas numa fila.

  • TOQUE PARA BRINCAR

Com essa funcionalidade da TapuTapu, os visitantes podem brincar com elementos escondidos pelo parque. Com apenas um toque na TapuTapu, será possível ligar efeitos especiais nas atrações. Por exemplo, controlar o fluxo de água que jorra das baleias em Tot Tiki Reef, disparar canhões de água nos visitantes durante a descida pelo Kopiko Wai Winding River e acender imagens nas cavernas ocultas do vulcão.

Volcano Bay

Mais detalhes sobre a TapuTapu e suas funcionalidades serão revelados em breve.

E o melhor: nós, brasileiros, já podemos reservar nossa visita ao parque!! Visitantes internacionais podem fazer suas reservas do Universal Orlando 3-Park Explorer Ticket – que inclui acesso ao Universal’s Volcano Bay – para viagens a partir de 1 de junho de 2017.

Fique de olho aqui no blog e na página do Facebook para receber mais informações sobre o Universal’s Volcano Bay! Veja abaixo o vídeo em português que mostra um pouquinho mais do Volcano Bay:

Quer continuar mantendo contato comigo e receber várias dicas minhas por email? Coloque o seu email na caixinha aqui embaixo! Apenas eu terei acesso ao seu endereço de email :)