O Kennedy Space Center fica em Cape Canaveral, a mais ou menos 1h30 de Orlando. É o quartel general da NASA e fica sediado numa ilha próximo à cidade de Jacksonville.

Estive lá em Novembro de 2015 e adorei a experiência. O Kennedy Space Center está mais para um museu a céu aberto do que para um parque de diversões, então é importante você alinhar as suas expectativas antes de chegar lá, para não esperar uma coisa e encontrar outra.

Mas pra quem gosta de história, quem tem uma certa curiosidade sobre a NASA, astronautas, “foguetes”, essas coisas, com certeza vai adorar o passeio. Eu, curiosa que sou, amei e fui a última a ir embora de lá. De verdade, quando eu fui embora só tinha o meu carro no estacionamento, hahaha.

Então já tava mais do que na hora de eu postar aqui o roteiro do Kennedy Space Center, né? Então tá aqui, prontinho, é só imprimir, levar e tirar o maior proveito da sua visita!

Guia digital do Kennedy Space Center em português

Antes de falarmos sobre o roteiro especificamente, preciso te dar essa dica: se você não fala inglês, pode ser interessante alugar o KSC SmartGuide. É um dispositivo com áudio, mapas, fatos, histórias que pode ser colocado em português. Ele oferece informações sobra a maioria das atrações do complexo, inclusive sobre o tour de ônibus que eu cito logo abaixo. Acho que ele fará bastante diferença num melhor aproveitamento da sua visita.

Quanto: O KSC SmartGuide pode ser alugado por $9 dólares por dia, no quiosque de informações, na entrada do complexo.

9h00 – Saída pro Kennedy Space Center
10h30 – Chegada, estacionar, entrar

1. Kennedy Space Center Tour

Neste passeio, um ônibus do próprio Kennedy Space Center te leva para uma área restrita do complexo, onde ficam as plataformas de lançamento de foguetes. Nós não podemos descer nessas plataformas, mas é bem legal ver de perto. Além disso, um guia vai dando informações sobre como são os lançamentos durante todo o passeio.

Depois de alguns minutos, o ônibus chega em um enorme pavilhão, o Apollo / Saturn V Center. Lá, a gente consegue ver um ônibus espacial Apollo real (o tamanho dele é impressionante!) Pois é, não é uma réplica, esse foguete foi construído para ser realmente lançado, ele seria o Apolo 17. Porém o governo dos EUA encerrou as missões Apollo antes dele ser lançado, então ele foi colocado lá no Apollo / Saturn Center para que os visitantes possam ver de perto.

O tour KSC está incluído no ingresso. O passeio sai a cada 15 minutos e o último ônibus sai cerca de 3 horas e meia antes do horário de fechamento do parque. Esse tour pode durar mais ou menos 2h30, por isso recomendo fazer assim que chegar.

Nesse pavilhão, você também vai ver várias outras atrações. Por exemplo, dá pra passar a mão em uma pedra lunar, o que eu achei o máximo!

Achei o máximo passar a mão nessa pedra lunar, fiquei parecendo criança de alegria!

Outra coisa bem legal é visitar o Firing Room do Apollo 8. Lá você pode ver a “central de comando” dos engenheiros no dia do lançamento do Apollo 8, em 1968. Nós assistimos a contagem regressiva real, vendo os equipamentos reais usados durante esse lançamento.

2. Almoço

O Kennedy Space Center tem alguns restaurantes fast food que servem hambúrguer, batata frita, saladas, sanduíches e nuguets de frango. São eles o Orbit Café, no centro de visitantes principal, o Moon Rocket Café, que você pode ir enquanto está no tour (fica no Apollo/Saturn V Center) e o G-Force Grill, que fica perto do Astronaut Encounter.

Como eu fiquei bastante tempo no Apollo/Saturn V Center, eu acabei almoçando no Moon Rocket Café mesmo. A comida não era nada de mais, sinceramente. Mas deu pro gasto.

3. Space Shuttle Atlantis 

Eu amei esse pavilhão, foi um dos meus preferidos! Lá também tem várias atrações e você pode ver um ônibus espacial Atlantis em tamanho real! Além disso, tem vários monitores com brincadeiras interativas que contam a história do Atlantis e simuladores em que as crianças podem aprender a pilotar o Atlantis.

Do lado de fora do pavilhão

Esses simuladores que ficam em frente ao Atlantis são levinhos e não tem restrição de altura. Já o Shutlle Launch Experience é um pouco mais intenso, veja abaixo.

Shutlle Launch Experience: Este é um simulador que mostra aos visitantes a sensação de um astronauta em órbita. Os visitantes têm a visão os sons e as sensações de um verdadeiro lançamento espacial. Altura mínima 112 cm.

Outra coisa que eu achei muito legal nesse pavilhão foi uma réplica da Estação Espacial! Lá você pode ver como os astronautas dormem, como eles comem e explorar cada cantinho. Aqui, as crianças podem explorar a estação espacial, passando por túneis, é o máximo! A criança aqui teve que ir – tirei os sapatos e me joguei junto com as outras crianças! E adorei!

Eu e as outras crianças brincando na estação espacial!

Por fim, no pavilhão do Atlantis você também pode ver de perto uma réplica exata do Hubble Space Telescope – é enorme e eu achei o máximo poder ver de perto!

4. Filmes 3D IMAX:

São dois filmes 3D no gigante cinema IMAX. O Space Station 3D é narrado por Tom Cruise e o Hubble 3D é narrado por Leonardo di Caprio. Cada um dura mais ou menos 45 minutos.

Eu sugiro ir no Space Station primeiro e depois, se der tempo, ir no outro. O Space Station foi filmado por 25 astronautas e leva o público numa viagem cinematográfica de descoberta do planeta Terra até a mais nova estrela do céu – a Estação Espacial Internacional. Durante o filme, a tecnologia 3D permite que o público se sente dentro do ônibus espacial durante o lançamento, experimente uma caminhada no espaço e flutue sem esforço na estação espacial.

5. Rocket Garden 

Essa área fica bem na entrada do complexo – recomendo não ficar muito tempo por lá quando chegar. Vá pra o ônibus e depois, no final do dia, volte aqui. Aqui você vai ver oito foguetes autênticos dos primeiros anos do programa espacial. Você vai poder caminhar entre foguetes enormes dos programas Mercury, Gemini e Apollo, reviver os momentos emocionantes de contagem regressiva e lançamento da Apollo 11 e da cápsula Apollo, ou ver em primeira mão o quão pequenas eram as primeiras naves espaciais subindo na réplica das cápsulas Mercury e Gemini.

6. Exploration Space 

Essa área mostra quais são os projetos atuais da Nasa. Dá pra ver alguns robôzinhos que estão indo em missão para Marte e outros projetos da Nasa. Achei interessante, mas não ficou entre os meus favoritos.

Robôzinho que vai pra Marte!

7. Para crianças: Children’s Play Dome 

O Children’s Play Dome é uma área voltada para crianças, especialmente as que têm até 122 cm. Ela fica ao lado do Rocket Garden, então uma sugestão seria um dos pais ir com a criança para o Play Dome enquanto o resto da família aprecia o Rocket Garden.

Lá as crianças vão encontrar túneis, ônibus espaciais do tamanho das crianças, escorregadores. É basicamente um playground mesmo e não é uma atração imperdível – a idéia é apenas levar as crianças pequenas caso elas estejam um pouco entediadas.

8. Early Space Exploration

Esse é um pavilhão que mostra como eram as primeiras missões, como foi o começo da corrida espacial americana. Não achei tanta graça assim quando fui, mas agora, depois que vi o filme Hidden Figures, que conta a história daquelas três engenheiras negras da Nasa, eu fiquei com vontade de voltar lá. (Aliás, se você ainda não viu esse filme, veja, é EXCELENTE!)

9. Se der tempo:  Austronaut Hall of Fame / Heroes and Legends 

Aqui você vai ver uma homenagem a astronautas famosos – inclusive aos que morreram nas missões Challenger, de 1986 e Columbia, de 2003.

10. Loja

É claro que não podia faltar uma lojinha no complexo, né? No Kennedy Space Center, a loja fica perto da entrada e eu acho que vale a pena dar uma olhadinha. Eu acabei não comprando nada, mas adorei passear por lá. Confesso que deu vontade de comprar uma miniatura de ônibus espacial, ou um uniforme de astronauta, mas me contive!

Mapa do Kennedy Space Center com a ordem das atrações:

Outras Dicas Sobre o Kennedy Space Center

Astronaut Encounter: Essa é uma “atração” bem legal, onde você tem a chance de encontrar um astronauta de verdade! É incluído no preço do ingresso e dura uns 40 minutos. Os horários em que os astronautas farão as aparições às vezes podem ser consultados no site oficial do Kennedy Space Center ou no dia da visita.

Transporte: Não existe transporte público de Orlando para o Kennedy Space Center. A melhor maneira de ir até lá é alugando um carro. Veja aqui alguns posts com dicas de aluguel de carro em Orlando. Se for muito complicado pra você alugar um carro, você vai ter que contratar um transfer particular. Eu recomendo a Mears, que é uma empresa grande e confiável. E aproveite para ler o post sobre Orlando Sem Carro!

Ingressos: Os ingressos não são caros, custam mais ou menos $60 dólares por pessoa (bem mais barato que um dia de parque) então acaba sendo um passeio um pouco mais econômico. Nós vendemos ingressos para o Kennedy Space Center e você pode parcelar em até 10x sem juros no cartão (e sem pagar IOF) clicando aqui. IMPORTANTE: Não é necessário colocar a data exata da visita no momento da compra – pode colocar a data da sua chegada em Orlando, ou uma data aproximada.

Endereço pro GPS: Esse é o endereço que você deve colocar no seu GPS: Kennedy Space Center, SR 405, Titusville, FL 32899, EUA

Não viaje sem seguro!

Qualquer consulta ou procedimento médico nos Estados Unidos é caríssimo (uma simples consulta médica passa de $300 dólares!). Se você ainda não comprou seu seguro viagem, recomendo comprar através da Seguros Promo. A Seguros Promo compara preços e coberturas de várias empresas do mercado, assim você garante que vai ter o melhor custo x benefício.

Nós temos parceria com eles, e comprando através do banner abaixo, você tem 10% de desconto!

Eu já viajei com vários seguros mostrados ali, mas recomendo a Assist Card. Eu precisei acionar o seguro na minha última viagem e o atendimento foi excelente e rápido! Fomos encaminhados a uma clínica em que não tivemos que pagar nada, gostei muito! Se fossemos pagar a consulta seria 320 dólares– só uma consulta de dor de garganta!

Quer economizar TEMPO e DINHEIRO na sua viagem? Pra isso voê precisa se PLANEJAR e o Guia de Orlando vai ser essencial pra você fazer esse planejamento e ter a viagem PERFEITA!

Além de aprender a fazer a sua programação e roteiro, você terá dicas ÚTEIS e PRÁTICAS sobre vários assuntos, como Alimentação, Aluguel de Carro, Hospedagem, Parques, Estratégias de Roteiro, Como Evitar Filas, Como Funcionam os Ingressos e muito mais!

Clique aqui para saber mais!

 

Não viaje sem seguro!

Qualquer consulta ou procedimento médico nos Estados Unidos é caríssimo (uma simples consulta médica passa de $300 dólares!). Se você ainda não comprou seu seguro viagem, recomendo comprar através da SegurosPromo. Eles comparam preços e coberturas de várias empresas do mercado, assim você garante que vai ter o melhor custo x benefício.

Eles também te auxiliam tanto antes da compra, tirando as suas dúvidas quanto depois, caso você tenha alguma dificuldade em se comunicar com a seguradora, a SegurosPromo te dá assistência. Nós temos parceria com eles, e comprando através do banner abaixo, você tem 15% de desconto no boleto ou 10% de desconto no cartão!

Eu já viajei com vários seguros mostrados ali, mas recomendo a Assist Card. Eu precisei acionar o seguro na minha última viagem e o atendimento foi excelente e rápido! Fomos encaminhados a uma clínica em que não tivemos que pagar nada, gostei muito! Se fossemos pagar a consulta seria 320 dólares– só uma consulta de dor de garganta!?

-> Para ler o meu relato sobre o seguro que usei, clique aqui.

Vai viajar?

Nós temos parceria com várias empresas para a venda de serviços para a sua viagem. Abaixo estão as empresas que eu recomendo, que foram testadas e aprovadas por mim. São empresas que eu costumo usar e por isso estou indicando.

Comprando através de qualquer link aqui no blog, eu ganho uma comissão – eu ficarei muito grata pelo apoio e por você nos ajudar a manter o blog. Ah, e você não vai pagar nada a mais por isso!

-> Chip de Celular Americano com Desconto: Indico a ViajeConectado, que envia o chip pra sua casa no Brasil e você já chega em Orlando com o chip.  Use o cupom DISNEYGUIA10 para ter 10% de desconto.

-> Economizando na compra de dólares: Recomendo fazer conta no NOMAD, que é uma conta em dólar, gratuita, com cartão de débito internacional. Você deposita reais (sem taxas) e converte pra dólares com IOF mais baixo, e usa seu cartão Nomad normalmente nos EUA. Clique aqui e use o cupom ANANOVAIS para receber até $20 de volta na sua primeira remessa (feita em até 15 dias da abertura da conta. 2% de cashback limitado a $20)

-> Aluguel de Carrinhos com 10% de desconto: Indico o Pequenos Viajantes, que aluga carrinhos mais confortáveis e mais baratos que os carrinhos da Disney e ainda entregam e retiram gratuitamente no seu hotel! Clique aqui pra fazer uma cotação de aluguel de carrinhos.Use o cupom ANANOVAIS para ter 10% de desconto.

 -> Passagens aéreas: Passagens Promo, uma comparadora de passagens que muitas vezes tem preços menores que na própria companhia aérea. O atendimento ao cliente deles é fantástico. 

-> Reserva de Hotel: Indico o Hoteis.com, que traz avaliações de pessoas que já se hospedaram naquele hotel. Os preços costumam ser imbatíveis. Clique aqui pra fazer uma cotação de hotel.

-> Venda de ingressos: Eu vendo ingressos para todos os parques de Orlando e da Califórnia e dou vários bônus pra quem compra comigo. Além disso, os preços são ótimos, o pagamento é em reais (sem IOF) e pode ser parcelado em até 10x sem juros. Clique aqui para fazer uma cotação de ingressos.

-> Aluguel de Carros: Indico a RentCars, que tem pagamento em até 12x sem juros e compara várias locadoras de carros. Eu sempre recomendo a ALAMO dentre todas as opções

Meu nome é Ana Novais e sou especialista em Disney e Orlando. Trabalhei nos parques e hotéis de Walt Disney World por dois anos em diversas funções, como lojas, atrações, hotéis e atendimento ao cliente (Guest Relations). Minha última posição na Disney foi como VIP Tour Guide, onde eu era responsável por criar roteiros e acompanhar famílias pelos diversos parques, com o objetivo de maximizar o tempo e evitar o máximo de filas possível. Desde que deixei de trabalhar para o Walt Disney World, eu tenho visitado os parques todos os anos, diversas vezes por ano, seja como guia de excursão ou como visitante. Fanática pelo universo Disney, são mais de 10 anos de experiência - eu adoro falar sobre este assunto e estou aqui para compartilhar tudo que sei com vocês!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.