Oi pessoal! No post sobre a Black Friday eu prometi que iria contar a maratona que fiz em 2013, durante o período da Black Friday.

Fazia tempo que queríamos ir aos EUA na Black Friday, fazer uma viagem com foco em compras. E quando achamos uma promoção de passagens aéreas da Delta Airlines que englobava o período da Black Friday, não pensamos duas vezes e compramos. A economia já começou nas passagens: acredite se quiser, pagamos 670 REAIS pela passagem ida e volta até Miami, com todas as taxas incluídas.

Fomos em 5 adultos e alugamos dois carros pois um dos casais faria uma programação diferente nos outros dias. Para três adultos (eu, meu marido e minha sogra), alugamos uma Mini-van. Mesmo sabendo que poderíamos alugar um carro menor, a diferença de preço não era tão grande, e optamos pelo conforto e principalmente pelo espaço que a Mini-van tem, o que facilita muito nas compras. Alugamos na Alamo pela RentCars e foi o melhor preço.

carro_001
carro_002

Em 2013, a Black Friday foi no dia 29/11. Embarcamos dia 21 e chegamos em Miami dia 22/11. Como o vôo chegava por volta das 15h00, achamos que ficaria cansativo fazer todo o procedimento de imigração, pegar o carro e ainda seguir a viagem de mais 4 horas no mesmo dia, então dormimos em Miami neste dia e saímos no dia seguinte.

A primeira diferença na nossa viagem, se comparada com a maioria dos brasileiros é que não fomos para Orlando e nem ficamos em Miami. Esse é o primeiro segredo. Nós fomos para Tampa, uma cidade a mais ou menos 1 hora de Orlando.

Já conhecíamos a cidade de Tampa e gostamos muito de lá. Escolhemos Tampa justamente por ser uma cidade muito menos turística que Orlando e acreditamos que a “muvuca” nas lojas de lá seria menor nessa época do ano.

Como eu falei, chegamos em Miami dia 22, demos uma passeada rápida no dia 23 e saímos em direção à Tampa. A viagem levou 4 horas e meia e ao chegar em Tampa fizemos o check-in no Ramada Westshore Hotel. Não conhecíamos este hotel, mas o escolhemos pela sua localização, bem central e próxima ao Westshore Shopping e a outras lojas como Walmart, Best Buy e Target. Reservamos este hotel pelo site Booking.com e gostei bastante da experiência, deu tudo certo e não foi caro. Gostei do hotel, não era nada luxuoso, mas atendeu às nossas expectativas.

ramada

Neste primeiro dia, assim como eu faço em todas as viagens, a primeira parada foi no Walmart, para comprar principalmente comida para o café da manhã e para lanchinhos entre as refeições.

Nos dois dias seguintes, nós fomos a Orlando, para que a minha sogra conhecesse o Magic Kingdom e para ir aos dois outltes de lá, o Premium Vineland e o Premium International Drive.

Já tínhamos anotado todas as lojas que sabíamos que não íamos encontrar no Outlet perto de Tampa, e focamos nessas lojas. Não valia à pena ir nas outras lojas antes da Black Friday, então voltamos para Tampa no dia 26.

Ainda tínhamos 2 dias antes da Black Friday. Então procuramos ir às lojas de desconto que não fazem promoção na Black Friday, como Ross, Marshalls, TJ Maxx e Burlington. Fomos a praticamente todas as unidades de cada uma dessas lojas que existe em Tampa, pois os produtos muitas vezes variam de uma unidade pra outra. Garimpamos muito e achamos muita coisa boa!

O dia 28 de Novembro era o dia de Ação de Graças. Como algumas lojas já começavam as promoções da Black Friday a partir das 18h, preferimos dormir até mais tarde neste dia e almoçar com calma. Preparamos uma mochila com refrigerante, água, energético e alguns “snacks”, como castanhas, barras de cerais, chocolates.

Por volta das 16h30 nós demos início à nossa maratona, com a primeira parada no Walmart. As promoções da Black Friday só começariam às 18h, e achei que estávamos chegando cedo. Eu queria um IPAD Mini, que estaria com 100 dólares de desconto.

Mas chegando lá, descobrimos que às 16h eles começaram a distribuir senha para alguns produtos e a do Ipad Mini tinha acabado alguns minutos antes de eu chegar. Como o restante do grupo conseguiu senhas para outros produtos (vídeo-game, etc), eles ficaram lá no Walmart e eu e meu marido fomos então para o Target (por isso foi muito bom estar em 2 carros).

Nós já tínhamos feito toda a pesquisa antes. Sabíamos o que queríamos em termos de eletrônicos, e quais as ofertas de cada loja. Por isso, assim que percebemos que não conseguiríamos no Walmart, fomos correndo para o Target, que era o nosso plano B.

No Target o desconto no Ipad Mini era de 75 dólares e as promoções começariam às 20h. Chegamos lá por volta das 17h30 e já tinha uma fila, que ainda não estava muito grande, tinham umas 30 pessoas na nossa frente. Os primeiros da fila estavam até com barraca, acredito que dormiram lá. Depois de mais ou menos uma hora na fila, os funcionários do Target distribuiram um pacote com alguns “snacks” para cada um. Tinha uma garrafa de água, um chocolate e uma barrinha de cereais. Achei muito legal da parte deles.

black friday orlando
Não foi esse Target que eu fui, mas a fila do que eu fui era bem parecida com essa!

Por volta das 19h, os funcionários do Target passaram distribuindo senhas para alguns produtos. Os primeiros da fila podiam escolher o que queriam, e a maioria queria TVs e vídeo-games. No Target, eles não deram senha para o Ipad e explicaram que em cada seção da loja seria formada uma fila. Então, quem queria produtos Apple deveria ir para uma fila, Computadores, outra fila, Televisões, outra fila. As 19h45eles liberaram a entrada.

Apesar de vários avisos de que é PROIBIDO correr, algumas pessoas tentavam correr e os funcionários rapidamente os detiam. Não houve nenhum tumulto. Eu e meu marido já sabíamos exatamente onde ficava a seção de eletrônicos, no fundo da loja e o caminho mais curto até lá. Estava muito cheio, mas rapidamente conseguimos pegar os Ipads (um pra mim e outro pra minha sogra) e fomos conferir as outras promoções.

Tinha bastante coisa legal, mas não era o nosso foco. O único eletrônico que eu queria era realmente o Ipad. O resto do dinheiro estava bem guardadinho para o Outlet.

Saímos do Target e fomos para a Best Buy – que ficava ao lado do Walmart – e reencontramos o nosso grupo. Sempre tem vários itens em promoção na Best Buy e é bom dar uma olhada em acessórios como pilhas recarregáveis, mouse, fones de ouvido, pen drive, etc. Todos esses itens estavam com preços ótimos, compramos fones de ouvido da Sony por USD 9,00 (sendo que o preço original era USD 20,00).

E agora vem o 2º segredo, que ninguém além da minha família sabia. Há alguns anos, nós conhecemos o Ellenton Premium Outlets, que fica a 45 minutos de Tampa. Por ficar em uma cidade pequena, esse outlet não tem quase nenhum turista, assim é mais vazio e tem descontos melhores que os outlets de Orlando. No dia da Black Friday ele abriria à meia noite.

Atualização: Em 2015, foi inaugurado um Premium Outlet em Tampa. Então, na Black Friday de 2016 eu não fui ao Ellenton, fiquei nesse Outlet de Tampa mesmo e gostei, os descontos estavam melhores que em Orlando. Ainda recomendo o passeio até Ellenton, a ponte é linda (leia mais abaixo), mas dependendo do seu cansaço, pode ser melhor ficar em Tampa.

black friday orlando

Antes de ir para o Ellenton, paramos no Mc Donald’s que fica ao lado da Best Buy para comer um lanche. Ficaríamos a madrugada inteira acordados, então precisávamos comer alguma coisa. Nesse horário, no dia de Ação de Graças, qualquer restaurante que estivesse aberto estaria cheio, então preferimos um Fast-food mesmo.

Saímos para o Ellenton por volta das 22h e chegamos lá por volta das 23h. Algumas lojas já estavam abertas e o estacionamento estava bem cheio. Quase não achamos vaga para estacionar!

Antes de falar do Outlet, preciso fazer uma observação sobre o trajeto de Tampa até lá. No caminho, passamos por uma ponte suspensa, chamada Sunshine Skyway Bridge, que tem quase 7 kilometros e tem uma vista MARAVILHOSA! Só a passagem pela ponte já merece o passeio.

skybridge

Ao chegar no Ellenton Outlet, já fomos direto nas lojas que mais nos interessavam. Sabíamos quais eram as nossas prioridades e isso foi importante para não perdermos tempo – até porque, as melhores ofertas são as primeiras que acabam! Depois de visitar as principais lojas, fomos visitar as outras, e achamos coisas muito interessantes também!

Com tantas compras, confesso que era bem chato ter que carregar todas as sacolas. Colocávamos as sacolas menores dentro das maiores para facilitar, mas mesmo assim, ficava pesado e precisávamos nos revezar para carregar tudo. Em uma próxima vez, acho que seria interessante levar uma mala de rodinhas para carregar as compras.

Por volta das 3h da manhã, a fome bateu de novo e fomos para a praça de alimentação comer alguma coisa e sentar um pouco. A praça de alimentação do Ellenton Premium Outlets é péssima, com pouquíssimas opções, como na maioria dos Outlets. Acabamos pedindo uma pizza grande e dividimos entre os 5 adultos. Estávamos tanto no pique das compras, que nem parecia que era madrugada.

Depois dessa pausa, continuamos nossas compras. A essa altura, o Outlet já tinha esvaziado bastante. Saímos de lá com o dia amanhecendo, por volta das 6h da manhã. O trajeto de volta até Tampa foi maravilhoso, a paisagem com o sol nascendo é indescritível!

Chegamos ao hotel exaustos, depois de passar a madrugada fazendo compras, e fomos descansar um pouco. Na parte da tarde fomos conferir as promoções do shopping que ficava ao lado do nosso hotel, o Westshore Plaza.

A idéia era passar a tarde no shopping e visitar várias lojas. Mas acabou que ficamos a tarde inteira em apenas uma loja: a Sears! Eu sou muito fã da Sears. Pra quem não conhece, é uma loja de departamento enorme, que vende de tudo, roupas, acessórios de todos os tipos, coisas para a casa e até eletrodomésticos!

Na Black Friday, as promoções na Sears estavam excelentes! Nós nos cadastramos no programa de fidelidade deles e ainda recebemos vários descontos pelo celular, que podíamos usar em cima dos descontos da loja. Cheguei a comprar um par de botas por USD 5,99!

sears

As roupas vendidas na Sears não são de marcas conhecidas – acredito que sejam de marcas exclusivas da loja (semelhante à Renner ou Riachuelo). Mas eu adoro as roupas de lá, na maioria das vezes os preços são ótimos, a qualidade é boa e os modelos vestem super bem!

No Domingo, voltamos ao shopping, para dar uma olhada em outras lojas. A Victoria’s Secret estava com uma promoção que a cada compra, nós ganhávamos um cartão surpresa. Cada cartão tinha um crédito, que poderia variar de 5 a 50 dólares. Estes cartões só poderiam ser ativados a partir do dia 5 de Dezembro e só descobriríamos o valor de cada cartão no momento da ativação. Dividimos as nossas compras e ganhamos 6 cartões.

Nesse dia, aproveitamos também para passar no shopping International Plaza, um shopping muito bonito, com algumas lojas mais sofisticadas, e uma área externa cheia de restaurantes – ótima para passear e almoçar ou jantar por ali!

Tínhamos ainda mais 2 dias em Tampa. Aproveitamos para passear pela cidade e fazer mais uma vez o circuito das lojas econômicas Ross-Marshalls-TJ Maxx-Burlington-Loja de 1 Dólar. Como toda semana chega coisas novas nessas lojas, achamos que seria interessante dar mais uma olhada.

marshalls

Deixamos o nosso último dia livre para arrumar as malas. Acredite, é muito importante deixar um bom tempo reservado para a arrumação de malas, pois é como brincar de quebra-cabeça – muitas vezes é preciso “desfazer” o que você já arrumou e tentar outra configuração na mala, pra ver se cabe mais coisas.

Nosso vôo estava marcado para as 15h do dia 5 de Dezembro, saindo de Miami. Lembra que nós ganhamos os cartões da Victoria’s Secret que só seriam válidos a partir do dia 5? Pois é. Como eu adoro uma promoção, não poderia deixar passar essa oportunidade.

O problema é que a loja de Tampa ficava no shopping, que só abre às 10h. Como teríamos 4h30 de viagem até Miami, não poderíamos esperar o shopping abrir, teríamos que sair de Tampa mais cedo. Então a solução foi irmos na Victoria’s Secret de Miami.

Saímos bem cedo de Tampa e chegamos ao Dolphin Mall, em Miami, por volta das 11h00. Eu e minha sogra fomos correndo até a Victoria’s Secret enquanto meu marido ficou no carro, cuidando das malas. No total dos “cartões surpresa”, tínhamos um crédito de USD 60,00, que eu e minha sogra dividimos.

dolphin-mall

Fiquei morrendo de vontade de ficar passeando pelo shopping, mas a essa altura, o dinheiro já tinha acabado! Além disso, não tínhamos muito tempo, pois precisávamos encher o tanque do carro, devolver, fazer o check-in e almoçar.

No final deu tudo certo e a viagem foi ótima!  Não vejo a hora de poder fazer outra viagem dessas! Porém, numa próxima, eu iria mais perto do dia da Black Friday e ficaria mais dias depois.

Leia mais: Compras em Orlando: Como Aproveitar a Black Friday

Quer economizar TEMPO e DINHEIRO na sua viagem? Pra isso voê precisa se PLANEJAR e o Guia de Orlando vai ser essencial pra você fazer esse planejamento e ter a viagem PERFEITA!

Além de aprender a fazer a sua programação e roteiro, você terá dicas ÚTEIS e PRÁTICAS sobre vários assuntos, como Alimentação, Aluguel de Carro, Hospedagem, Parques, Estratégias de Roteiro, Como Evitar Filas, Como Funcionam os Ingressos e muito mais!

Clique aqui para saber mais!

Não viaje sem seguro!

Qualquer consulta ou procedimento médico nos Estados Unidos é caríssimo (uma simples consulta médica passa de $300 dólares!). Se você ainda não comprou seu seguro viagem, recomendo comprar através da SegurosPromo. Eles comparam preços e coberturas de várias empresas do mercado, assim você garante que vai ter o melhor custo x benefício.

Eles também te auxiliam tanto antes da compra, tirando as suas dúvidas quanto depois, caso você tenha alguma dificuldade em se comunicar com a seguradora, a SegurosPromo te dá assistência. Nós temos parceria com eles, e comprando através do banner abaixo, você tem 15% de desconto no boleto ou 10% de desconto no cartão!

Eu já viajei com vários seguros mostrados ali, mas recomendo a Assist Card. Eu precisei acionar o seguro na minha última viagem e o atendimento foi excelente e rápido! Fomos encaminhados a uma clínica em que não tivemos que pagar nada, gostei muito! Se fossemos pagar a consulta seria 320 dólares– só uma consulta de dor de garganta!?

-> Para ler o meu relato sobre o seguro que usei, clique aqui.

Vai viajar?

Nós temos parceria com várias empresas para a venda de serviços para a sua viagem. Abaixo estão as empresas que eu recomendo, que foram testadas e aprovadas por mim. São empresas que eu costumo usar e por isso estou indicando.

Comprando através de qualquer link aqui no blog, eu ganho uma comissão – eu ficarei muito grata pelo apoio e por você nos ajudar a manter o blog. Ah, e você não vai pagar nada a mais por isso!

-> Chip de Celular Americano com Desconto: Indico a ViajeConectado, que envia o chip pra sua casa no Brasil e você já chega em Orlando com o chip.  Use o cupom DISNEYGUIA10 para ter 10% de desconto.

-> Economizando na compra de dólares: Recomendo fazer conta no NOMAD, que é uma conta em dólar, gratuita, com cartão de débito internacional. Você deposita reais (sem taxas) e converte pra dólares com IOF mais baixo, e usa seu cartão Nomad normalmente nos EUA. Clique aqui e use o cupom ANANOVAIS para receber até $20 de volta na sua primeira remessa (feita em até 15 dias da abertura da conta. 2% de cashback limitado a $20)

-> Aluguel de Carrinhos com 10% de desconto: Indico o Pequenos Viajantes, que aluga carrinhos mais confortáveis e mais baratos que os carrinhos da Disney e ainda entregam e retiram gratuitamente no seu hotel! Clique aqui pra fazer uma cotação de aluguel de carrinhos.Use o cupom ANANOVAIS para ter 10% de desconto.

-> Passagens aéreas: Passagens Promo, uma comparadora de passagens que muitas vezes tem preços menores que na própria companhia aérea. O atendimento ao cliente deles é fantástico.

-> Reserva de Hotel: Indico o Hoteis.com, que traz avaliações de pessoas que já se hospedaram naquele hotel. Os preços costumam ser imbatíveis. Clique aqui pra fazer uma cotação de hotel.

-> Venda de ingressos: Eu vendo ingressos para todos os parques de Orlando e da Califórnia e dou vários bônus pra quem compra comigo. Além disso, os preços são ótimos, o pagamento é em reais (sem IOF) e pode ser parcelado em até 10x sem juros. Clique aqui para fazer uma cotação de ingressos.

-> Aluguel de Carros: Indico a RentCars, que tem pagamento em até 12x sem juros e compara várias locadoras de carros. Eu sempre recomendo a ALAMO dentre todas as opções

Meu nome é Ana Novais e sou especialista em Disney e Orlando. Trabalhei nos parques e hotéis de Walt Disney World por dois anos em diversas funções, como lojas, atrações, hotéis e atendimento ao cliente (Guest Relations). Minha última posição na Disney foi como VIP Tour Guide, onde eu era responsável por criar roteiros e acompanhar famílias pelos diversos parques, com o objetivo de maximizar o tempo e evitar o máximo de filas possível. Desde que deixei de trabalhar para o Walt Disney World, eu tenho visitado os parques todos os anos, diversas vezes por ano, seja como guia de excursão ou como visitante. Fanática pelo universo Disney, são mais de 10 anos de experiência - eu adoro falar sobre este assunto e estou aqui para compartilhar tudo que sei com vocês!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.