Relato de Viagem Disney Janeiro 2015 – Dia 7: Animal Kingdom e Downtown Disney

Oi pessoal!

Continuando o meu relato de viagem, nosso próximo dia foi no Animal Kingdom. Nesse dia, nós não saímos tão cedo, saímos por volta das 9h45. Porém, como nosso hotel era bem perto do Animal Kingdom, chegamos lá por volta das 10h00.

Nossos FastPasses desse dia foram:

Expedition Everest: 10:35 – 11:35
Kilimanjaro Safari: 11:55 – 12:55
Musical O Rei Leão: 13:30 – 13:50

Ao chegar no parque, fizemos uma parada para banheiro e depois fomos direto para a atração Dinossaur, que fica na região Dinoland, perto da entrada do parque. O painel na entrada marcava 10 minutos de fila, mas na verdade não esperamos nem 5 minutos, foi bem rapidinho.

Ao sair de lá, fomos para a montanha russa Expedition Everest, que fica na região Ásia, pois já estava no horário do nosso FastPass. A fila estava em 35 minutos, mas com o FastPass foi muito rápido, menos de 5 minutos também.

Depois da Everest, nós continuamos em direção à África para ir ao Kilimanjaro Safari. Tivemos que esperar uns 2 minutinhos para entrar com o FastPass e às 11:50 a nossa entrada já foi liberada.

Ao sair do Safári, fizemos uma parada para o banheiro bem em frente à entrada do show do Rei Leão, que fica ao lado do Safari. Aproveitamos também para assistir a um showzinho de música africana que estava acontecendo bem ali na frente.

Depois desse showzinho, já era 12:30 e estávamos em frente ao Show do Rei Leão. Como haveria um show às 13h, as portas já estavam abertas para o público entrar. Como estava sem fila, entramos. Nós tínhamos o FastPass para o show das 14h, mas como já estávamos ali, achei melhor irmos no show das 13h mesmo.

Como chegamos cedo, conseguimos ótimos lugares. Quase todos os lugares nesse show são muito bons, então você não vai precisar se preocupar muito com relação a isso. Mas nossos lugares estavam realmente excelentes, na 2ª ou 3ª fileira, com uma ótima visão do “palco”.

Depois do show, já estávamos todos com fome e fomos almoçar. Almoçamos no Restaurantossaurus, que fica na região Dinoland. Eu gosto desse restaurante para levar grupos grandes pois ele é enorme, tem muitas mesas, é no ar-condicionado (diferente de outras opções espalhadas pelo parque) e tem uma variedade de pratos razoável.

Para ler meu post sobre as opções de alimentação no Animal Kingdom, clique aqui.

Depois do almoço, fomos ao Filme 3D It’s Tough To Be a Bug, que fica embaixo do símbolo principal do parque, a Árvore da Vida. Essa atração é bem legal e raramente tem filas maiores que 15 minutos, então é uma ótima opção para deixar como “curinga” no seu roteiro.

Depois desse filme 3D, o grupo teve um tempo livre para tirar fotos, ir às lojas e repetir as principais atrações. Nesse dia, nós iríamos sair mais cedo do parque, por isso não deu tempo de ir ao musical Procurando Nemo. Mas se fossemos ficar até um pouco mais tarde, poderíamos ter ido no show das 15:30.

Outra atração que não fomos foi o Kali River Rapids, um passeio de bote, estilo “rafting” que molha bastante. Estava fechado no mês de Janeiro inteiro, por ser inverno. Mas em dias quentes é um brinquedo bem legal. Se você for em meses de verão, recomenda-se pegar um FastPass para essa atração, pois ela fica bem lotada.

Fora isso, nós fomos às principais atrações do parque. Existem outras, como algumas trilhas para ver os animais, que agradam bastante às crianças. Essas trilhas (como o Pangani Exploration Trail na África, ao lado do Safari e o Marajah Jungle Treck, na Ásia) também são ótimas opções para deixar como “curinga” no seu roteiro, pois não tem filas e você fica o tempo que quiser nelas.

Por volta das 15:30 nós fomos para o Downtown Disney e ficamos principalmente na região de MarketPlace, onde concentram-se a maioria das lojas, inclusive a loja da Lego e a maior loja da Disney no mundo, a World of Disney.

No Downtown Disney, você também encontra várias opções de restaurantes e de lojas temáticas, como uma só com artigos de Natal, outra só com artigos de cozinha, outra em que tudo custa menos de 20 dólares, uma loja só com objetos para canhotos, entre outras. Em breve eu farei um post falando mais sobre Downtown Disney, aguardem!

Para ver os relatos dos outros dias da minha viagem, clique aqui.

E aí, ficou com alguma dúvida sobre o meu dia no Animal Kingdom? É só postar aqui nos comentários que eu respondo!

Aproveite para dar uma olhada nessa outra sugestão de Roteiro do Animal Kingdom que eu fiz, clicando aqui.

Quer continuar mantendo contato comigo e receber várias dicas minhas por email? Coloque o seu email na caixinha aqui embaixo! Apenas eu terei acesso ao seu endereço de email :)