Disney Dining Plan – o plano de refeições da Disney

O Disney Dining Plan é o Plano de Refeições da Disney em que você tem créditos de refeições para usar nos parques ou nos hotéis da Disney. Se você comprar um pacote de hospedagem dentro do complexo Disney + ingressos, você pode adquirir também o Plano de Refeições. Existem três tipos de créditos de refeição que você pode receber:

  • Quick Service – restaurantes com serviço de balcão, estilo Fast Food. Nesta modalidade você tem direito a um “prato principal” e uma bebida.
    Como a maioria dos “pratos principais” vem com acompanhamento, muitas vezes você pode pegar um Hamburguer + Batata Frita (configurando o prato principal) + uma bebida.
  • Table Service – restaurantes com serviço de garçom. Nos restaurantes a la carte, você tem direito a um prato principal + uma bebida não alcóolica (normalmente tem refil grátis) + uma sobremesa. Nos restaurantes estilo Buffet, você tem direito ao buffet completo à vontade, incluindo sobremesas + uma bebida não alcóolica (normalmente tem refil grátis).
  • Snacks – pequenos “lanchinhos” que podem ser uma pipoca, uma fruta, uma água, um sorvete, uma batata frita, etc.

Em todos os planos você recebe uma Caneca em que pode servir-se de bebidas não alcóolicas (refrigerante, limonada, chocolate quente) no seu hotel durante todo o período da sua estadia, ilimitado.

A quantidade de créditos e o valor do plano de refeições dependem do tipo de plano escolhido, conforme abaixo:

Quick Service Dining Plan: Este é o plano mais econômico. Nessa modalidade, cada pessoa tem direito a 2 créditos Quick Service e 2 Snacks por dia, por pessoa + uma caneca de refill de bebidas do seu hotel por pessoa.

Dining Plan: Este é o plano padrão, que dá direito a 1 crédito Quick Service, 1 crédito Table Service e s Snacks por dia, por pessoa + uma caneca de refill de bebidas do seu hotel por pessoa..

Deluxe Dining Plan: Este plano inclui 3 créditos de refeição por dia por pessoa, tanto faz se você vai usar em restaurantes Quick Service ou Table Service. Também inclui 2 snacks por dia por pessoa, além das 3 refeições + uma caneca de refill de bebidas do seu hotel por pessoa.

Outras informações dobre o Disney Dining Plan:

  • O Plano de Refeições tem que ser reservado como um pacote, juntamente com os ingressos e a hospedagem. Não é possível adicionar ou comprar o Dining Plan quando chegar ao hotel.
  • Crianças até 3 anos não precisam de ingresso para o parque e não pagam o Dining Plan. Em restaurantes com sistema Buffet, elas não pagam. Em outros restaurantes elas podem dividir com outro membro do grupo, ou você terá que pedir uma refeição adicional.
  • Todas as pessoas da reserva devem ter o Dining Plan. Não é possível fazer o Dining Plan para apenas 2 pessoas se a reserva for para 4 pessoas.
  • Você tem direito a um certo número de créditos de refeição por dia, e esses créditos são colocados em uma “conta” e você gasta como quiser.

Exemplo: Uma família de 4 adultos vai ficar 5 dias na Disney, com o Dining Plan padrão. Essa família tem direito a 1 crédito Quick Service, 1 crédito Table Service e 2 snacks por dia, por pessoa.

Então essa família vai ter um total de 20 créditos Quick Service, 20 créditos Table Service e 40 snacks, e pode usar como quiser. Se eles quiserem usar 10 Table Service em um dia, 5 snacks no outro e 8 Quick Service no outro, é possível.

  • O número de dias do Dining Plan deve ser equivalente ao número de dias que você vai ficar hospedado. Já os ingressos, você pode comprar a partir de 2 dias.

Exemplo: Uma família pode ficar hospedado 10 dias no hotel da Disney e comprar um ingresso de 4 dias de parque. Porém, o Dining Plan obrigatoriamente terá que ser de 10 dias.

  • Os créditos do Dining Plan são válidos até o final do dia do seu check-out. Então mesmo que você faça o Check-out do hotel pela manhã, você ainda pode usar os créditos do Dining Plan ao longo do dia.
  • Os créditos que sobrarem não são reembolsáveis. Mas alguns itens que vendem nas lojas podem ser considerados Snacks, como pacotes de balas, pacotes de biscoitos, entre outros. São itens que você pode colocar na mala e levar para casa.
  • Também não é possível combinar 2 créditos Quick Service para transformar em 1 crédito Table Service. Porém, você pode transformar 1 crédito de Quick Service em 3 Snaks.
  • Alguns restaurantes Table Service podem cobrar 2 créditos de Dining Plan. Por exemplo, uma refeição no Cinderella’s Royal Table custa 2 créditos de Table Service.
  • Crianças com menos de 10 anos podem pedir qualquer coisa do cardápio dos restaurantes Quick Service – não estão restritas ao cardápio infantil. Porém, nos restaurantes Table Service, crianças de 3 a 9 anos devem pedir do cardápio infantil.
  • As gorjetas não estão incluídas no Dining Plan e devem ser pagas no momento da refeição (apenas em restaurantes Table Service, com serviço de garçom).

Outros posts que podem te interessar:

Promoção Dining Plan Grátis 2017

Alimentação em Orlando

5 restaurantes na Disney que valem à pena

Melhores restaurantes do Magic Kingdom que você não precisa reservar

Melhores restaurantes do Animal Kingdom que você não precisa reservar

Melhores restaurantes do Epcot que você não precisa reservar

Melhores restaurantes do Hollywood Studios que você não precisa reservar

COMPRE SEUS INGRESSOS NO DISNEY GUIA (2)

Quer continuar mantendo contato comigo e receber várias dicas minhas por email? Coloque o seu email na caixinha aqui embaixo! Apenas eu terei acesso ao seu endereço de email :)