D23 Expo 2017 – Preparação

Esse post fará parte de uma série de posts sobre a D23 Expo 2017, que acontece de 14 a 17 de Julho. Estarei lá cobrindo o evento e contarei tudo pra vocês! Mas vamos começar do começo.

O que é D23?

D23 é o fã clube oficial da Disney, que qualquer pessoa pode fazer parte. O 23 se refere ao ano que Walt Disney chegou na California e criou o Disney Brother Studios, junto com seu irmão Roy.

Leia nesse post a história do Walt Disney

Pois bem, o D23 foi criado em 2009 pra ser o fã clube oficial da Disney – se você quiser fazer parte, é só se cadastrar aqui. Você pode ter o plano básico, que não paga nada. E tem também o plano Gold, que custa $79,99 por ano e inclui um presente anual (em 2017 foi uma caixa com réplicas de algumas relíquias dos primeiros animadores dos Estúdios Disney), além de 4 edições da revista Disney twenty-three. Você também pode ir em alguns eventos exclusivos para membros (pra nós que moramos no Brasil é mais difícil ir a esses eventos, que em sua maioria acontecem na Califórnia ou em Orlando). Depois eu vou fazer um post mais completo explicando melhor sobre o D23 e se vale a pena comprar o Gold ou não.

O que é D23 Expo?

Já o D23 Expo, é a convenção oficial da Disney, que acontece a cada 2 anos e é simplesmente ENORME! Dura 3 dias e envolve tudo relacionado à Disney – não apenas os parques, mas também filmes, animações, merchandise e muito mais.

Na D23 Expo são anunciadas as novidades dos próximos anos – quais serão os novos filmes, novas animações em que os estúdios estão trabalhando e claro, novidades dos parques para os próximos anos. Além disso, tem várias apresentações menores sobre diferentes temas, atores que aparecem em algumas apresentações, exibições de artigos que fizeram parte da história da Disney, venda de produtos de edição limitada e muito, mas muito mais!

Já deu vontade de comprar uma passagem pra Califórnia? Pois é, mas antes de tomar essa decisão, você precisa saber bem o que te espera. Da mesma maneira que uma viagem para Orlando envolve muito planejamento pra ser mais proveitosa, uma ida à D23 Expo também precisa de bastante planejamento pra você poder aproveitar ao máximo.

Pra começar, você precisa estar ciente de uma coisa: você não vai conseguir ver tudo que a Expo tem a oferecer – é humanamente impossível. Em alguns momentos tem várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, então você terá que priorizar o que você quer ver.

Um outro detalhe é que algumas apresentações grandes, como as de Live Action Films, Animation e Parks and Resorts são MUITO populares. Então, pra garantir um lugar em uma dessas apresentações, você precisa chegar bem cedo na fila (e pode ser que voce não consiga ver as 3, dependendo do horário) e se preparar para 3 horas ou mais de espera. (e você aí achando que as filas nos parques da Disney são grandes… na D23 Expo o buraco é um pouquinho mais embaixo!)

Então meu objetivo com esse primeiro post é te dar uma visão geral da Expo e contar como está sendo a minha preparação.

 O que tem pra fazer na D23 Expo

Os grandes painéis e apresentações não são a única coisa da D23 Expo. Aliás, são só uma pequena parte de toda a experiência, então é muito importante você estar ciente de tudo que vai acontecer por lá, pra poder priorizar o que você quer ver, já que, como eu falei anteriormente, é impossível ver tudo. Podemos dividir as atividades da Expo em 3 categorias principais:

  • Painéis e Apresentações
  • Compras
  • Show Floor

Vamos aos principais destaques de cada categoria:

Apresentações e Painéis

São 4 palcos onde acontecem várias apresentações e painéis ao longo dos 3 dias de Expo: (Veja aqui a programação completa da D23 Expo 2017)

Hall D23

Aqui acontecem as principais apresentações e pra mim são o grande destaque da D23 Expo. São 4 apresentações principais, duas na Sexta-Feira e duas no Sábado: Legend Awards, Animation Studios, Live Action e Parks and Resorts. Em um próximo post vou falar mais sobre cada uma delas, mas essas são as 4 apresentações mais populares e concorridas e é praticamente impossível assistir às quatro por causa das longas filas – é preciso priorizar uma em cada dia.

No Domingo, costuma acontecer algum show – em 2017 vai ser um show com o Alan Menken, o músico/compositor por trás de vários sucessos da Disney, como músicas dos filmes A Bela e a Fera, A Pequena Sereia, Aladin, entre outros. Esse é um show que eu quero muito ver!

D23 Arena

Esse é um espaço com um telão enorme, então além de algumas apresentações menores, a D23 Arena é usada para acomodar visitantes que não conseguiram entrar no Hall D23 pra uma das apresentações grandes, que podem assistir pelo telão da D23 Arena. Uma apresentação que eu destaco aqui é Legends of Disney Imagineering, que acontece no Domingo (vou fazer de tudo pra ir nesse) .

Stage 28

Várias apresentações muito boas, porém não tão grandes quanto as do Hall D23, acontecem no Stage 28. Algumas que eu não quero perder são: Crating The World’s of Pixar’s Universe no sábado e Maps of Disney Parks no Domingo. É no Stage 28 também que será apresentado o novo curta metragem do Frozen, Olaf’s Frozen Adventure. Eu queria muito assistir, mas será no mesmo horário da apresentação de Parks and Resorts no Hall D23, então tive que priorizar essa última.

Walt Disney Archives Stage

Nesse palco, vão acontecer painéis com temas que têm a ver com a história da empresa. Como eu sou muito fã da história da Disney, tem vários painéis aqui que eu quero ver e já estou sofrendo por antecipação sabendo que não vou conseguir ver todos. Alguns que eu achei bem interessantes são o Writing With Walt: Ressearchinf in the Magic Kingdom of Good Eating, que acontece no Domingo e Park Stars: Original Characters of Disney The Parks, que acontece na Sexta.

Programação / Agenda completa da D23 Expo 2017 – Clique aqui

Compras

São 3 lojas principais para compras na D23 Expo, cada uma com um objetivo diferente: Disney Store, Dream Store e Mickeys of Glendale.

A Disney Store é a maior de todas e também a mais cheia – as pessoas esperam 4h, 5h e até mais horas na fila (muitos dormem na fila) só pra poder entrar na loja, além de mais umas 2 ou 3 horinhas pra pagar os produtos.
Mas o que a Disney Store tem de tão especial? Bom, é aqui que são lançados os novos produtos que estarão nos parques no próximo ano. Além disso, alguns ítens com edições super limitadas são vendidos e esses ítens são muito preciosos para os colecionadores (e pra vendedores do ebay também, vamos ser sinceros). É por isso que as pessoas dormem na fila para serem dos primeiros a entrar na loja e conseguir comprar esses ítens de edição super limitada.

A Dream Store é a loja oficial da Expo. Isso significa que todos os itens vendidos lá tem o logo da D23 Expo 2017. Essa loja também tem itens com edições limitadas e ítens que futuramente podem ser encontrados nos parques. Essa loja é a menos cheia das três, costuma ter muitas registradoras e o pagamento é mais rápido.

A Mickey’s of Glendale é a loja que fica no prédio da WDI, onde os Imagineers trabalham e é só para os Cast Members e vende produtos exclusivos para os imagineers. A única oportunidade do público em geral comprar os produtos da Mickey’s of Glendale é durante a D23 Expo. (eu estou muito ansiosa pra ir nessa loja!).

No meu caso, as lojas são a última prioridade, então não vou me preocupar com elas nos dois primeiros dias, ainda mais sabendo que estarão lotadas. Meu foco nessa Expo são as apresentações e o show floor, então eu devo passar nas lojas só se der tempo, no final do dia e no domingo. Acho que a Mickey’s of Glendale deve ser super legal e vou tentar dar uma passadinha lá pra ver os ítens exclusivos dos Imagineers.

Show Floor

O Show Floor é a exposição em si. O espaço é enorme e tem várias coisas acontecendo ao mesmo tempo. Por exemplo, tem um pavilhão dos Parks and Resorts que em 2017 terá uma maquete da nova Star Wars Land, que será inaugurada só em 2019 no Hollywood Studios (Flórida) e no California ADventure (Califórnia).
Outro pavilhão legal é o da Pixar Animation, onde em 2015 eles estavam dando litografias exclusivas da Pixar – e em vários momentos tinham artistas da Pixar por lá que podiam assinar as litografias.

Lá também tem o Tresures of Walt Disney Archives, onde você pode ver ítens dos arquivos da Disney. Pros fãs da história da Disney como eu, é parada obrigatória!E isso é só um pouquinho do que acontece no Show Floor! Em breve farei um relato bem detalhado sobre tudo que eu vi por lá!

Dicas para você se preparar para a D23 Expo 

  • Seja membro do D23 – assim você paga mais barato no ingresso.
  • Se possível, compre o ingresso com antecedência, no ano anterior – é mais barato.
  • Fique em um hotel perto da Expo, de preferência que você consiga ir à pé
  • Baixe o aplicativo da D23 Expo que é lançado poucas semanas antes do evento
  • Explore o aplicativo com antecedência pra ver o que terá na Expo que vai ser do seu interesse
  • Priorize o que você quer fazer, painéis e apresentações que você quer ir
  • Prepare-se psicologicamente pras filas
  • Seja flexível e aproveite – pode ser que você não consiga assistir a todas as apresentações que você queria. Não deixe isso estragar a sua experiência na Expo!

Onde se hospedar para a D23 Expo

A D23 Expo acontece no Anaheim Convention Center, que ficar do lado dos parques e hotéis da Disneyland. Além disso, existem várias outras opções de hotéis bons na região.

Ao pesquisar o hotel que eu iria me hospedar, primeiramente procurei alguma opção que fosse perto do centro de convenções, já que eu não estaria de carro.

Em um primeiro momento, reservei o hotel Anaheim Marriott Suites que fica a 5 minutos de carro e a 15 minutos a pé do centro de convenções. Depois, acabei cancelando essa reserva (isso que é bom no booking, em muitos casos você pode cancelar sua reserva sem custo até um dia antes da chegada). E fiz outra no hotel SpringHill Suites by Marriott at Anaheim Resort Area/Convention Center, que é bem mais perto do centro de convenções onde vai acontecer a D23 Expo e bem pertinho dos parques.

Eu fiz essa troca porque estaremos lá em Julho, o ápice do verão americano = calor extremo! Acho que caminhar por 15 minutos no calor e chegar na Expo já cansada e suando não é a melhor idéia. Pensei em pegar Uber, mas fiquei com medo de ter muito trânsito – afinal, serão 70 mil pessoas indo para o evento.

Então resolvi ficar no SpringHill Suites, que fica a poucos minutos a pé da D23 Expo. Além disso, eu sou fã da rede Marriott, já fiquei hospedada em vários hotéis da rede em diferentes cidades do mundo e nunca me decepcionei. E mais, o SpringHill Suites oferece café da manhã, enquanto o Anaheim Marriott Suites não oferecia.

Se você quiser ficar “na boca do gol”, os dois melhores hotéis são o Anaheim Marriot e o Hilton Anaheim, que são literalmente colados no Centro de Convenções – mas são um pouquinho mais caros do que o SpringHill Suites.

Depois vou fazer um post bem completo sobre a minha experiência nesse hotel, aguardem!

Não viaje sem seguro!

Qualquer consulta ou procedimento médico nos Estados Unidos é caríssimo (uma simples consulta médica passa de $300 dólares!). Se você ainda não comprou seu seguro viagem, recomendo comprar através da SegurosPromo. Eles comparam preços e coberturas de várias empresas do mercado, assim você garante que vai ter o melhor custo x benefício.

Eles também te auxiliam tanto antes da compra, tirando as suas dúvidas quanto depois, caso você tenha alguma dificuldade em se comunicar com a seguradora, a SegurosPromo te dá assistência. Nós temos parceria com eles, e comprando através do banner abaixo, você tem 10% de desconto!

Eu já viajei com vários seguros mostrados ali, mas recomendo a Assist Card. Eu precisei acionar o seguro na minha última viagem e o atendimento foi excelente e rápido! Fomos encaminhados a uma clínica em que não tivemos que pagar nada, gostei muito! Se fossemos pagar a consulta seria 320 dólares– só uma consulta de dor de garganta!

-> Para ler o meu relato sobre o seguro que usei, clique aqui.

Quer continuar mantendo contato comigo e receber várias dicas minhas por email? Coloque o seu email na caixinha aqui embaixo! Apenas eu terei acesso ao seu endereço de email :)