Muitas vezes eu vejo o desespero dos pais, antes mesmo da viagem começar, só de pensar na possibilidade de seus filhos se perderem em um dos parques. É compreensível, principalmente porque você vai estar em outro país, com uma língua diferente. Então resolvi fazer esse post, para mostrar qual é o procedimento da Disney com crianças perdidas e tentar tranquilizar um pouco – além de dar algumas dicas para evitar e/ou amenizar a situação caso isso aconteça.

Os parques são sempre muito cheios, grandes e cheios de distrações. Por isso, é muito comum alguém se perder do grupo – isso acontece todos os dias nos parques. A boa notícia é que os parques são muito seguros e os funcionários são muito bem treinados para identificar uma criança perdida e lidar com ela.

Se alguma criança do seu grupo se perder, primeiramente, não se desespere. A primeira coisa que você deve fazer é avisar um Cast Member (é assim que são chamados os funcionários da Disney) e dar a descrição da criança perdida. Se depois de dar uma olhada pelo local você não encontrar a criança, o ideal é ir ao Guest Relations.

Foto em frente ao Guest Relations do Epcot
Foto em frente ao Guest Relations do Epcot

No Guest Relations, você vai dar uma descrição completa da pessoa que está perdida, com o máximo de detalhes possível. Primeiramente eles vão verificar no sistema interno da Disney se a criança já foi encontrada – normalmente as crianças perdidas são levadas imediatamente ao Baby Care Center do parque.

Caso a criança ainda não tenha sido encontrada (muitas vezes os pais chegam muito mais rápido no Guest Relations do que a criança), os GRs podem passar um rádio para todos os seguranças da Disney espalhados pelo parque, que ficarão de olho em alguém com as características que você passou.

Quando crianças perdidas são encontradas por funcionários da Disney, elas são levadas ao Baby Care Center (em casos de crianças menores) ou ao Guest Relations (crianças maiores). É comum algumas crianças estarem assustadas mas os Cast Members fazem de tudo para acalmá-las – desde conversar, brincar e desenhar com as crianças até colocar filmes e desenhos ou dar um sorvete para que ela fique mais tranquila.

Foto: Disney
Foto: Disney

Na Disney, as crianças nunca estão perdidas – quem se perde são os pais. É assim que os cast members abordam as crianças, para que elas não tenham a sensação de que fizeram alguma coisa errada e fiquem ainda mais assustadas por isso. Além disso, um cast member fica ao lado dessa criança perdida o tempo todo, até os pais aparecerem.

Normalmente o reencontro é relativamente rápido. Sei que é difícil manter a calma quando seu filho está perdido, mas a dica aqui, novamente é essa: fique tranquilo, não se desespere, seu filho está sendo bem tratado e você vai reencontrá-lo rapidamente. E eu dou essa dica, porque muitas vezes vi reencontros em que os filhos já estavam calmos e os pais chegaram chorando, desesperados para encontrar o filho – o que fez com que o filho também começasse a chorar desesperadamente.

Dicas para evitar que as crianças se percam nos parques

Você pode fazer algumas coisas que podem evitar que as crianças se percam e para amenizar a situação caso isso aconteça:

Tirar uma foto das crianças antes de chegar no parque

Dessa maneira, se alguma criança se perder, você saberá exatamente como ela está vestida, e poderá passar informações mais detalhadas para os cast members da Disney. Acredite se quiser, no desespero de ter um filho perdido, é muito comum os pais nem lembrarem de como os filhos estavam vestidos.

Combinar um ponto de encontro específico.

Isso é muito importante, e parece óbvio, mas não é. Muita gente costuma marcar pontos de encontro como “em frente ao Castelo da Cinderella”. Porém, a área em frente ao Castelo é enorme, então é bem possível que todos do grupo estejam em frente ao castelo e mesmo assim não estejam se vendo. Por isso o ideal é marcar um lugar bem específico como “na estátua do Pato Donald que fica na região em frente ao castelo” ou “na entrada da loja de sorvetes” ou no próprio Guest Relations. É interessante ir até o ponto de encontro e mostrar a todos do grupo que se alguém se perder, deve ir para lá.

Deixar as crianças com todos os contatos dos pais.

Você pode fazer um crachá com o nome da criança, nacionalidade, nome dos pais e telefone dos pais. Ou então uma pulseira com essas mesmas informações. Se você acha que seu filho não teria paciência para usar pulseira ou crachá, você pode simplesmente escrever todas essas informações em um papel e deixar no bolso da criança – e orientá-la a entregar esse papel para algum funcionário do parque.

Explicar para as crianças como identificar um funcionário do parque.

Cada funcionário usa um uniforme diferente, dependendo da área onde ele trabalha, porém TODOS os cast members usam uma “nametag”, ou um broche branco com seu nome, conforme foto abaixo. Explique isso para o seu filho, mostre uma nametag de um funcionário ao chegar no parque e diga que todos os funcionários estão ali para ajudar vocês e que por isso, se ele se perder, deve procurar algum funcionário com aquele broche branco.

Crianças perdidas na disney

Explicar para as crianças que os parques são grandes e cheios.

É interessante explicar para as crianças que os parques da Disney são grandes e cheios, por isso ela deve ficar atenta aos adultos do grupo para não se perder. E é muito importante explicar também que caso ela se perca, ela deve ficar tranquila, não precisa ficar com medo, pois os funcionários estão ali para ajudar a todos e eles vão ajuda-lo a achar seus pais. Lembre o seu filho que você nunca vai sair do parque sem ele, por isso ele não precisa se preocupar se ficar perdido – só precisa encontrar um funcionário da Disney e mostrar o bilhete (ou crachá, ou pulseira) com as suas informações para contato.

Oriente seus filhos a NUNCA saírem do parque.

Explique às crianças que elas nunca devem passar pela catraca, mesmo que seja com alguém que elas pensem que é um funcionário.

Para finalizar, gostaria de lembrar que é normal uma criança ficar perdida na Disney. Isso acontece mesmo com os pais mais cuidadosos, então mais uma vez eu te digo para ficar tranquilo com relação a isso, pois você vai encontrar seu filho. Eu nunca soube de nenhum caso em que uma criança não foi encontrada pelos pais na Disney.

Espero que esse post possa ter te esclarecido um pouco sobre essa assunto, para que você possa ter uma viagem ainda mais mágica, sem preocupações!

COMPRE SEUS INGRESSOS NO DISNEY GUIA (2)

Quer economizar TEMPO e DINHEIRO na sua viagem? Pra isso voê precisa se PLANEJAR e o Guia de Orlando vai ser essencial pra você fazer esse planejamento e ter a viagem PERFEITA!

Além de aprender a fazer a sua programação e roteiro, você terá dicas ÚTEIS e PRÁTICAS sobre vários assuntos, como Alimentação, Aluguel de Carro, Hospedagem, Parques, Estratégias de Roteiro, Como Evitar Filas, Como Funcionam os Ingressos e muito mais!

Clique aqui para saber mais!

 

Não viaje sem seguro!

Qualquer consulta ou procedimento médico nos Estados Unidos é caríssimo (uma simples consulta médica passa de $300 dólares!). Se você ainda não comprou seu seguro viagem, recomendo comprar através da SegurosPromo. Eles comparam preços e coberturas de várias empresas do mercado, assim você garante que vai ter o melhor custo x benefício.

Eles também te auxiliam tanto antes da compra, tirando as suas dúvidas quanto depois, caso você tenha alguma dificuldade em se comunicar com a seguradora, a SegurosPromo te dá assistência. Nós temos parceria com eles, e comprando através do banner abaixo, você tem 15% de desconto no boleto ou 10% de desconto no cartão!

Eu já viajei com vários seguros mostrados ali, mas recomendo a Assist Card. Eu precisei acionar o seguro na minha última viagem e o atendimento foi excelente e rápido! Fomos encaminhados a uma clínica em que não tivemos que pagar nada, gostei muito! Se fossemos pagar a consulta seria 320 dólares– só uma consulta de dor de garganta!?

-> Para ler o meu relato sobre o seguro que usei, clique aqui.

Vai viajar?

Nós temos parceria com várias empresas para a venda de serviços para a sua viagem. Abaixo estão as empresas que eu recomendo, que foram testadas e aprovadas por mim. São empresas que eu costumo usar e por isso estou indicando.

Comprando através de qualquer link aqui no blog, eu ganho uma comissão – eu ficarei muito grata pelo apoio e por você nos ajudar a manter o blog. Ah, e você não vai pagar nada a mais por isso!

-> Chip de Celular Americano com Desconto: Indico a ViajeConectado, que envia o chip pra sua casa no Brasil e você já chega em Orlando com o chip.  Use o cupom DISNEYGUIA10 para ter 10% de desconto.

-> Economizando na compra de dólares: Recomendo fazer conta no NOMAD, que é uma conta em dólar, gratuita, com cartão de débito internacional. Você deposita reais (sem taxas) e converte pra dólares com IOF mais baixo, e usa seu cartão Nomad normalmente nos EUA. Clique aqui e use o cupom ANANOVAIS para receber até $20 de volta na sua primeira remessa (feita em até 15 dias da abertura da conta. 2% de cashback limitado a $20)

-> Aluguel de Carrinhos com 10% de desconto: Indico o Pequenos Viajantes, que aluga carrinhos mais confortáveis e mais baratos que os carrinhos da Disney e ainda entregam e retiram gratuitamente no seu hotel! Clique aqui pra fazer uma cotação de aluguel de carrinhos.Use o cupom ANANOVAIS para ter 10% de desconto.

 -> Passagens aéreas: Passagens Promo, uma comparadora de passagens que muitas vezes tem preços menores que na própria companhia aérea. O atendimento ao cliente deles é fantástico. 

-> Reserva de Hotel: Indico o Hoteis.com, que traz avaliações de pessoas que já se hospedaram naquele hotel. Os preços costumam ser imbatíveis. Clique aqui pra fazer uma cotação de hotel.

-> Venda de ingressos: Eu vendo ingressos para todos os parques de Orlando e da Califórnia e dou vários bônus pra quem compra comigo. Além disso, os preços são ótimos, o pagamento é em reais (sem IOF) e pode ser parcelado em até 10x sem juros. Clique aqui para fazer uma cotação de ingressos.

-> Aluguel de Carros: Indico a RentCars, que tem pagamento em até 12x sem juros e compara várias locadoras de carros. Eu sempre recomendo a ALAMO dentre todas as opções

Meu nome é Ana Novais e sou especialista em Disney e Orlando. Trabalhei nos parques e hotéis de Walt Disney World por dois anos em diversas funções, como lojas, atrações, hotéis e atendimento ao cliente (Guest Relations). Minha última posição na Disney foi como VIP Tour Guide, onde eu era responsável por criar roteiros e acompanhar famílias pelos diversos parques, com o objetivo de maximizar o tempo e evitar o máximo de filas possível. Desde que deixei de trabalhar para o Walt Disney World, eu tenho visitado os parques todos os anos, diversas vezes por ano, seja como guia de excursão ou como visitante. Fanática pelo universo Disney, são mais de 10 anos de experiência - eu adoro falar sobre este assunto e estou aqui para compartilhar tudo que sei com vocês!

3 COMENTÁRIOS

  1. Ana, boa tarde gostaria de saber se somente podem tirar fotos com os personagens as pessoas que estão hospedadas no complexo disney e possuem a pulseirinha, ou as pessoas que estão em hotéis fora do complexo tb podem tirar fotos.

  2. Oi Ana , tudo bem ..
    Está demais este guia está ótimo , parabéns .
    Novamente este ano vou para a Disney , mas comprei um ingresso somente para MK e Epcot e universal , pois chama mais atenção da minha filha . ( vamos em julho ) caso decidirmos ir mais uma vez ao MK e adicionar um ingresso , dará tempo de marcar fastpass no próprio Guest Relation ? Quando o calendário de julho estará disponível ?
    Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.