Winter Park – Passeio charmoso perto de Orlando

Winter Park é uma cidade super charmosa que fica de 30 a 40 minutos de Orlando. É uma ótima opção de passeio para quem quer fugir da rotina de parques temáticos.  O melhor dia para visitar Winter Park é aos sábados, quando acontece o Farmer’s Market, uma freirinha de produtores locais super agradável. Ao final desse post tem um vídeo onde eu mostro um pouco mais de Winter Park.

Muitos dizem que parece a Califórnia, outros a Europa, mas no geral, é um ótimo passeio para descansar e fazer uma programável programação mais tranquila, pra dar um descanso na maratona de parques. É um passeio diferente do usual nos parques de Orlando!

Winter Park foi fundada por magnatas americanos que moravam na Nova Inglaterra e que no inverno fugiam do frio e da neve para as temperaturas mais tropicais da Flórida, daí o motivo de seu nome. Desde então, Winter Park cresceu incrivelmente arborizada, bem bonita, e se tornou a menina dos olhos da Flórida Central

Pra mim, parar o carro e andar pela Park Avenue é a melhor opção para conhecer bem a cidade. Descansar um pouco no Central Park, conhecer a feirinha aos sábados e caminhar pela Park Avenue é algo que eu adoro fazer.

Existem vários estacionamentos na região central da cidade, alguns gratuitos e outros pagos. Clique na imagem abaixo para ver o mapa da região central e dos estacionamentos. Onde tem apenas P significa que é gratuito e $P significa que é pago.

-> Clique aqui ou na imagem acima para ver e imprimir o mapa da região central de Winter Park

-> Clique aqui para ver e imprimir o mapa geral de Winter Park

Alguns atrativos de Winter Park:

Farmers Market: É a feirinha local que acontece todo sábado até as 13h na cidade. Fica na letra H no mapa do centro e na número 11 no mapa geral, perto do Museu Histórico de Winter Park. Inclusive, uma sugestão de almoço é comer as várias comidinhas dos quiosques espalhados pela feira.

Scenic Boat Tour: Essa é outra opção de passeio, não muito cara e super agradável. É um passeio de barco pela região, que é linda. O passeio dura mais ou menos uma hora. Fica na letra C no mapa do centro e no número 7 no mapa geral.

Para um passeio gostoso, você pode também alugar uma bicicleta e passear pelo Central Park e entrar em todas as ruas bonitinhas que cortam a Park Avenue. O Breakaway Bycicle é uma opção de aluguel de bicicleta, entre vários na cidade.

Além de restaurantes para refeições maiores, outra sugestão é tomar um lanche ou comer um docinho na cidade. Lá é cheio de bistrôs, cafeterias e muitas docerias! Algumas opções interessantes:

Kilwins – Sorvetes, bolos fudges e vários tipos de chocolate – em creme, cobertura, tabletes, bombons, trufas, maças do amor coberta com chocolate e, além disso tudo, eles também oferecem tours para conhecer um pouco mais sobre a fabricação das delícias ali servidas. 122 N. Park Avenue.

Peterbrooke Chocolatier – muito chocolates! E de todos os tipos! A Peterbrooke Chocolatier possui uma fabricação diferente, e, além de chocolates deliciosos, servem morangos cobertos de chocolates, cestinhas lindas para presente cheias de chocolate e uma pipoca coberta com chocolate que é impossível não comer ou pelo menos experimentar. Dá vontade só de olhar. 300 S. Park Avenue.

Sassafras Sweet Shoppe – onde as crianças vão à loucura. Uma loja de balas e doces de diferentes tipos, uma gracinha! 115 E. Morse Avenue.

Veja abaixo o vídeo que eu gravei em Winter Park!

Não viaje sem seguro!

Qualquer consulta ou procedimento médico nos Estados Unidos é caríssimo (uma simples consulta médica passa de $300 dólares!). Se você ainda não comprou seu seguro viagem, recomendo comprar através da SegurosPromo. Eles comparam preços e coberturas de várias empresas do mercado, assim você garante que vai ter o melhor custo x benefício.

Eles também te auxiliam tanto antes da compra, tirando as suas dúvidas quanto depois, caso você tenha alguma dificuldade em se comunicar com a seguradora, a SegurosPromo te dá assistência. Nós temos parceria com eles, e comprando através do banner abaixo, você tem 10% de desconto!

Eu já viajei com vários seguros mostrados ali, mas recomendo a Assist Card. Eu precisei acionar o seguro na minha última viagem e o atendimento foi excelente e rápido! Fomos encaminhados a uma clínica em que não tivemos que pagar nada, gostei muito! Se fossemos pagar a consulta seria 320 dólares– só uma consulta de dor de garganta!

-> Para ler o meu relato sobre o seguro que usei, clique aqui.

Organize sua viagem

Nós temos parceria com várias empresas para a venda de ingressosseguro viagem (com 10% de desconto)aluguel de carrosreserva de hotelchip de celular americano, entre outras. Todas as empresas indicadas aqui no blog foram testadas por mim e aprovadas. São empresas que eu costumo usar e por isso estou indicando.

Comprando através de qualquer link aqui no blog, eu ganho uma comissão – eu ficarei muito grata pelo apoio e por você nos ajudar a manter o blog. Ah, e você não vai pagar nada a mais por isso! 🙂

 

Quer continuar mantendo contato comigo e receber várias dicas minhas por email? Coloque o seu email na caixinha aqui embaixo! Apenas eu terei acesso ao seu endereço de email :)