Veículos autônomos na Disney podem se tornar realidade

Já pensou? Pegar um ônibus sem motorista do seu hotel até o Magic Kingdom? Pois é, isso pode ser possível mais cedo do que a gente imagina.

De acordo com fontes que teriam acesso direto aos planos da Disney, o sistema de transporte autônomo, ou seja, sem motorista, já estaria em negociações avançadas com pelo menos duas empresas que fabricam esse tipo de transporte – uma baseada em Phoenix, Arizona e a outra em Paris.

Parece que a idéia é ter um programa piloto com esses veículos autônomos na Disney no final desse ano, primeiramente transportando apenas os Cast Members. Se o projeto der certo, deve se expandir e começar a transportar passageiros já no ano que vem.

Esse ônibus é da Navya, uma das empresas que estaria negociando com a Disney

Quem trabalha no Magic Kingdom, por exemplo, estaciona o carro bem longe do parque, e precisa pegar um ônibus exclusivo de Cast Members do estacionamento até a entrada do túnel do Magic Kingdom.

Já quem trabalha no Epcot, também precisa pegar um ônibus da entrada dos Cast Members (que é mais ou menos na altura do Test Track) até o seu local de trabalho – tem uma linha de ônibus que vai até a entrada do parque e outra que vai para o World Showcase. Eu, como trabalhava perto da entrada, muitas vezes ia andando. Mas quem trabalhava no World Showcase não tem muita opção, pois é muito longe pra ir andando.

Eu acho que o projeto piloto dos ônibus sem motorista na Disney deve começar por aí – no Magic Kingdom e/ou no Epcot. Seriam trechos pequenos e em ambiente altamente controlado pela Disney.

A cada ano, mais e mais pessoas visitam os parques da Disney e a questão do transporte pode realmente começar a se complicar. Hoje já vemos filas para os ônibus dos hotéis em horários de pico e transito em algumas regiões do complexo, principalmente em épocas de alta temporada.

Então a Disney está realmente preocupada em melhorar a questão do transporte. Já publicamos aqui que haverá um sistema de teleféricos na Disney, conectando os hotéis Caribbean Beach e Pop Century aos parques Epcot e Hollywood Studios. Esses teleféricos, ou gôndolas eram apenas um rumor e já foram confirmados – a Disney já protocolou o projeto na prefeitura e as construções devem começar em breve. Leia o post completo sobre os teleféricos na Disney aqui.

Eu confesso que não esperava por uma notícia como essa, mas gostei de saber dessa novidade. Esses veículos autônomos trazem o conceito futurista que Walt Disney tinha quando teve a idéia do Projeto Florida, ou EPCOT, que acabou se tornando o que conhecemos hoje como Walt Disney World. Leia aqui a história da construção da Walt Disney World.

E aí, gostou da novidade? Comente aqui embaixo o que você achou! Eu vou adorar passear por esses ônibus autônomos em Orlando!

Quer continuar mantendo contato comigo e receber várias dicas minhas por email? Coloque o seu email na caixinha aqui embaixo! Apenas eu terei acesso ao seu endereço de email :)