Roteiro Epcot com Crianças Pequenas

Oi Pessoal!! Muita gente acha que o Epcot é um parque mais adulto, mas eu fiz esse Roteiro Epcot com crianças pequenas pra mostrar pra vocês que as crianças podem se divertir muito lá sim!

Principalmente agora, que a atração Frozen Ever After vai ser inaugurada lá, esse parque vai atrair cada vez mais crianças. Nesse roteiro eu não considerei as atrações Soarin, Test Track e Mission Space, pois são atrações que tem restrição de altura. O objetivo aqui é um roteiro pra crianças com menos de 1,02m de altura.

FastPass + recomendados:

Grupo 1:

  • Frozen Ever After por volta das 14h30

Grupo 2:

  • Character Spot por volta das 9h30.
  • Spaceship Earth por volta das 10h30.

 1. Se o parque abre às 9h00, chegue nas catracas no máximo às 8h45 se estiver de carro, você deve planejar chegar ao estacionamento às 8h30.

2. Assim que o acesso ao parque for liberado, ir direto para o Character Spot.
Primeiramente, você deve entrar na fila para tirar foto com a Tristeza e Alegria, do filme Divertidamente. Depois, usando seu FastPass, vá tirar foto com o Mickey e sua turma.

Joy-Sadness_HQ

3. Se der tempo, dê uma passadinha no Club Cool, que fica ao lado do Character Spot.
Nesta loja você pode experimentar alguns refrigerantes diferentes de outros países – gratuitamente. Caso já esteja na hora do FP da Spaceship Earth, passe no Club Cool mais tarde, já que aqui não tem filas.

4. Seguir para a Spaceship Earth, usando o FP+.
Esta atração fica na famosa “bola” que é o ícone do parque. Ela conta a história da comunicação ao longo dos anos e pode ser ouvida toda em português. Na saída da atração, você pode enviar o videozinho que você viu para o seu email, é só chegar em um dos terminais de computador que ficam por ali. Aproveite também para brincar nos jogos interativos que ficam ali na saída.

sse-epcot

5. Seguir para o The Seas With Nemo and Friends, que raramente tem filas grandes.

Essa atração é baseada no filme “Procurando Nemo”, onde você entra em um carrinho e vê alguns cenários do filme. Ao final, você pode ver dois grandes aquários reais que existem no Epcot, um com golfinhos e outro com peixes. Aproveite para explorar essa área com os aquários, as crianças adoram!

6. Almoço. Você já vai estar bem perto do restaurante Sunshine Seasons, que fica no pavilhão The Land e é uma ótima opção para almoço. Para mais dicas de alimentação no Epcot, dê uma olhada neste post.

sunshine seasons

7. Innoventions. Essa área é cheia de atrações interativas que as crianças adoram. Dificilmente tem filas.

8. Agora você já fez as principais atrações do Epcot e já pode seguir para o World Showcase, onde ficam os países. É lá que fica a atração do Frozen.
No Epcot é possível visitar os pavilhões de 11 países diferentes: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrrocos, França, Reino Unido e Canadá.

World Showcase no Epcot

World Showcase no Epcot

9. Frozen Ever After usando o FP. Essa atração fica no pavilhão da Noruega.
Lá também é possível tirar foto com a Anna e Elsa, mas não existe FastPass pro encontro com elas (prepare-se pras filas);

Atração do Frozen no Epcot

10. Fotos com personagens no World Showcase. O Epcot é um dos melhores parques para fotos com personagens. Verifique os horários no Times Guide.

  • China – Mulan
  • Alemanha – Branca de Neve
  • México – Pato Donald
  • França – Bela e Aurora (a Bela Adormecida) – elas ficam em locais diferentes no pavilhão da França
  • Marrocos – Alladin e Jasmine
  • Reino Unido – Alice, Mary Poppins e a turma do Ursinho Pooh (também ficam em locais diferentes no pavilhão do Reino Unido)

11. Kidcot Fun Station. Na lojinha de cada país tem um local onde as crianças podem desenhar. Elas ganham uma “máscara” do ursinho Duffy e podem colorir e colecionar os carimbos de cada país.
Outra dica é comprar o “Passaporte” do Epcot em uma das lojinhas do parque. Assim, em cada país que você parar, os funcionários vão carimbar o passaporte e escrever uma mensagem na língua deles.

O passaporte do Epcot ainda vem com um Bottom espcial e selos de alguns países.

O passaporte do Epcot ainda vem com um Bottom espcial e selos de alguns países.

12. Show de fogos Illuminations, normalmente às 21h.
Você pode ver de qualquer lugar do World Showcase, mas meus pontos preferidos são da Itália, do México ou do Reino Unido.

Illuminations

IMPORTANTE: Esta é apenas uma sugestão de roteiro e a sua eficácia pode variar dependendo da lotação do parque e do ritmo da família.

Não viaje sem seguro!!

Qualquer gasto médico nos EUA custa verdadeiras fortunas, então nunca viaje sem seguro. Temos uma parceria com a Real Seguros que oferece 10% de desconto só para os leitores do Disney Guia. Pra aproveitar o desconto, é só clicar no banner abaixo.

Para ler o meu relato sobre como foi usar e acionar o seguro nos EUA, clique aqui.

bseg

 

Clique aqui para ver os outros roteiros publicados!

 

Quer continuar mantendo contato comigo e receber várias dicas minhas por email? Coloque o seu email na caixinha aqui embaixo! Apenas eu terei acesso ao seu endereço de email :)