Natal em Orlando: ICE no Gaylord Palms

Olá, pessoal, hoje vou contar sobre uma opção de passeio diferente em Orlando pra quem estará por lá no final do ano, de meados de Novembro até início de Janeiro.  São as comemorações de Natal que acontecem no Hotel Gaylord Palms.

Na minha viagem de Novembro de 2016 eu fui convidada pelo pessoal do Gaylord Palms e pelo Visit Kissimmee para conhecer o evento ICE! featuring A Charlie Brown Christmas, que acontece todo final de ano no hotel Gaylord Palms em Orlando.

Ice no Gaylord Palms

O Gaylord Palms é um hotel enorme (e lindo, ainda quero me hospedar lá) que faz algumas comemorações de fim de ano – entre elas o ICE!, que tem um tema diferente a cada ano e em 2016 contou com o tema do Charlie Brown.

Alpine Village

Alpine Village no Ice Gaylord Palms com Charlie Brown

Antes de entrar na parte fria e cheia de gelo, que é o ICE em si, passamos por uma área chamada Alpine Village, toda decorada, como se fosse um pequeno vilarejo mesmo, uma gracinha! Essa área tem vários atrativos, como:

  • Snow Tubing (escorregador de neve com bóia – pago à parte)
  • Gingerbread Decorationg Corner, onde você pode comprar biscoitinhos e decorá-los à vontade ou até decorar toda a casinha do biscoitinho.
  • Loja de souvenirs, com cada coisinha mais fofa que a outra! Tem muitos ítens de Natal aqui
  • Build-a-Bear Workshop, onde as crianças podem montar seu próprio bichinho de pelúcia (você precisa comprar o bicho de pelúcia e a criança, com a ajuda de um funcionário, vê o bicho “nascer”, é uma experiência que elas adoram!)
  • Pequena cafeteria,  para tomar um chocolate quente, comer um bolinho, etc.
  • Fotos com Papai Noel – você não paga nada pra se encontrar com ele, mas não pode tirar foto com a sua própria camera, só os fotógrafos de lá podem tirar a foto e você tem a opção de comprar depois.
Snow Tube no Ice Gaylord Palms com Charlie Brown

Snow Tube

ICE no Gaylord Palms – Featuring a Charlie Brown Christmas

O ICE é tipo uma exposição no gelo, em um local fechado, cheio de esculturas de gelo – mas não as esculturas que estamos acostumados – são esculturas enormes, com gelo colorido, é lindo! Tudo lá é feito de gelo, todas as paredes são de gelo, é impressionante! Tem até uns escorregadores de gelo pra quem quiser se aventurar!

Ice no Gaylord Palms com Charlie Brown

Sim, é tudo de gelo!

Quando entregamos os ingressos para entrar nessa área de esculturas de gelo, passamos primeiro num local pra pegar um casacão de inverno. Eles emprestam, é gratuito. E isso é necessário porque lá dentro a temperatura é de -12 graus Celsius, então esse casacão é essencial.

Alguns dias antes eu tinha comprado um casacão de inverno na Columbia e tinha deixado no carro por acaso. Aproveitei a oportunidade para testar o casaco, hehhee e mesmo assim ainda pus o casacão que o Gaylord Palms emprestou por cima desses (o casaco funcionou e fiquei super quentinha, mas mesmo assim senti frio nas pernas – o frio lá não é brincadeira!).

Ice no Gaylord Palms com Charlie Brown

O meu marido esqueceu que iríamos ao ICE nesse dia e saiu de manhã de bermuda, ao invés de colocar uma calça jeans. Mesmo com o casacão emprestado, ele aguentou bem menos tempo que eu lá dentro, então ele entrava, ficava um pouco e saía pra se aquecer, depois voltava de novo.

FICA A DICA: Quando for ao ICE, procure ir de calça comprida e levar casaco, pois -12 graus é frio demaaaais!!! Falo por exepriência própria (ou melhor, experiência do marido), vá de calça que você não vai se arrepender!

Ice no Gaylord Palms com Charlie Brown

Essa é a única área em que o gelo não é colorido

Tem uma parte lá dentro em que um funcionário fica ali fazendo as esculturas ao vivo, achei super legal. Ah, e tem um bar de gelo lá também, mas como eu fui logo depois do almoço, ainda tava fechado, só abre mais tarde (mas já fica a dica pros adultos que precisarem se esquentar um pouco naquele ambiente congelante!).

Bar de Gelo no Ice no Gaylord Palms com Charlie Brown

Bar de Gelo

A área com as esculturas de gelo esse ano tinha a temática do Natal do Charlie Brown. Eu, que sempre adorei o desenho do Charlie Brown, achei super fofo. Lá não é muito grande, mas é tudo muito lindo, muito bem feito.

Logo antes de entrar na área fria, tem uma área com bancos em que você pode se sentar e esquentar um pouquinho pra depois voltar. Então você pode ficar saindo pra essa área e voltando pra ver as esculturas quantas vezes quiser. Foi o que o meu marido fez, ele entrava, ficava um pouco, saía pra se aquecer e depois voltava.

Escorregador de Gelo no Ice no Gaylord Palms com Charlie Brown

Escorregador de Gelo

Lá é realmente muito frio – os canadenses e americanos do norte devem aguentar numa boa, mas pra nós brasileiros que não estamos acostumados, é super frio. Muitas vezes o celular não funciona lá dentro, pois a bateria fica muito fria e não funciona.

Mesmo assim, eu achei a experiência super legal e é uma opção de passeio diferente pra quem procura opções de passeio além dos parques em Orlando.

Ice no Gaylord Palms com Charlie Brown

Valores do Evento:

O ingresso do ICE em 2016 custa $29,99 para adultos e $16,99 pra crianças de 4 a 12 anos e pode ser comprado lá na bilheteria mesmo ou no site oficial do evento. Porém, no site, você também encontra outras opções de combos de ingresso, como o combo que inclui o ICE + Snow Tubing (esccoregar com a bóia), por $47,99.

Outros eventos de Natal no Gaylord Palms:

Como eu falei ali em cima, o Gaylord Palms é lindo e merece uma visita. Nessa época de Natal, acontecem alguns outros eventos que são gratuitos:

Show de iluminação da árvore de Natal – Gratuito

Acontece no enorme Atrium do hotel, dura 6 minutos e tem luzes de led, narração, músicas de natal clássicas e alguns efeitos visuais. Acontece 3 vezes pode dia de Segunda à Sábado, às 18h15, 20h45 e 21h15 e aos Domingos são 4 sessões: 18h15, 20h15, 20h45 e 21h15.

Em 2016 o show acontece de 18 de Novembro a 01 de Janeiro de 2017.

Ice Gaylord Palms

Cirque Dreams UnWrapped Stage Show – Gratuito (área VIP paga)

Também acontece no Atrium do hotel, perto da árvore de natal. Esse é um show teatral, meio circense, à la Cirque du Soleil. Dura 25 minutos e tem vários números super legais. O criador da empresa Cirque Dreams é diretor da Broadway, então ele dá uma pitada de Broadway aos shows.

Esse show é gratuito, mas não são muitos lugares e é por ordem de chegada. Conversei com um funcionário lá nesse show e ele me disse que quanto mais perto do Natal, mais lotado fica e é necessário chegar com mais ou menos 1 hora de antecedência para pegar lugar. E os shows da matinê, que acontecem às 13h, são sempre mais vazios.

Ice Gaylord Palms Cirque Dreams

Quem quiser garantir um lugar, pode optar pela área VIP, em que você tem assento garantido. Custa $17,99 para adultos e $12,99 para crianças nas apresentações à noite e $14,99 pra adultos e $10,99 pra crianças na matinê (apresentações das 13h).

Os horários do show em 2016 são:

  • 13h e 18h30 – de Segunda à Quinta
  • 18h30 e 20h – Sexta
  • 13h, 18h30 e 20h – Sábados

Lá no Gaylord Palms também tem alguns restaurantes que parecem ser bem interessantes. Eu acabei não indo nenhum pois tinha acabado de almoçar, mas tinha um lá que era um buffet em que você paga um valor fixo (se não me engano era $35 por pessoa) e come à vontade e estava maravilhoso! Tem outra opção também com hambúguers que era um pouco mais barata.

Detalhe importante: O estacionamento do Gaylord Palms custa $18 dólares, porém se você gastar mais de $25 dólares em qualquer restaurante do Gaylord Palms, eles isentam o estacionamento. Então é uma boa idéia se planejar pra jantar lá depois das atividades!

Se você estiver procurando um passeio além dos parques em Orlando, fica a dica de visitar o Gaylord Palms, especialmente nessa época de final de ano. Ah, é válido lembrar que ele é um hotel maravilhoso, e eles têm vários pacotes de fim de ano. Veja aqui os valores de hospedagem no Gaylord Palms no booking.

Site oficial: Clique aqui.

Quer continuar mantendo contato comigo e receber várias dicas minhas por email? Coloque o seu email na caixinha aqui embaixo! Apenas eu terei acesso ao seu endereço de email :)