Mundo da Nintendo na Universal!

Mais novidades para os parques de Orlando!!

Atualização 12/12/2016:

A Universal Studios divulgou uma foto e a data provável de inauguração do área da Nintendo na Universal Studios Japão – vai ser em 2020, a tempo das Olimpíadas de Tóquio. A nova área terá o nome de Super Nintendo World e vai custar 430 milhões de dólares.

A Nintendo afirmou que nessa área eles terão atrações baseadas em vários jogos da Nintendo. Pela foto divulgada, podemos ver principalmente referências à turma do Mario Bros, como o Castelo da Princesa, o Castelo do Browser, encontro com personagens (dá pra ver a Princesa e o Toad ali na parte de baixo da foto) e uma parte que realmente parece uma fase dos jogos do Mário.

nintendo-world-japao

Nada foi falado ainda sobre a data de inauguração do Mundo Nintendo em Orlando. Como a Nintendo é Japonesa e temos as olimpíadas de Tóquio em 2020, eu imagino que essa área no Japão seja a primeira a ser inaugurada. Orlando e Hollywood viriam só depois.

E apesar dessa área no Japão ser apenas uma expansão dentro do parque já existente, eu ainda acho que em Orlando a coisa pode ser mais grandiosa e tem chances de ser um parque inteiro dedicado à Nintendo. Espaço pra isso a Universal Orlando tem de sobra, então vamos torcer!!!

____

Post: 30/11/2016

Os executivos da Universal confirmaram hoje que um mundo da Nintendo está por vir para os parques da Universal Studios Japan, Universal Orlando Resort e Universal Studios Hollywood.

É difícil encontrar alguém que não conheça a Nintendo e que nunca tenha jogado pelo menos alguns jogos do universo do Mario. Agora a diversão é garantida para todas as idades nas áreas temáticas do mundo Nintendo nos parques da Universal. Essas áreas serão super interativas e imersivas, altamente temáticas, com ambientes autênticos cheios de múltiplas atrações, lojas e restaurantes.

Além do Mario, outros jogos famosos do mundo da Nintendo como Zelda, Donkey Kong e Pokémon também terão seus lugares confirmados nas áreas temáticas. A intenção é que os visitantes se sintam dentro dos games e possam jogar no cenário tradicional de cada mundo, porém, dessa vez, na vida real. Os profissionais da criação prometem transmitir de maneira hiper realística todo o cenário e sentimentos em relação aos jogos, personagens, ações e muito mais.

Saiba mais no vídeo oficial de lançamento da novidade (acione as legendas em português!):

A Universal ainda não deu detalhes sobre onde exatamente essa área da Nintendo ficaria, se seria no parque Islands of Adventure ou no Universal Studios. Eu acho que poderia até ser um outro parque, na área onde hoje fica o Wet’n’Wild (parque aquático pertencente à Universal Studios que foi fechado em 2016).

Claro, a Universal não comentou nada sobre isso, é só um palpite meu, mas acho que a Nintendo tem calibre e personagens / histórias pra preencher todo um parque, vocês não acham? Imagina uma área só do Mário, com uma atração do Mário Kart, outra só da Zelda e por aí vai. Pela maneira como eles explicam no vídeo, falando que seria um Mundo da Nintendo, acho que poderia muito bem ser outro parque totalmente dedicado à Nintendo!

Aliás, a Universal tem investido bastante em novas tecnologias, pra criar atrações realmente imersivas e inovadoras. Dá pra perceber isso só pelo que já foi anunciado do Volcano Bay, o novo parque aquático deles que será inaugurado no verão de 2017. Imagina então o que eles não vão fazer com as atrações do mundo Nintendo??

É válido lembrar que cada parque temático da Universal vai anunciar os detalhes específicos de seus respectivos mundos da Nintendo, e já podemos esperar pelo primeiro anúncio em breve!

Mal posso esperar para ajudar o Mario a salvar a Princesa!! Eu adorava jogar Mario e vários outros jogos da Nintendo, acredito que vá ser um sucesso instantâneo no parque!

Quer continuar mantendo contato comigo e receber várias dicas minhas por email? Coloque o seu email na caixinha aqui embaixo! Apenas eu terei acesso ao seu endereço de email :)