Mudanças no show de abertura do Magic Kingdom

Olá pessoal, a Disney anunciou recentemente algumas mudanças no show de abertura do Magic Kingdom, que entrarão em vigor a partir de 9 de Janeiro de 2017.

Atualmente, o show acontece na Estação de Trem que fica bem na entrada do parque, mais ou menos 15 minutos antes do parque abrir. Logo após o show as catracas são liberadas e o pessoal pode entrar no parque.

O Show de Abertura atual traz os personagens até a Estação de Trem na entrada do parque

O Show de Abertura atual traz os personagens até a Estação de Trem na entrada do parque

Agora, com essa mudança, o show vai acontecer lá na frente do Castelo da Cinderela, 20 minutos antes do parque abrir. Isso significa que os visitantes que chegarem mais cedo vão poder entrar no parque e passear pela Main Street, tirar fotos e até tomar um café, pois a Bakery/Starbucks estarão abertos.

Ah, e sem contar que o show já era uma gracinha antes, agora então eu imagino que fique ainda melhor!

E porque essa mudança é tão importante?

Pra maioria das pessoas, essa é só mais uma notícia da Disney, nada que vá afetar a viagem. Mas se você quer fazer um roteiro eficiente, deve prestar muita atenção a essa notícia.

Se antes eu já dizia que é essencial chegar ao parque na hora que ele abre, ou um pouco antes dele abrir, agora será mais ainda. Você pode (e deve) chegar ainda mais cedo no parque e aproveitar pra tirar fotos com a Main Street ainda vazia. Esse é o momento de tirar várias fotos com o Castelo ao fundo, enquanto espera a abertura oficial do parque.

Show de abertura do magic kingdom

Antigamente, só quem tinha reservas de café da manhã em um dos restaurantes do Magic Kingdom podia entrar no parque antes do horário da abertura. Agora, todo mundo pode (claro que você não vai poder ir nas atrações, mas só de poder passear pela Main Street e tirar algumas fotos, já é um grande avanço).

Inclusive, eu recomendo que você chegue na entrada do parque pelo menos 1 hora antes do parque abrir (se você estiver de carro, isso significa estacionar o carro 1h30 antes do horário oficial de abertura) e aproveitar pra tomar café lá dentro, no Starbucks. Claro que não vai ser aqueeele café da manhã, mas eles tem alguns bolinhos, croissant e claro, os cafés. E você pode levar alguns sanduiches pra comer lá também, enquanto espera o parque abrir oficialmente.

Agora vai dar pra tomar um café na Bakery antes do parque abrir!

Agora vai dar pra tomar um café na Bakery antes do parque abrir!

Outro detalhe é que, quando o parque abrir, se você já estiver lá dentro, lá perto do Castelo, vai estar muito mais perto das atrações. Por exemplo, se você não conseguiu FastPass para a Montanha Russa dos 7 Anões, você deve ir pra lá assim que chegar. Se você já estiver lá no Castelo quando o parque for liberado, em menos de 5 minutos você chega na montanha russa. Se estiver chegando no parque, lá na entrada, vai levar uns 10 a 15 minutos pra chegar e com certeza já terá uma fila grande na atração, pois a grande maioria das pessoas que estavam assistindo o show de abertura e passeando pela Main Street antes do parque abrir, já terão entrado na fila na sua frente.

No fim das contas, eu achei que essa mudança foi positiva, principalmente pra quem está disposto a chegar cedo e fazer o que eu comentei ali em cima. Essa mudança vai acontecer porque a Disney vai reformar a estação de Trem do Magic Kingdom.

Não sabemos ainda se o show de abertura vai voltar pra Estação de Trem depois que ela for reformada. Por enquanto, é melhor aproveitar esse novo show no Castelo e a chance de passear pela Main Street (quase) vazia.

Outros posts que podem te interessar:

->Roteiros dos Parques de Orlando
->10 Dicas pra Evitar filas nos Parques
->Como agendar o FastPass da Disney

Quer continuar mantendo contato comigo e receber várias dicas minhas por email? Coloque o seu email na caixinha aqui embaixo! Apenas eu terei acesso ao seu endereço de email :)