Lotação Outubro 2017 em Orlando

Nessa página, você vai encontrar os calendários de lotação de Outubro em Orlando em 2017 (que você pode imprimir se quiser) e ainda informações gerais sobre o clima e eventos especiais nesta época do ano.

Além disso, você consegue ver também o horário de funcionamento de todos os parques, horários dos shows de encerramento e Extra Magic Hours.

**Não temos a previsão de lotação dos parques Legoland, Sea World e Busch Gardens. Porém, observa-se que esses parques ficam mais cheios nos fins de semana.

CALENDÁRIO DE LOTAÇÃO OUTUBRO 2017 – CLIQUE AQUI

IMPORTANTE: Tanto a Disney quanto a Universal Studios podem alterar os horários de funcionamento e shows de seus parques sem aviso prévio. Recomendo que um mês antes da sua viagem você verifique também o calendário da Disney, nesse link. É só colocar a data da sua visita ao parque e clicar no parque para ver todos os horários daquele parque naquele dia.

Entendendo o calendário de lotação

A lotação dos parques varia de 1 a 10, sendo 1 o dia mais vazio e 10 o dia mais cheio. A lotação que consideramos é baseada no tempo das filas das atrações. Portanto, um parque pode estar cheio, porém as atrações terem filas pequenas e aparecer no Calendário de Lotação como 3 ou 4.

Essa previsão é feita considerando a lotação daquele parque com relação a outros dias do ano no mesmo parque. Isso significa que em um dia vazio, os parques não necessariamente estarão sem filas – quer dizer que aquele dia é vazio se comparado a outros dias.

Por exemplo, a atração Soarin, do Epcot, é uma das mais populares da Disney. em um dia considerado vazio, ela pode facilmente ter 45 minutos de fila. Em um dia médio, de 1h30 a 2h. E em um dia lotado, as filas do Soarin podem passar de 4 horas (acredite, eu já vi chegar a 4 horas no dia 31 de Dezembro, e há relatos de ter chegado ao recorde de 6 horas!).

O mesmo acontece para o Avatar Flight of Passage no Animal Kingdom – um dia vazio não significa que a atração estará sem filas, apenas que as filas serão menores que nos outros dias.

Observações sobre o calendário de Outubro de 2017:

Halloween: A partir de Setembro, começam as comemorações de Halloween nos parques Magic Kingdom, Universal Studios e Busch Gardens. Isso significa que em alguns dias pré-definidas, o parque fecha mais cedo para o público em geral e a partir de determinado horário só pode permanecer no parque quem tem um ingresso específico para a festa de Halloween. Se você não pretende ir à festa de Halloween, evite o Magic Kingdom e a Universal Studios nestes dias.

Para saber mais detalhes sobre a festa de Halloween da Disney, leia esse post. Para saber mais sobre o Halloween da Universal Studios, clique aqui.

Food and Wine Festival: Acontece de 31 de Agosto a 13 de Novembro no Epcot. Nesse período, o World Showcase (onde ficam os pavilhões dos países) se enche de quiosques de vários países do mundo (incluindo vários países que não estão presentes no Epcot normalmente) e é possível experimentar comidas e bebidas típicas desses países. Além disso, também acontecem alguns shows no Epcot. Esse evento não precisa de ingresso especial, é aberto a todos que visitarem o parque. Saiba mais sobre esse evento clicando aqui.

IMPORTANTE: No calendário de lotação, estamos considerando o tempo das filas no Epcot, então não estamos levando em conta o Food and Wine Festival. Por causa do festival, o parque (principalmente o World Showcase) fica mais cheio aos fins de semana, mas não afeta tanto assim as filas.

Nos dias 1, 4, 5, 6, 7, 8, 11, 12, 13, 14, 15, 18, 19, 20, 21, 22, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31 de outubro vai acontecer a festa de Halloween na Universal Studios. Nesse dia o parque fecha às 17h para o público que não vai na festa. Se você não pretende ir ao Halloween da Universal, programe esse parque para outro dia.

Nos dias 1, 3, 5, 6, 9, 10, 12, 13, 15, 17, 19, 20, 22, 24, 26, 27, 29 e 31 de outubro acontece a festa de Halloween da Disney no Magic Kingdom. Nesse dia o parque fecha às 19h para o público que não vai na festa, o que significa que as programações noturnas (show de fogos e parada noturna) não acontecem. Se você for ao Magic Kingdom apenas um dia, tente evitar os dias de Halloween.

Porém, nesses dias que o parque fecha às 19h, ele fica bem mais vazio, então se você tiver 2 dias de Magic Kingdom, uma boa estratégia seria ir em um dia “normal”, com programação noturna e ficar até o final e no outro dia ir em um desses dias que tem a festa de Halloween, chegar cedo e sair mais cedo.

Dia 09 de Outubro (segunda-feira) é o feriado de Columbus Day. No fim de semana que antecede o feriado os parques ficam um pouco mais cheios que o normal. Aproveite o dia do feriado para ir às compras, é muito comum as lojas fazerem ótimas promoções nesse feriado!

–> O FastPass é essencial e é importante agendá-los o quanto antes. Veja no calendário de lotação em que data você já pode agendar o seu.

Lembre-se que para agendar os Fastpass você precisa já ter comprado seus ingressos! Comprando ingressos através do Disney Guia, você tem alguns benefícios, como:

  • Pagamento em reais, sem incidencia de IOF;
  • Parcelamento em até 10x sem juros
  • Acesso ao Portal de Bônus do Disney Guia, que contém os seguintes materiais exclusivos:
    • Video-aulas de todos os parques da Disney e Universal, explicando as atrações de cada parque
    • Modelos Prontos de Roteiro
    • Video-Aula completa: Disney com Crianças
    • Guia dos Personagens,
    • Guia do My Disney Experience
    • Guia dos Parques Aquáticos

COMPRE SEUS INGRESSOS NO DISNEY GUIA (2)

Atrações fechadas/em reforma:

Magic Kingdom:

Splash Mountain – 28 de Agosto a 16 de Novembro de 2017

Hall of Presidents – 17 de Janeiro de 2017 até data ainda não informada

Não viaje sem seguro!

Qualquer consulta ou procedimento médico nos Estados Unidos é caríssimo (uma simples consulta médica passa de $300 dólares!). Se você ainda não comprou seu seguro viagem, recomendo comprar através da SegurosPromo. Eles comparam preços e coberturas de várias empresas do mercado, assim você garante que vai ter o melhor custo x benefício.

Eles também te auxiliam tanto antes da compra, tirando as suas dúvidas quanto depois, caso você tenha alguma dificuldade em se comunicar com a seguradora, a SegurosPromo te dá assistência. Nós temos parceria com eles, e comprando através do banner abaixo, você tem 10% de desconto!

Eu já viajei com vários seguros mostrados ali, mas recomendo a Assist Card. Eu precisei acionar o seguro na minha última viagem e o atendimento foi excelente e rápido! Fomos encaminhados a uma clínica em que não tivemos que pagar nada, gostei muito! Se fossemos pagar a consulta seria 320 dólares– só uma consulta de dor de garganta!

-> Para ler o meu relato sobre o seguro que usei, clique aqui.

-> Para ver os calendários dos outros meses do ano, clique aqui.

Organize sua viagem

Nós temos parceria com várias empresas para a venda de ingressosseguro viagemaluguel de carrosreserva de hotelchip de celular americano, entre outras. Todas as empresas indicadas aqui no blog foram testadas por mim e aprovadas. São empresas que eu costumo usar e por isso estou indicando.

Comprando através de qualquer link aqui no blog, eu ganho uma comissão – eu ficarei muito grata pelo apoio e por você nos ajudar a manter o blog. Ah, e você não vai pagar nada a mais por isso! 🙂

Quer continuar mantendo contato comigo e receber várias dicas minhas por email? Coloque o seu email na caixinha aqui embaixo! Apenas eu terei acesso ao seu endereço de email :)