FURACÃO IRMA – atualizações sobre os parques!

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 10/09 01:35

Oi pessoal, resolvi fazer um post com todas as informações sobre o furacão Irma até agora. Vou atualizando assim que mais informações forem divulgadas pelos jornais, parques, hotéis e outros lugares. Não deixe de ler tudo caso você tenha uma viagem ou esteja em Orlando nos próximos dias!

TOQUE DE RECOLHER (CURFEW): Foi anunciado um toque de recolher obrigatório para a região de Orlando, das 19h de Domingo, dia 10 até as 18h de Segunda-feira, dia 11. Isso significa que nesse período NINGUÉM pode estar em nenhum local público, ou seja, nenhuma rua, estrada, parque, etc. Todos devem estar no seu hotel ou casa. Quem desobedecer ao toque de recolher pode ser preso.

PARQUES DISNEY

– Todos os parques da Disney estarão fechados no Domingo e na Segunda-feira dias, 10 e 11. Alguns parques fecharão mais cedo no sábado, dia 9. Tudo está previsto para voltar ao normal na Terça-feira, dia 12.

– Blizzard Beach (parque aquático) estará fechado de 8 a 11 de Setembro, de sexta até segunda-feira.

– Typhoon Lagoon (parque aquático) fechará no sábado, dia 9 de Setembro às 17h e permanecerá fechado até Segunda-feira, dia 11 de Setembro.

– Animal Kingdom fechará mais cedo no Sábado dia 9, vai fechar às 19h. A apresentação do Rivers of Light do sábado foi cancelada. O parque permanecerá fechado até segunda-feira, dia 11 de Setembro.

– Hollywood Studios fechará mais cedo no Sábado dia 9, vai fechar às 19h. A apresentação do Fantasmic e do Star Wars: A Galactic Spectacular do sábado foi cancelada. O parque permanecerá fechado até segunda-feira, dia 11 de Setembro.

– Epcot fechará mais cedo no Sábado dia 9, vai fechar às 21h. A apresentação do Illuminations do sábado foi cancelada. O parque permanecerá fechado até segunda-feira, dia 11 de Setembro.

– Magic Kingdom fechará mais cedo no Sábado dia 9, vai fechar às 21h. A apresentação do Happily Ever After do sábado foi cancelada. O parque permanecerá fechado até segunda-feira, dia 11 de Setembro.

– Disney Springs fechará mais cedo no Sábado dia 9, vai fechar às 21h. Permanecerá fechado até segunda-feira, dia 11 de Setembro.

– Hotel Fort Wilderness estará fechado a partir das 14h de Sábado, dia 9.

– Os hóspedes ficando no Treehouse Villas, do hotel Saratoga Springs, também deverão sair das comodidades.

– O evento Nights of Joy (acontece no ESPN Wide World of Sports) do dia 9 de Setembro foi cancelado. O Nights of Joy do dia 8 permanece inalterado. Quem tem ingressos para o evento do dia 9 pode ir no dia 8 ou pedir um reembolso do ingresso.

A festa de Halloween do dia 10 de Setembro no Magic Kingdom foi CANCELADA. A festa do dia 7 acontece normalmente. Quem tem ingressos comprados para o dia 10 de Setembro pode escolher uma das opções abaixo:

  • Trocar seu ingresso de Halloween do dia 10 pelo de qualquer outra festa
  • Trocar seu ingresso de Halloween do dia 10 por qualquer festa de Natal
  • Trocar seu ingresso de Halloween do dia 10 por um ingresso de 1 dia park hopper que poderá ser usado em qualquer data nos próximos 2 anos
  • Receber um reembloso total dos ingressos de Halloween do dia 10 de Setembro.

Para trocar os ingressos ou solicitar o reembolso, é preciso ligar para (407) 939-7818 ou enviar um email para ticket.inquiries@disneyworld.com

Reservas nos restaurantes da Disney

Todas as reservas de restaurantes dos dias 10 e 11 de Setembro serão canceladas automaticamente e nenhuma taxa será cobrada. Todas as refeições pagas antecipadamente serão reembolsadas integralmente.

Transporte da Disney

O transporte de e para os parques Animal Kingdom e Hollywood Studios será encerrado às 20h no Sábado, dia 9 de Setembro.

O transporte de e para os parques Magic Kingdom, EPCOT e Disney Springs será encerrado às 22h no Sábado, dia 9 de Setembro.

Link da página da Disney em inglês com as informações: https://disneyworld.disney.go.com/hurricane-irma-info/

PARQUES SEA WORLD

SeaWorld Orlando e Busch Gardens Tampa estão planejando fechar às 17h, neste sábado 9 de setembro. Os dois parques ficarão fechados dias 10 e 11 de setembro.

Aquatica Orlando e Adventure Island (Tampa) vão ficar fechados nos dias 9, 10 e 11 de setembro.

O Discovery Cove ficará fechado dias 10 e 11 de setembro.

  • Quem tinha ingressos do Discovery Cove para os dias 10 e 11 de Setembro poderá remarcar e escolher outra data sem custo.

PARQUES UNIVERSAL STUDIOS

Todas os parques da Universal fecharão às 19h no Sábado, dia 9 e permanecerão fechados no Domingo e na Segunda-feira, dias 10 e 11. A previsão por enquanto é que os parques voltem a funcionar normalmente na Terça-feira, dia 12.

ALUGUEL DE CARROS

– Todas as estradas da Flórida estão abertas, tanto no sentido norte quanto sul. Dependendo da demanda, é possível que algumas faixas sentido sul fechem, e se tornem sentido norte, para facilitar a evacuação para o norte do estado.

– Todos os pedágios estão fechados para adiantar as viagens e não formar filas nas estradas.

– Vários postos de gasolina estão com o combustível acabando, sendo que alguns deles já estão sem! Portanto não deixe para abastecer depois,s e não é possível que fique sem combustível – e o reboque ou seguro pode demorar mais de horas para chegar.

– Ao alugar um carro, fique de olho e pesquise tudo que o seguro cobre, para não ficar na mão.

AEROPORTO DE ORLANDO

– Todos os estacionamentos do aeroporto de Orlando estão lotados

– O aeroporto de Orlando estará fechado no sábado, dia 9 de setembro, a partir das 17h. Vários vôos já foram cancelados, então entre em contato com a sua Cia Aérea e verifique o status do seu vôo.

CASO ESTEJA NA REGIÃO DURANTE A TEMPESTADE – O que fazer em casos de furacão

– Lanternas! A Disney não garante lanternas para todos hóspedes, portanto tenha uma com você.

– Caixas eletrônicos e cartões de crédito podem não funcionar durante e após a tempestade, portanto tenha sempre dinheiro vivo!

– Água e comida não perecível. Quando o furacão Matthew atingiu a Flórida, a Disney colocou caixinhas de comida não perecível à venda, e elas custavam aproximadamente U$13 cada. A comida não era muito boa e as filas estavam enormes, chegando a horas para conseguir uma comida de segunda linha. Tenha sempre água e comida com você para não depender dos outros! Apesar de alguns supermercados já estarem vazios e sem água ou comida à venda, procure nas redes sociais e na internet, pois todos estão se ajudando e falando onde encontram comida na área.

– Saquinhos ziploc. Caso o hotel que você esteja sofra algum problema e tenha vazamentos de água, tenha sempre seus eletrônicos guardados com cuidado! Coloque eles em saquinhos ziplocs documentos, passaportes, e até chaves de carro para evitar que molhem.

– Sapatos fechados. Mesmo após a confirmação de que a tempestade já acabou, é possível que você encontre vários destroços no chão, por isso a indicação é que esteja calçando sapatos fechados para não machucar o pé!

– Repelente. Após tempestades fortes como um furacão, os mosquitos tomam conta de tudo!

– Lenços e toalhinhas umedecidas. Durante a tempestade, há chances de que você e outros hóspedes fiquem “presos” em quartos de hotel sem ar condicionado ou chuveiro funcionando, então uma boa saída é usar lenços e toalhas umedecidas para se limpar e refrescar.

– É possível que ninguém possa sair de onde esteja por mais de 24h, então tenha em mente que a luz possa cair e você fique sem TV, internet, e nenhum tipo de energia. Caso tenha com crianças com você, esteja preparado para entreter elas com brinquedos que não demandam energia.

– Kit médico! Mesmo que seja o básico, há chances de você precisar usar ou emprestar a alguém. Band aid, esparadrapo, medicamentos como merthiolate e analgésicos são algumas opções do que levar.

– Caso o quarto de hotel que você esteja tenha uma porta ou janela quebrada, vá para o banheiro e se posicione dentro da banheira, o mais baixo possível, com travesseiros acima da sua cabeça.

Siga sempre as instruções dos cast members, funcionários dos hotéis, e autoridades! Eles estão trabalhando para ajudar todos os hóspedes.

– Informe sua família de todos os seus planos, mas os avise também de que você provavelmente não poderá ligar e dar notícia durante a tempestade. Várias torres de celular ficam sem sinal, além de que as linhas estarão sobrecarregadas. Mensagens de texto podem funcionar melhor que ligações!

– Depois da tempestade, fique atento a árvores caídas e fios expostos – o perigo continua!

Saiba o que esperar durante uma tempestade forte ou furacão

Nós brasileiros não estamos acostumados com essas tempestades muito fortes e furacões que acontecem na Flórida. Coloquei abaixo alguns pontos para que você não se assuste caso aconteçam, e fique mais tranquilo durante a passagem da tempestade.

-> À medida que os ventos ganham a força de uma tempestade tropical começam a chegar, você vai ver várias rajadas de vento. Pode chover muito ou não, e as chuvas estarão indo e vindo.

-> À medida que os ventos ganham a força de um furacão, você ouvirá muito barulho. São barulhos bem altos, não se assuste.

-> Os furacões muitas vezes geram tornados. Fique com o seu telefone celular à mão e, se ver notificações de tornados, vá para o banheiro do seu hotel.

-> O pior da tempestade vai durar de 6 a 8 horas no local onde você está. Podem ter barulhos muito altos, tipo estrondos nas portas e janelas. Você pode ouvir objetos atingindo o prédio. As janelas do seu hotel não estarão reforçadas com madeira do lado de fora e, se forem atingidas com alguma coisa, provavelmente irão se quebrar ou destruir. Fique longe das janelas e das portas.

->Não use chamas abertas (tipo velas) no seu quarto de hotel, mesmo que você fique sem energia.

->Não é comum ter inundações graves em hotéis, no entanto, as estimativas iniciais são de bastante chuva. Se os detritos bloquearem os drenos das chuvas, podem ter algumas áreas inundadas no seu hotel.

->Transformadores em pólos de energia são sensíveis às condições climáticas provocadas por furacões. Durante a tempestade, você pode ouvir explosões – É provável que seja o barulho dos transformadores explodindo. NÃO SAIA PARA VERIFICAR.

A minha intenção com esse post não é te assustar e sim te deixar o mais informado possível sobre o que pode acontecer e como são essas tempestades para que você possa se preparar da melhor maneira. Nós sempre esperamos que o melhor aconteça e que o Irma não passe de uma chuva forte em Orlando.

Quer continuar mantendo contato comigo e receber várias dicas minhas por email? Coloque o seu email na caixinha aqui embaixo! Apenas eu terei acesso ao seu endereço de email :)