Ano Novo na Disney

Chegando perto dessa data tão comemorativa, pensei em fazer um post contando como é passar o reveillon na Disney de Orlando! Neste post você encontrará dicas dos melhores parques, melhor lugar para assistir os fogos, e muito mais para aproveitar o ano novo na Disney.

Primeiramente, os parques mais famosos (e mais cheios!) na virada do ano são o Magic Kingdom e o Epcot. O Hollywood Studios possui uma festa mais tranquila, e o Animal Kingdom não fica aberto até meia-noite por causa dos animais.

Não é segredo que a semana mais cheia do ano na Disney é entre o Natal e o Ano Novo. Portanto, caso você tenha uma viagem marcada para essa época, saiba muito bem que as filas estarão imensas, os parques lotados, e o cansaço é muito maior!

Ano Novo na Disney / Magic Kingdom

No Ano Novo na Disney, os parques ficam muito cheios. Eles podem alcançar a lotação máxima e simplesmente não deixar mais ninguém entrar no parque. Nessa época, principalmente nos dias 30 e 31 de dezembro, e 1 de janeiro, as entradas de alguns parques fecham às 11h da manhã e ninguém entra! Eu explico melhor como funciona isso nesse post aqui, e você também pode ver a média de lotação de dezembro de 2016 aqui.

Os parques têm programações diferentes do normal, por isso, fique atento ao Times Guide. Times Guide é aquele guia com todos os horários do dia. Você encontra ele na entrada do parque, junto com os mapas, e no Guest Relations. Se preferir, diga sua dúvida a qualquer cast member e ele te ajudará!

Fique atento a todos os horários! Se tiver reserva em restaurante, horário de Fastpass+ ou qualquer outra coisa que tenha horário fixo, leve em consideração o trânsito, a quantidade de pessoas nos parques, e possíveis mudanças nos calendários.

Mas, mesmo apesar de todos esses detalhes, compensa demais passar o ano novo na Disney: os parques ficam lindos com decoração de Natal e os fogos da virada são impressionantes!

O ano novo na Disney é bem separado, e cada parque tem seu esquema organizado. Para facilitar para vocês, separei um por um para você poder planejar melhor sua viagem.

Ano novo no Magic Kingdom

Por ser o parque mais famoso do mundo, consequentemente é o mais cheio. Mas, mesmo com todas as filas, uma quantidade absurda de pessoas e um possível inverno bem gelado, a festa de ano novo do Magic Kingdom é maravilhosa. O show de fogos é indescritível, de verdade! São fogos saindo de todos os lados, pois é uma versão em 360º, você não sabe nem para onde olhar! Dá vontade de chorar de tão lindo!

Ano Novo na Disney / Magic Kingdom

Durante a noite, o parque conta com dois shows de fogos: o Holiday Wishes, uma versão diferente do tradicional Wishes, e o Fantasy In The Sky, que é o show principal na virada do ano. Sabe o que é a melhor parte do Magic Kingdom no ano novo da Disney? Como eles sabem que nem todo mundo pode passar a noite do dia 31 no parque, eles também fazem os fogos especiais no dia 30! Portanto, você pode ver os fogos de ano novo no Magic Kingdom no dia 30, com o parque um pouco menos lotado, e ir para outro passeio na virada do ano, como o Epcot, por exemplo.

A dica é tentar evitar o dia da virada no Magic Kingdom, pois é insuportável de cheio. Vá no dia 30 que você verá os mesmos fogos 😉

Uma outra dica é de localização para ver os fogos: como eles são em 360º, você verá fogos de todos os cantos do parque. Porém, alguns locais podem ter visibilidade bloqueada por prédios e atrações, então o segredo para evitar a multidão da frente do castelo é ficar ATRÁS dele! Em volta do carrossel, ali na Fantasyland, é um ótimo lugar para assistir aos fogos. Afinal, eles vão vir de todos os lugar, e você ainda terá a visão do castelo (a parte de trás é tão linda quanto a frente!)

Para 2016, em ambos os dias 30 e 31, o Holiday Whishes está marcado para 19h30 e o Fantasy In The Sky para as 23h48.

Ano Novo no Epcot

O segundo maior (e mais famoso) parque do complexo não poderia ficar de fora das comemorações de ano novo na Disney. O show do Epcot é tão famoso e cheio quanto o do Magic Kingdom, portanto se prepare para as longas filas e uma multidão de pessoas.

Ano Novo na Disney / Epcot

Como o parque é internacional e tem pavilhões de países, passar o dia da virada no Epcot é um pouco diferente, porém divertidíssimo. De acordo com o fuso horário de cada país, os pavilhões soltam pequenos fogos quando o ano vira no país original. Por exemplo, quando dá meia-noite na Inglaterra ainda são 19h em Orlando, então o pavilhão da Inglaterra solta pequenos fogos para comemorar a virada naquele país.

Um passeio do Epcot chamado “Drinking Around the World” é mais ressaltado no dia da virada. Consiste em beber um drink alcoólico em cada pavilhão do parque, e neste dia as pessoas se empolgam! Então não se assuste se trombar com pessoas bêbadas pelo parque – algo que não é tão comum na Disney.

Como o ano novo na Disney é super cheio, a dica é ver os fogos no Magic Kingdom dia 30, e ir ao Epcot no dia da virada para assistir ao show de fogos especial. No dia 31, o parque contará com 2 versões do Illuminations: uma tradicional, às 18h e o Illuminations – Edição Especial de Ano Novo, às 23h40.

Ano Novo no Hollywood Studios

Por não ser a primeira opção de muita gente, o Hollywood Studios é uma ótima saída para passar o ano novo na Disney sem muita multidão. O parque conta com 2 shows de fogos: o Jingle Bell, Jingle BAM!, fogos típicos de natal, e um especial de Star Wars.

Ano Novo na Disney / Hollywood Studios

Infelizmente o chapéu não está mais no Hollywood Studios

Como o parque está em construção em grande parte de seu território, o espaço para ver os fogos acaba ficando limitado. Por isso, a dica é ficar o mais perto possível do Teatro Chinês, onde ficava o antigo símbolo querido do chapéu do Mickey feiticeiro.

O Jingle Bell, Jingle BAM! está marcado para 21h do dia 31 de dezembro, enquanto o especial de Star Wars começara à 00h.

Ano Novo no Animal Kingdom

Por causa dos animais, o parque não fica aberto até tarde e também não tem show de fogos nenhum, pela segurança dos bichinhos! Portanto, se você pretende fugir de festa, esse é o parque perfeito para você passear no dia 31 de dezembro!

Dica pra ver os fogos sem gastar o ingresso do parque

Eu já tinha comentado nesse post com 10 Coisas que você não sabia sobre a Disney, que é possível assistir os fogos do Magic Kingdom e do Epcot sem precisar estar no parque e claro, sem precisar gastar um dia de ingresso. Se você não tem a intenção de ir nas atrações (estarão com filas enormes) e só quer ver o show de fogos, essa pode ser uma ótima opção, e GRATUITA!

Fogos do Magic Kingdom

Para ver o show de fogos do Magic Kingdom (tanto o Wishes nos dias normais, Hallowishes nos dias de Halloween, Holiday Wishes nos dias de Natal e os fogos de Ano Novo) você deve ir até o Hotel Polynesian.

Lá no Polynesian tem uma praia e de lá você consegue ver os fogos muito bem. Tem várias caixas de som espalhadas pela praia e na hora do show a música começa a tocar por ali também, então é ótimo de ver. É claro que estando dentro do parque você está muito mais perto e a experiência é diferente. Mas mesmo vendo um pouco mais longe do Hotel Polynesian, a experiência ainda é muito boa (ainda mais sendo de graça!).

Não tem problema não ser hóspede do hotel e não tem nada de ilegal ou errado em fazer isso. O único detalhe é que apesar de poucos brasileiros conhecerem essa dica, ela já é bem popular entre os americanos, então é bom chegar cedo porque a praia do Polynesian fica bem cheia no dia 31 de Dezembro.

Fogos do Epcot

Você também consegue ver o show Illuminations de graça, sem precisar gastar ingresso do Epcot, lá do Boardwalk. O Boardwalk é uma área cheia de restaurantes e entretenimento que fica no Hotel Boardwalk Inn da Disney e é aberta a todos os visitantes. Pra isso, você precisa ir até a ponte que fica entre o hotel Boardwalk Inn e o Hotel Beach Club.

Porém, essa experiência não é tão legal quanto a do Polynesian. Primeiro porque no Boardwalk não toca a música do show. Você até consegue ouvir bem baixinho em alguns momentos, mas não é a mesma coisa. E segundo, porque uma parte do show Illuminations acontece no meio da lagoa e você não vai conseguir ver a lagoa estando no Boardwalk.

Mesmo assim, é possível ver os fogos e os fogos de ano novo são maravilhosos. Além disso, o Boardwalk é uma ótima opção de passeio gratuito. Então já fica mais uma sugestão se você não estiver disposto a enfrentar as multidões dentro do parque: Vá para o Boardwalk no final da tarde, passeie e jante por lá e fique para assistir os fogos do Epcot!

Quer continuar mantendo contato comigo e receber várias dicas minhas por email? Coloque o seu email na caixinha aqui embaixo! Apenas eu terei acesso ao seu endereço de email :)