Olá! Minha história com a Disney começou há mais de 10 anos!

Em 2004, pesquisando na internet, eu descobri que a Disney contratava jovens universitários para trabalharem em seus parques durante as férias de fim de ano.  Eu nunca tinha ido à Disney e aquilo parecia um sonho! A partir deste momento, trabalhar na Disney se tornou o meu objetivo de vida. Me preparei, estudei inglês, pesquisei mais sobre a empresa, li todos os livros disponíveis na época que falassem sobre a Disney.

Fiz o processo seletivo e fui selecionada para trabalhar na recepção do complexo de hotéis All Star. FiquANA ALL STARei 3 meses morando em Orlando e pude conhecer bem todos os parques da Disney. Fui treinada pela Universidade da Disney e fiquei encantada com a filosofia da empresa, o foco no atendimento ao cliente, o foco nos detalhes e todo o esforço para que o cliente realmente supere as suas expectativas e queira sempre voltar àquele Reino Encantado.

Voltei ao Brasil e 2 meses depois a Disney me convidou para voltar a trabalhar lá, desta vez por 6 meses. Fui sem pensar duas vezes! Trabalhei no parque Magic Kingdom, primeiro em um restaurante, depois nas atrações da Tomorrowland. Além disso, também fui treinada para trabalhar em lojas e tive a oportunidade de trabalhar em lojas e restaurantes de todos os parques do complexo Disney.

Nesse período eu pude conhecer melhor os outros parques temáticos, atrações e restaurantes da região, como Universal Studios, Sea World, Bush Gardens, Parques Aquáticos e diversas outras atrações e restaurantes que existem na cidade de Orlando, fora do complexo Disney.

Enquanto eu estava lá, conheci o cargo de Guest Relations. Era um cargo maior, com duração de 1 ano, um cargo de muito mais responsabilidade, somente para quem já tinha alguma experiência de trabalho na Disney.

Depois de me formar na faculdade, fiz a seleção para ser Guest Relations e alguns meses depois recebi a resposta de que tinha sido aprovada e embarcaria em Junho de 2008. E lá fui eu, pela 3a vez. Dessa vez fui trabalhar no parque Epcot.

Como Guest Relations, eu era responsável por dar todo o tipo de informações sobre a Disney em geral, fazer reservas de restaurante, lidar com problemas de ingressos, lidar com crianças perdidas e resolver qualquer tipo de problema que um visitante pudesse ter dentro do parque. Essa experiência me deu um conhecimento enorme sobre o funcionamento da Disney como um todo.

Depois de alguns meses como Guest Relations, eu fiz uma seleção interna para me tornar VIP Tour Guide. Os VIP Tour Guides são funcionários da Disney altamente treinados para guiar celebridades e famílias que se dispõem a pagar mais ou menos 350 dólares por hora por esse guia. E o trabalho do guia é fazer com que a família tire o máximo proveito de sua viagem, indicando os melhores restaurantes, melhores atrações, melhores lugares para assistir aos shows e evitar filas nas atrações.

Mas esse cargo era apenas por 1 ano e quand00002o chegou a data limite do meu visto, eu tive que dar adeus ao emprego dos sonhos e voltar ao Brasil.

Como eu não conseguiria ficar longe da Disney por muito tempo, virei guia de excursão levando crianças e adultos de todas as idades para os parques da Disney, Universal, Sea World e Bush Gardens, duas vezes por ano.

Com todo esse conhecimento adquirido, e com a minha paixão pela Disney e Orlando, acabei virando referência na família e entre amigos, que sempre me pediam dicas quando alguém ia viajar. Como eu adoro falar sobre esse assunto, acabava me envolvendo em todo o planejamento da viagem, dando dicas, elaborando roteiros personalizados, ajudando com a compra de ingressos, etc.

Com o tempo eu vi que cada vez mais e mais amigos me pediam essa ajuda e foi aí que veio a idéia do Disney Guia.  Estou aqui para compartilhar tudo que aprendi com vocês!

Meu objetivo é poder ajudar o maior número de pessoas possível a planejar a tão sonhada viagem à Disney, para que tudo saia absolutamente perfeito!

Seja muito bem vindo ao Disney Guia! Me coloco à sua disposição e que você tenha uma ótima viagem!

Quer continuar mantendo contato comigo e receber várias dicas minhas por email? Coloque o seu email na caixinha aqui embaixo! Apenas eu terei acesso ao seu endereço de email 🙂